x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Comprar ou não comprar um JIMNY?!

Olah, estou com varias duvidas se compro um Jimny ou não! Nas comunidades e foruns sobre o jipinho todos sao maravilhados pelo carro e dao a maior força... em cotrapartida conversando com donos de oficina fui desencorajado a comprar suzuki devido ao alto custo de manutençao e dificuldade de peças...

Gostaria de sinceridade!

Vcs gastam muito pelo prazer de ter um Jimny??

Procede a informaçao do alto custo de manutençao??(troca de oleos, filtros, disco e pastilhas de freio, correias, velas e cabos, etc)
    Existe a dificuldade de se encotrar peças??(peças de motor, farol, lanternas, acabamento,etc)
    Quanto de IPVA?? (~600R$ mesmo??)
    Quanto de Seguro?? (entre 2k e 3kR$ mesmo??)
    Consumo na cidade e estrada?? (entre 10km/L cidade e 13km/L estrada??)
    O sensor de rotaçao da pau com frequencia mesmo??
    O filtro de combustivel fica dentro do tanque mesmo??
    Em velocidades baixas ele treme normalmente?? (pelo q vi depende do pneu e balanceamento)??

Vi um esses dias, o carro ta bonitao, tem uns defeitos, mas carro usado é carro usado... O que me perturbou foi a km marcada de 56mil km mas os pedais de embreagem e freio estavam totalmente lisos!! O hodometro marca ateh quantos mil km??
    Outra coisa foi a indicaçao da traçao engatada no painel... nao acendeu quando engatei a traçao, jah vi num forum que pode ser soh o cabo solto, mas como posso testar se a traçao e reduzida estao OK e se os diferenciais estao OK??
    Testei o ar condicionado com o motor ligado e carro parado e ele nao gelou nada... talvez seja soh recarregar com gas... devido a vazamento...serah?!

Bom... acho que era isso!! hehe

Bem, o que vale comentar é que jah fui contaminado pela paixao 4x4... jah tive um NIVA e tive que vender pq estava gastando muito em gasolina!!

Falow!

Decco, tenho um jimny a mais de três anos e só tenho elogios ao jipe! é econômico,robusto,razoavelmente confortável,valente e nunca tive dificuldades c/manutenção; as únicas vezes que fiquei na mão, foi o sensor de rotação (troquei a assim que comprei) e ultimamente a bomba de gas., porquê minha mulher é quem roda no dia a dia e só andava c/o tanque seco(coisa de mulher mesmo), aí não há bomba que aguente!
    Ele é excelente com todo suzuki, agora p/comprar um usado você
    tem que ter calma e comprar um realmente bom! O meu por exemplo que está c/53.000 Km,funciona tudo direitinho (luz 4WD,ar cond,travas, vidros elet,etc..).Talvez as dificuldades que você teria,seriam peças
    internas de motor,câmbio e diferenciais mas em todos os suzukis nem
    sempre você encontra tudo c/facilidade, mas existem opções de arrumar peças no Chile,Espanha,Portugal e sem contar que existe muita gente
    que vende peças de suzuki: Suzukar,Japan,Alternativa 4x4,etc.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    O Jimny é um ótimo suzuki... considerando que os samurais mais novos já não tem suspensão feixe, para o conceito "molas elicoidais" ele é a evolução do samurai...

Possui motor mais moderno, mais potente, consome menos combustível e é um pouquinho mais confortável... não tanto quanto um vitara, mas é mais confortável que o samurai...
    Ele também já vem com o focinho do diferencial de Ferro (ponto fraco dos vitaras, que tem isso de alumínio)

O problema das peças é que ele foi vendido pouco tempo por aqui... como vc mora em um grande centro (curitiba) pode comprar sem medo. Além disso, as lojas que vendem peças para vitaras e samurais vendem para ele também... Eu mesmo moro em Natal, tenho praticamente todas as peças a venda aqui mas só compro em São Paulo pois é mais barato... Te aconselho a ligar para a Suzucar e perguntar o preço de algumas peças... assim vc já vai saber se cabe no seu bolso ou não....

Esse tipo de coisa só cria problemas se vc não tiver um carro extra...

[]s e boa escolha

Decco, vou te responder as perguntas pela minha viatura considerando que moro em Fortaleza e o preço de mercado por aqui é 30.000,00 :

1- O IPVA do meu foi 540,00;
    2- Seguro : como já sou cliente da ITAÚ a 4 anos, paguei na renovação
    R$ 1700,00;
    3- consumo urbano 9,0 e estrada 11,0/litro;
    4- O sensor de rotação deu problema em alguns Jimny e G.vitara
    que já saíram de fábrica c/esse problema. Posteriormente,a Suzuki
    corrigiu e nunca mais ouvi falar desse problema;mesmo que você
    compre e dê galho, é bem simples a troca do sensor;
    5- Realmente o filtro é dentro do tanque, no dia que precisar trocar o
    meu, tento adaptar um do lado de fora;
    6- A tremedeira pode acontecer não só c/ o Jimny, mas c/ qualquer
    jipe que possua eixo rígido na frente e sistema de ponta de eixo
    c/ munhões ex. Samurai,Jimny,Bandeirante,Hilux SR5 antigas,
    Land rover defender,jipes ford,etc. Essa "tremedeira" normalmente
    é causada por alguma folga no sistema de direção e suspensão,
    rodas desbalanceadas,e outras causas que já foram bastante
    explicadas aqui no fórum.mas não tenha medo, também não é
    bicho-de-sete cabeças!

Valeu pelas dicas!! Uma das motivações para comprar um Jimny é esse companheirismo demostrado nos fóruns!! Estou cada vez mais confiante em ser um proprietário de um Jimny, mas vou seguir os conselhos e procurar com calma!
    Outra coisa que vou fazer é uma lista de peças de manutenção periódica, como filtros, pastilhas de freio, óleos, palhetas, etc e fazer a cotação... assim que terminar eu deixo para todos poderem consultar!!
    Estou lendo vários artigos sobre o Jimny e praticamente todos só elogiam o carro!!

Valeu!

Decco, aí estão algumas peças básicas :

- Filtro de óleo : Fram ref.PH2951;
    - Óleo : um bom 20-50W
    - Palhetas : Quaquer nacional 16" L.direito / 18" L.esquerdo;
    - Pastilhas : as mesmas do Samurai;
    - Amortecedor traseiro : traseiro da kombi clipper;
    - Correias : ALT 4PK830 ou 835 / AR e DIR.HD 4PK955 ou 960;
    - Bomba de Gas. : Bosch ref.477 3,0 bar.

Decco,

tenho o meu tb há mais de 3 anos, desde zero.
    Ja rodei mais de 55k com ele - e posso afirmar que é bastante resistente, e muito confortavel para um jipe.

As peças vc acha - e eu tb troquei o famoso sensor de rotacao...

Se vc nao planeja mexer muito, acho uma excelente opção - do contrario vai de samuca.

Abraço,

Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

Usuário
    Entrada
    11/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Comprei um Jimny 2001 e fui imediatamente trocar os óleos do carro mas não consegui o filtro de ar, vocês poderiam me dizer onde encontrar.
    Tinha um Vitara 1994 e passei para um Jimny 2001, gostaria de saber do pessoal do R.G do Norte sobre trilhas.
    Tô adorando o carro, é agil, nervoso, e confortável (em relação ao Samurai), não deu pra ver ainda o consumo.
    Me disseram que peças pra Jimny é meio difícil de encontrar, pessoal de Natal, vc's encontram peças para o Jimny por aí?

Ricardo, existem algumas opções: www.alternativa4x4.com.br ! Aqui em Fortaleza : SANAUTO 85-34867700 / ASSEF CAR 32264497 - fale c/ o Arlen,ele conserta SUZUKI a bastante tempo e ele sempre tem em estoque muitas peças de manutenção básica como retentores,filtros,correias,rolamentos,etc.!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Decco,
    O meu Jimny 2001 é exelente jipe.... nunca me dá problema... aguenta tudo... está com quase 60.000 k
    Está novo!
    O sensor nunca deu problema! alivio!
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    11/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Ricardo. Já conheci o Arlem, estive na oficina dele e comprei uma capa para o estepe do Vitara, conheci através de um mecânico daí, Marquinhos (faz capota de fibra e snorkel), vou muito a Fortaleza, sou do BNB. Estamos programando uma viagem em setembro (07/09) de Joao Pessoa a Fortaleza pela praia, j'a temos a mare' , vao uns cinco carros, vc tem alguma dica para o trecho do Ceara? Comprei o filtro, tem uma loja aqui em J. Pessoa que s'o trabalha com pecas de importados, custou caro 75 reais.
    Abracos.

Ricardo, apenas tenha cuidado c/ o trecho entre Icapuí e Canoa Quebrada ! Essa região (principalmente em Icapuí), é um mangue bem perigoso e várias pessoas já atolaram e tiveram sérios problemas c/ a maré.Te aconselho desviar desse mangue em Icapuí e seguir de novo pela praia passando por Redonda, Ponta grossa (cuidado, pequeno mangue de novo!),Quixaba,Majorlândia até chegar em Canoa! Vale a pena você ficar em Canoa pelo menos um dia (se você ou alguém do grupo ainda não conhece); a praia é bonita e a "noitada" é bem agitada, com vários barzinhos e mulher bonita p/ "limpar a vista" ! Se você pretende ir até Fortaleza, vai ter que pegar o asfalto e descer mais na frente em Parajuru e pegar duas balsas até Fortaleza : uma na "barra nova" e a última em "águas belas". Esse trecho é tranquilo e você vai passar por várias praias bonitas; Praia das fontes,Morro branco,Caponga,Iguape,Presídio,Prainha,Porto das dunas e Fortaleza.Ah, só mais um detalhe: A frequência mais usada por aqui do pessoal das trilhas é a 145.800 Mhz.

Abraços, Ricardo-Jimny/2001.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem