Aí turma, quebrei o motor do meu Vitarinha 95 e comprei um motor GM para adaptar, como ele só tem 74cv de documento acabei comprando um motor completo de Monza 1.6 com 72cv, motor com baixa no Detran, NF que inclui nas descrições o motivo e as descrições do carro doador e os dados do meu carro que vai receber o motor para poder legalizar dentro dos 10% que o Detran aqui do RS permite para fazer Inmetro e legalizar.
Desse motor usaremos apenas o bloco, cabeçote vamos usar do 2.2 16v, virabrequim será usado do 2.0, pistão e bielas vamos testar como casa certinho, se der o do 2.2…
O que está travando o avanço é a questão da flange para poder acoplar ao câmbio original (manual) pois a da Adaptbrasil é para Tracker e ela é maior, necessitando deslocar o motor muito pra frente a ponto de ter que remover o ar condicionado por falta de espaço pro condensador e o pior, precisa soldar o eixo primário (prise) e isso não estou curtindo.
Uma alternativa pra não ter que fazer essa solda seria usar o câmbio da Tracker porém ainda fica muito pra frente o motor.
Alguém conhece algum fabricante que tenha essa flange específica?