Postado originalmente por
Marcus Neves
Aproveitando o Tópico sobre barulhos, a embreagem do meu HR 2011 ficou pesada e não engatava a marcha, mandei para a Rakki de guincho para trocar o cabo. O serviço foi executado e fui buscar o carro, na volta quando pisava na embreagem fazia um rangido.
Como já estou cansado de retornar a concessionária para refazer serviços, levei no mecânico perto de casa. Ele descobriu que o suporte do pedal da embreagem estava rachado e que provavelmente já estava quando trocaram o cabo, ficaram com o carro o dia inteiro e não viram isto.
O Jimny é muito forte na parte de baixo (motor, cambio, tração, chassis, suspensão), agora na parte da carroceria eles pecam de maneira amadora (suportes internos, portas, trilho de bancos, canaletas de vidro), isso porque o meu é japonês e tem melhor qualidade (dizem).
Parece que são dois projetos diferentes a parte da carroceria é de carro chinês e o chassis japonês.
É um projeto com mais de 30 anos e ainda não aprenderam fazer materiais de qualidade digno de carros japoneses?
Segue o suporte com a trinca