x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question Quilometragem vs. Ano/Modelo - Dúvida Grand Vitara




    Pessoal, boa tarde.

    Faz um tempo que tenho lido por aqui bastante coisa sobre o Suzuki Grand Vitara. Definitivametne estou decidido pela compra de um. No meu caso, 90% da sua utilização será off-road, mas mesmo assim optei preferencialmente pela 3a geração 4x4 AT.

    Porém, como o orçamento é "curto" e as opções de mercado (em Belo Horizonte) não são muito variadas, gostaria de uma ajuda dos colegas do fórum.

    Diariamente visito os sites em busca de anúncios de venda. Destes, tenho dois anúncios que me interessaram bastante. Considerando que hipóteticamente os dois carros estejam em ordem mecânica, lataria e etc, o que poderia se levar mais em consideração?

    Opção1: Ano 2009/2010 88MKm.
    Opção2: Ano 2008/2009 73Mkm.

    Ambos na faixa dos R$40 mil. A dúvida seria em relação a diferença de 01 ano entre eles e os 15MKm.

    Confesso que mesmo lendo bastante aqui, não consegui chegar a uma decisão.

    Muito obrigado. Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Eu escolheria pelo esmero do dono (revisões documentadas, por exemplo) e conservação do veículo. Na boa, em tese um ano desgastou um pouco mais (ressecamento de alguns itens, como coxim) mas a diferença entre os carros é pequena. Essa KM também não impacta muito.

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Boa noite bapocalypse. Possuo um GV3 2011/2012, comprei com menos de 50.000 km e hoje esta com 107.000. Essa diferença de quilometragem para este veiculo não importa muito. Depende mais de como foram os cuidados do ultimo dono. Te aconselho a verificar se tem manual, chave reserva, notas fiscais de consertos, manutenção etc, observe pequenas coisas que demonstram que o antigo dono tinha preocupação com a manutenção do carro. Acho isso mais importante do que a quilometragem em si. Pra você ter noção, troquei até hoje um coxim do motor, dois rolamentos das polias, a correia dentada (de serviços) e as pastilhas de freio. No mais, só manutenção preventiva, óleos, filtros, alinhamento e balanceamento. O carro, se for bem cuidado, não te trará problemas. Qualquer dúvida estamos a disposição. Boa sorte!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom,

    vou tentar ajudar.. acho o seguinte:

    INDEPENDENTEMENTE da idade ou km do carro, se estiver com a manutenção em dia, vale muito mais a pena do que um carro identico mais novo sem manutenção!

    Exemplos:

    Comprei meus últimos 3 carros de 3 advogados.. kkk.. achei o fato interessante e menciono aqui.
    Talvez por não terem afinidade com mecânica, nos 3 casos os carros eram metodicamente manuciados. Uma frescura absurda, q nem mesmo meu que gosto da suzuki teria tanto saco para catalogar manutenções, notas, detalhes, fotos, etc.. os caras erram por excesso mas na hora que venderam valeu muito a pena tanto para eles quanto para mim.

    Um amigo comprou um carro 4x4 e o carro estava lindo e maravilhoso por fora. Baixa km e de uma senhora, uma "achado". Só sei q o carro deu um monte de problemas principalmente de motor pq quase nunca houve manutenção.. nem óleo a dona trocava..

    Minha última viatura adquirida veio de uma pessoa muito bacana. Advogado responsável. Não tão aficcionado pela suzuki, mas geralmente SEGUEM o manual, dentro ou fora da concessionária.

    O carro é uma V6 e esta com 108kkm. Deixou-me todas as nfs de tudo q foi feito desde sempre. De abril de 2016 até novembro agora, ele trocou todas as pastilhas, os discos de freio, óleo de cambio, bateria, óleos dos diferenciais, cambio 4x4, liquido de arrefecimento do motor, fez balanceamento 3 vezes (pensa num cara metódico pq passou de 100 balançava um pouquinho), trocou as 6 velas de iridiium numa css entre outras coisas citadas no manual.. umas atrasadas, outras seguidas, mas feitas e comprovadas em valores e nfs.

    Enfim, a DOCUMENTAÇÃO do brinquedo conta muito nessa hora.

    Eu vendi minha saudosa tracker e não guardei nada. Felizmente o comprador entendia um pouco de mecânica tb e mostrei a ele tudo o q tinha feito no carro. Mostrei o óleo q usava para sempre completar (esses carros queimam um pouco de óleo naturalmente), as pastilhas velhas de freio q havia trocado a menos de um mês, suspensão, velas, filtro de ar K&N e cuidados com o carro.. ele se apaixonou e levou.

    Resumindo, manutenção é tudo! Não ligo pra km dessa marca. Se bem cuidado esses motores tendem a passar dos 300kkm.

    Boa sorte e poste o que fizer se puder.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Ainda não encontrei o "Vitão" ideal. Outro dia achei um anunciado em boas condições, mas não tinha praticamente nenhum carimbo de concessionária nem maiores informações. Resolvi aguardar e continuar a procura.

    Mais uma vez, muito obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por bapocalypse Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Ainda não encontrei o "Vitão" ideal. Outro dia achei um anunciado em boas condições, mas não tinha praticamente nenhum carimbo de concessionária nem maiores informações. Resolvi aguardar e continuar a procura.

    Mais uma vez, muito obrigado.
    Um colega do trabalho, no RJ, está vendendo um com 100 mil km e com todas as revisões na Suzuki.
    Tentei te mandar uma mensagem privada, mas vc bloqueou a função no perfil. Está anunciado no Webmotors. O nome dele é Denilson.
    Acho que vale uma olhada. A quilometragem não importa muito para esse carro. A única coisa que pode dar alguma dor de cabeça é quando acende a luz da injeção (há vários relatos no forum associando isso ao filtro de combustível).
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • #7
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Bapocalypse

    Pessoal, bom dia. Novamente muito obrigado a todos do forum.

    Depois de muita procura, finalmente agora eu também sou um (novo) proprietário de um "Vitão".

    Grand Vitara 10/10 4x4 AT - 64.000km

    Estou pelo celular e não sei como colocar as fotos. Mas aqui tem duas fotos do anúncio da internet:

    http://carros.seminovosbh.com.br/suz...7a6476d526.jpg

    http://carros.seminovosbh.com.br/suz...e501117fa2.jpg

    Agora eh correr atrás para deixá-lo impecável.

    Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Grand Vitara 09/10 200 mil km. Compensa os riscos da idade?

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom,

    vou tentar ajudar.. acho o seguinte:

    INDEPENDENTEMENTE da idade ou km do carro, se estiver com a manutenção em dia, vale muito mais a pena do que um carro identico mais novo sem manutenção!

    [ ]
    E se o GVIII já tiver beirando os 200 mil Km?
    Meu caso é: fiz test drive em 5 GVIII 4x4 AT nos últimos dias:
    2 2013/2013 - 47/54 mil km
    1 2012/2012 - 64/89 mil km
    1 2011/2012 - 94 mil km
    1 2009/2010 - 191 mil km (isso mesmo, 191)

    Por incrível que pareça o 2009/2010 me pareceu o mais bem cuidado de todos.
    Bancos de couro com manchas, mas sem nenhum rasgo.
    Firme ao dirigir, poucos ruídos (entendo nada de mecânica, mas em geral tenho costume de escutar meus carros e levar ao "doutor" quando os barulhos estão diferentes).

    Em todos eles escutei grilos das peças plásticas ao dirigir que parece ser uma característica da marca.

    Negativo:
    - quilometragem alta, 191 mil km

    Positivos:
    - o dono atual comprou do dono anterior com 170 mil km, e o dono anterior (primeiro dono e único até os 170 mil km) fez inúmeras revisões na autorizada Via Natsu de Belo Horizonte, sendo a última aos 165 mil km;
    - as revisões do dono atual, que não levou o carro na autorizada, também estão bem documentadas e com notas fiscais de serviços e peças trocadas. Porém nenhuma peça crítica trocada, basicamente manutenção preventiva;
    - O proprietário aceita vender o veículo por um valor 15% abaixo da tabela FIPE;

    Considerando que meu uso será 70% urbano (cidade cheia de ladeiras pra subir e descer) e 30% estrada de terra ruim com real necessidade do 4x4, ..., pergunto:

    1) Quais tipos de problemas conhecidos que o GV deve apresentar na casa dos 200 mil km?

    2) Pesquisei muito no fórum os tópicos sobre quilometragem e encontrei muitos donos de GVIII felizes e orgulhosos de estarem com seus carros com 100 mil km ou 110 mil km, mas aqui o buraco é mais embaixo, 200 mil km. Alguém com experiência de GVIII sobrevivendo até os 300 mil km?

    3) Vale a pena pagar uma revisão de concessionária após assumí-lo?

    Orientação dos mais experientes são bem-vindas.
    P.S.: nunca tive um 4x4 antes, então sou completamente júnior no assunto.

    Abraços!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jfoliveira Ver Post
    - o dono atual comprou do dono anterior com 170 mil km, e o dono anterior (primeiro dono e único até os 170 mil km) fez inúmeras revisões na autorizada Via Natsu de Belo Horizonte, sendo a última aos 165 mil km;
    Liguei no pós vendas da Via Natsu, passei placa do carro, e consultaram histórico de revisões pra mim.
    Tudo bate com a informação dada pelo proprietário e as datas e quilometragens informadas no controle de revisões manual do veículo.

    Citação Postado originalmente por jfoliveira Ver Post
    Alguém com experiência de GVIII sobrevivendo até os 300 mil km?
    Aproveitei minha ligação com o consultor da Via Natsu e perguntei qual maior quilometragem que eles já atenderam um GVIII. Diz o cara que dia desses esteve lá um GVIII 2009 com 253 mil Km, e que só trocou óleos e filtros e saiu andando.

    Essa é a notícia boa.
    O que me deixou preocupado é que mesmo eles que são profissionais Suzuki pareciam estar espantados com esse fato de o carro estar bem aos 253 mil km e eu querendo pegar um de 190 mil km.
    Ou seja, se eu rodar mais 60 mil com o veículo ele será considerado um sobrevivente? Me parece ruim isso.

  • #10
    bom dia amigo,

    Se o carro estiver bem conservado, e pelo que vc disse está, pela manutenção feita, sinceramente, não me preocuparia com quilometragem não. A manutenção desse carro não é bicho de 7 cabeças não. Eu já tive grand vitara antigo, tracker e estou no segundo grand vitara lll, e nunca tive problemas sérios com esses veículos. E se foi bem cuidado, acho tranquilo. Aqui em BH tem bons mecânicos se vc não quiser dar manutenção na Via Natsu.

    Boa sorte,
    GV AT prata 11/12

  • #11
    Usuário Avatar de bapocalypse
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jfoliveira Ver Post
    E se o GVIII já tiver beirando os 200 mil Km?

    Abraços!
    Então, sou de BH também, estou a 8 meses com o GVIII. O carro é um espetáculo. O"único" problema NMHO é o consumo. Aqui em BH acaba gastando mais que em outras capitais mais plantas. (Pela minha última revisão, estou com 7km/l).

    Temos um grupo de Whatsapp de Grand Vitara. Entra lá e chama o pessoal na prosa. Tem muita gente de BH lá tb.

    Pra entrar, só utilizar esse link: WhatsApp Group Invite

    Abraços.
    --
    GVIII 10/10 2.0 AT 4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bapocalypse Ver Post
    Então, sou de BH também, estou a 8 meses com o GVIII. O carro é um espetáculo. O"único" problema NMHO é o consumo. Aqui em BH acaba gastando mais que em outras capitais mais plantas. (Pela minha última revisão, estou com 7km/l).

    Temos um grupo de Whatsapp de Grand Vitara. Entra lá e chama o pessoal na prosa. Tem muita gente de BH lá tb.

    Pra entrar, só utilizar esse link: WhatsApp Group Invite

    Abraços.
    Valeu bapocalypse! Entrei no grupo lá. Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2016, 16:20
    2. Funcionamento 4x4 Grand Vitara modelo 2011
      Por Angelo Sartori no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2013, 11:29
    3. SUZUKI GRAND VITARA (Modelo Novo)
      Por CID DOS SANTOS SCALA no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2011, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade