Eu comecei a ler seu relato e mentalmente já pensei na troca do rolamento da polia tensionadora (o chamado tensor), que poderia estar travando, causando fricção na correia e desgastando-a dia após dia.
Logo vi, depois, que você trocou tudo e o problema persistiu.
Daí me pergunto: a oficina onde fizeram a troca é confiável? Você recebeu o tensor antigo pra comprovar que foi efetivamente trocado?
Se sim, passamos às próximas duas possibilidades.
1-A correia foi deixada folgada. O deslizar causa atrito, calor e desgaste até a ruptura. Duvido que tenham cometido esse erro, contudo.
2-Algum outro rolamento está travado ou travando, causando o mesmo problema que relatei no segundo parágrafo. Verifique os rolamentos do alternador. Já tive problema de correia cantando em carro bem mais novo (2012) que só foi resolvido com a troca dos dois rolamentos internos do alternador.
Eu apostaria nisso. É um serviço barato (gastei uns 50 de mão de obra mais uns 80 dos rolamentos, na época que fiz) que pode resolver.
Quanto aos questionamentos, eu investiria em correias comuns, Continental, Gates e etc., pois uso há tempos e nunca tive problemas, gasto menos de R$ 25,00 em cada uma. Não há necessidade de ser original.
Dá pra trocar só a correia do alternador folgando o parafuso que fixa ele, eliminando a tensão até que fique folgado o suficiente pra tirar/colocar a correia. Como eu disse, aproveitaria pra levá-lo em uma autoelétrica e verificar os rolamentos, trocando-os preventivamente mesmo que pareçam estar bons.
Quanto ao tensor, pelo que vi na internet em uma busca rápida, serve só para o AC e a DH no Jimny com motor G13BB.
Link: File:G13BB with Aircon.png - BigJimny Wiki