x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Ralfe
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Checklist na compra de um Jimny usado

Rapaziada, é a minha primeira participação no fórum. Estou num processo de transição para meu primeiro 4x4, lendo e aprendendo muita coisa por aqui e gostaria de uma ajudinha dos senhores. Atualmente sou proprietário de um Fluence GT, carro que me agrada muito, tirando um "detalhe": eu adoro mato, trilhas, trekkings, montanhismo, escalada, cachoeiras... e infelizmente o carro tem me limitado muito. Resolvi então fazer essa transição para um 4x4, isso já está decidido. Sou solteiro e não preciso muito mais que uma mochila pra me virar no mato, por isso o mais adequado pro meu caso é um veiculo de pequeno porte. Até agora, o Jimny me parece o mais bem ajustado pra me atender, mas ainda não abri mão de outras opções como a Pajero TR4 ou a Pajero Full 3p. Dai, tava dando uma olhada nos tópicos la no fórum da TR4 e achei um muito interessante, onde o pessoal fez uma compilação de itens que são muito relevantes pra se checar nos veículos antes de comprar. Gostaria de montar aqui uma checklist desse tipo para o Jimny, contando com a experiencia de vocês.

Desde de já, agradeço a força!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Ralfe Ver Post
    Rapaziada, é a minha primeira participação no fórum. Estou num processo de transição para meu primeiro 4x4, lendo e aprendendo muita coisa por aqui e gostaria de uma ajudinha dos senhores. Atualmente sou proprietário de um Fluence GT, carro que me agrada muito, tirando um "detalhe": eu adoro mato, trilhas, trekkings, montanhismo, escalada, cachoeiras... e infelizmente o carro tem me limitado muito. Resolvi então fazer essa transição para um 4x4, isso já está decidido. Sou solteiro e não preciso muito mais que uma mochila pra me virar no mato, por isso o mais adequado pro meu caso é um veiculo de pequeno porte. Até agora, o Jimny me parece o mais bem ajustado pra me atender, mas ainda não abri mão de outras opções como a Pajero TR4 ou a Pajero Full 3p. Dai, tava dando uma olhada nos tópicos la no fórum da TR4 e achei um muito interessante, onde o pessoal fez uma compilação de itens que são muito relevantes pra se checar nos veículos antes de comprar. Gostaria de montar aqui uma checklist desse tipo para o Jimny, contando com a experiencia de vocês.

Desde de já, agradeço a força!
    Olá...seja bem vindo ao Fórum...

na verdade, não tem muitas diferenças nos "checklist" para se avaliar um carro usado.... não sei de nenhuma particularidade específica do Jimny que mereça maior atenção. O que você precisa observar é como o carro foi tratado e como está seu histórico de manutenção. Nem sempre é fácil ter acesso ao histórico de manutenção do dono anterior (alguns nem fazem nada, só usam mesmo) então o estado geral do carro dá muitas pistas sobre isso... tem muito carro equipado e tem muito original maquiado... foi usado para trilha (isso não desabona em nada o carro) mas quando o dono vai vender vem com aquela que "nunca fez trilha".. sempre desconfie desses que nunca fizeram trilha. Fazer trilha não é nenhum problema para o carro, além das coisas normais inerentes a essa atividade, como marcas na lataria, por exemplo... tem também muito Jimny que realmente não fez trilha e está bem conservado (está na moda ter veículo "aventureiro", e muitas pessoas querem parecer isso). Hoje em dia já tem um bom número de Jimnys semi novos... e os valores variam bem... tem que ver o ano, a km, e o que está disposto a pagar...
    Importante é você levar o carro num mecânico que entenda de 4x4 e faça uma boa avaliação para você... aí em Brasília tem bons mecânicos de 4x4 pelo que já li.. e tem também um Jimny clube por aí.. além de outros clubes de 4x4... converse com essas pessoas, peça dicas e indicações que ficará bem mais fácil sua busca...

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Olha, em Brasilia eu recomendo tu levar o Jimny na oficina do Makoto para uma avaliação. Ele manja tudo de Suzuki e certamente pode dar uma olhada no carro. Fui cliente dele por anos quando morava aí e tinha Suzuki.

Guará II AE 2A Conjunto B Lote 4 - Guara II, Brasília - DF , fica perto do metrô Guará, bem fácil de achar
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uzuki-4x4.html (CHECK LIST PARA COMPRA DE UM SUZUKI 4X4...)

Este tópico me ajudou muito na compra do meu primeiro 4x4.
    Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

Usuário Avatar de Ralfe
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Grato pelas respostas!

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Olha, em Brasilia eu recomendo tu levar o Jimny na oficina do Makoto para uma avaliação. Ele manja tudo de Suzuki e certamente pode dar uma olhada no carro. Fui cliente dele por anos quando morava aí e tinha Suzuki.

Guará II AE 2A Conjunto B Lote 4 - Guara II, Brasília - DF , fica perto do metrô Guará, bem fácil de achar
    Eduardo, por coincidência do destino eu moro justamente no Guará. Realmente, sempre vejo vários 4x4 dando manutenção ali pelo setor de oficinas. Vou procura-lo, valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 29/03/2016, 11:12
    2. ARB USADO SAMURAI ou JIMNY - compro!
      Por Nava no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/10/2014, 09:54
    3. Jimny novo ou usado???
      Por Prof.Beto no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/06/2012, 18:04
    4. Compra-se Hi-lift novo ou usado