Uso os 225/70 r 16 na minha Tracker desde que a comprei (em 2013), sou o segundo dono. Infelizmente não consegui medir o consumo com os pneus antigos (medidas originais), mas te adianto que, pelo que comentam aqui no forum, com os 225 não fica fora da realidade. No transito normal, em São Luis - MA, costumava fazer entre 8,5 e 9 km/l em tocada calma, com uso moderado do ar. Na estrada, fiz no máximo 11 km/l com ar ligado o tempo todo.
Atualmente, em Curitiba (e já no meu segundo jogo de 225) e nas mãos da patroa, está fazendo entre 8 e 8,5 (também com uso moderado do ar, mas a dona tem o pé mais pesado que o meu...). Em estrada, nesse segundo jogo, mantivemos os 11 km/l, com picos de 11.5.
Acho que a pior média que já fizemos com essas medidas foi em torno de 7,5 km/l, mas isso envolveu estrada, cidade e trilha na areia (em Jericoacoara - CE).
A diferença em termos de diâmetro é pouca (não esqueça de acrescentar em torno de 4,8% a mais na quilometragem rodada!), e isso acaba se compensando por o pneu ser um pouco mais estreito, o que diminui o arrasto. Por isso, talvez o consumo não se altere tanto.
Espero ter ajudado!