x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Mecânica

  • #1
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    40
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0

    Mecânica




    E ae pessoal,
    acabei de adiquirir um vitara canvas 92 automático.
    Segundo o mecânico, o carro está bom, tive que pegar o carro meio as pressas, o motivo é um tanto complicado pra descrever aqui...

    o que acontece é o seguinte, vou ter que arrumar algumas coisas pra mecânica ficar legal, gostaria de saber a opinião de vcs sobre os preços, caso esteja caro, uma possivel oficina honesta pra cuidar do carro...
    pretendo começar a me interar mais nessa história de 4X4 e etc... gosto muito da parada, e por força maior acabei pegando esse carro...
    aí vai:

    correia dentada - R$160
    oringue do distribuidor - R$20
    jogo de vela - R$65
    retentor do comando - R$40
    retentor de lambrequim - R$40
    retentor do diferencial - R$50
    Roda livre diantera direita (conserto) - R$100
    Mão de Obra - R$120

    caso tenham alguma dica sobre algum componente e sobre o carro... ficaria agradecido...
    Valeu...

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    valores rasoaveis...
    oficina boa em suzuki é Minas Motors 3411-6996 Edmur..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Também recomendo a Minas Motors!!!

    Com relação a correia dentada, troquei lá no final do ano (120 pratas), mas depois achei na Italia Imports (3335-0500) por R$80...

    Sempre confiro os preços:

    - Minas Motors
    - Minas Suzuki (3291-9686) - Quase sempre tudo mais caro!
    - Auto Peças na Raja (3378-3161) - Não lembro o nome, mas constuma ter várias peças Suzuki.
    - SP Imports (3378-2020)
    - Italia Imports
    - Suzucar (www.suzucar.com.br) (São Paulo)
    - Japan (www.japanautoparts.com.br) (São Paulo)
    - República Off Road (3332-1322) - Também é oficina, mas por experiência própria dou preferência pra Minas Motors

    [s] e boa sorte

    PS: Quando quiser estreia o bixão, dá um toque!!! Sempre marcamos umas trilhinhas no tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13150
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Os preços estão bons.
    Quanto a oficina, endosso a opinião dos colegas acima: Minas Motors.
    Fale com o Edmur ou Eduardo. Os caras são 10! Além de gente boa, conhecem tudo de Suzuki e não metem a mão.
    Um abraço e boas trilhas!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #5
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Pessoal,


    Só pra deixar registrado aqui... Tenho um Jimny, é o meu terceiro, e sempre fui muito bem atendido na Minas Motors tanto com o Eduardo quanto o Edmur.

    Ontem, para vocês terem uma idéia, a correia da bomba d´agua e alternador arrebentou comigo no bairro Barro Preto. Por sorte estava praticamente ao lado da oficina pois era só pegar o Elevado Castelo Branco que estaria lá em 5 min.

    Liguei pro Edmur na hora e ele me disse pra tentar levar o carro lá no oficina.

    Fui levando a viatura na marra, parando quando esquentava, desligando nos sinais e até que cheguei.

    Por ser uma oficina de referência em Suzuki, o galpão tava lotado. Mas fui prontamente atendido pelo Eduardo que colocou uma nova correia no local e fui embora feliz pra sempre...

    Serviço bem prestado e barato.

    Valeu!


    Carlos Melo

  • #6
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Pessoal,


    Só pra deixar registrado aqui... Tenho um Jimny, é o meu terceiro, e sempre fui muito bem atendido na Minas Motors tanto com o Eduardo quanto o Edmur.

    Ontem, para vocês terem uma idéia, a correia da bomba d´agua e alternador arrebentou comigo no bairro Barro Preto. Por sorte estava praticamente ao lado da oficina pois era só pegar o Elevado Castelo Branco que estaria lá em 5 min.

    Liguei pro Edmur na hora e ele me disse pra tentar levar o carro lá no oficina.

    Fui levando a viatura na marra, parando quando esquentava, desligando nos sinais e até que cheguei.

    Por ser uma oficina de referência em Suzuki, o galpão tava lotado. Mas fui prontamente atendido pelo Eduardo que colocou uma nova correia no local e fui embora feliz pra sempre...

    Serviço bem prestado e barato.

    Valeu!


    Carlos Melo
    Então parabéns ao pessoal desta Oficina. Fica o exemplo!

    Os nossos jipes são importados, mas isso não quer dizer que podemos ser explorados. O "Jean 4x4" é um excelente mecânico aqui na nossa região - simples, honesto e experiente. Já de algumas outras empresas, não posso dizer o mesmo. Uma delas tentou me vender 01 (um) coxim do motor do Samurai por R$ 195,00 (um único coxim).

    Na mecânica é assim: quem explora, só lucra uma vez. Quem é justo, terá clientes satisfeitos e fidelizados sempre!

    Abraço.
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #7
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Ô inveja de vocês... Queria ter autopeças ou pelo menos um mecânico que conhecesse de Suzuki aqui onde moro... Ainda bem que tem vocês aqui do fórum pra quebrarem meu galho sempre que preciso.

  • #8
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    O relato do Carlosth a rspeito da oficina do Edmur é a mais pura realidade.

    Como ele disse, já aconteceu comigo 03 ou 04 vezes e eles pararem a oficina para resolver meu problema, e nunca demorou mais que 1/2h para me entregarem o carro 100%.

    So para comparar... tive orçamento de 2500,00 entre peças e MO em uma oficina.

    O Edmur me desaconselhou a mexer e com 200,00 e na hora resolveu o que realmnente precisava, depois disso estou rodando com o GV há quase uma ano sem mexer, o que na outra oficina eu não podia andar mais 100km.

    Tenho 03 sukis hoje, e já tive um monte de outros antes, depois de experiências desastrosas em outros lugares não levo em outro. Eles - Edmur e Eduardo - são mesmo 100%.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a minasmotors também conserta tracker? tem outra oficina em Bh onde possa revisar meu tracker?

  • #10
    Usuário Avatar de Edjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    41
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    A Minas Motors também trabalha com Tracker (que nada mais é do que um GV).

    Outra oficina que conheço em BH especializada na marca é a Minas Imports, que fica na Av Ivaí no bairro Dom Bosco.

    Não estou indicando nenhuma, pois não conheço bem os serviços que são prestados pelas oficinas. Na Minas Imports eu já comprei algumas peças usadas e fiquei bem satisfeito com o atendimento.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe me dizer onde consigo balancear o eixo cardam em juiz de fora ou proximidades ou em volta redonda e barra mansa? moro em Resende e sempre me desloco nessas cidades. Ak em resende os mecânicos nem sabem o que é isso... grato

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    73
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    Comprei um suzuky vitara 97 - JLX 1.6 automático e queria indicação de um bom mecânico em Resende, Barra Mansa ou Volta Redonda - RJ para um revisão geral.
    Grato
    PAVAN

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cursos de Injeção Eletronica e Mecanica
      Por stargold2009 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2009, 08:50
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 03/11/2008, 21:36
    3. Sem lataria sobra mecanica??
      Por bambuh no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2007, 22:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade