Meu Suzuki Jimny HR 2011 tem apresentado o seguinte problema:
O bico injetor 4 está recebendo 12V diretamente! Basta eu girar a chave de ignição sem dar a partida que os 12V já estão presentes no conector do bico de injeção. Isso faz com que ele pulverize continuamente o cilindro 4, provocando o afogamento desse cilindro!
Obs.: Não se trata de bico travado! E sim de sinal de alimentação continuamente presente no conector de acionamento do bico! É uma falha elétrica ao que tudo indica e não travamento mecânico do bico, por sujeiras, por exemplo.
Eu verifiquei a tensão nos demais bicos e, como no funcionamento normal eles devem receber pulsos, a tensão medida neles com um multímetro digital de tensão DC é de aproximadamente 1,5V (tensão média resultante dos pulsos de 12V no período).
Como nos dois terminais do bico injetor, um deles vai diretamente ao +12V e o outro pino, a central chaveia (abre e fecha) pro terra, tudo me leva a crer que minha ECU esteja com problema!
Minha pergunta é:
Existe alguma coisa entre a ECU e o bico injetor? Algum relé... Algum módulo de acionamento ou coisa do tipo?
A ideia seria verificar se o problema se encontra nesse possível módulo ou se eu devo partir diretamente para a ECU, para a troca dela, no caso!