Não tenho mais encontrado o pneu modelo 215 75 R15 All Terrain T/A KO2 para venda, ele saiu de linha?
Acho que saiu de linha sim, não está aparecendo no site da bf. Apenas o Mud apresenta esta medida como disponível.
Procura o General Grabbler e o MAxxis que têm um desenho bem parecido, só não sei se possuem esta medida.
Abcs
Galera,
Tenho o Jimny HR 2011, pelo que analisei ele tem um calço de carroceria de 1/2".
Eu quero colocar esse penu Dunlop 30x9,5 r15 Mud.
Para isso estou fazendo um lift de suspensão de 2,5" e incluindo um espaçador de 38mm.
Bom, já sei que vai pesar , que vou perder torque.
Mas o que queria saber mesmo é se algum de vocês utiliza esse pneu e quais adaptações teve que fazer para poder colocar o pneu. Ou se nenhuma.
E se possível quais são as próximas peças que vão sofrer mais desgaste com essa substituição.
Pessoal, decidi colocar o pneu 30/9,5 r15 MT da Dunlop.
Seguem minhas impressões e setup.
Meu carro é um jimny HR 2011, tem calço de 1'' de carroceria e 2,5" de lift de suspensão. Espaçadores de roda de 38mm.
Ajustes:
- Foi necessário fazer um desbaste dos apliques de paralama dianteiro pelo lado de dentro da caixa de roda. Coisa bem sutil, imperceptível pelo lado externo.
- Também coloquei dois calços de 1,5cm nos dois parafusos de fixação do parachoques (são parafusos que ficam mais ou menos na altura da placa do carro) Isso afastou um pouco o parachoque para frente.
Na parte traseira não foi preciso fazer nada para andar em rua asfaltada, mas decidi tambem fazer um desbaste pela parte de dentro, pois nas trilhas , em terrenos irregulares pode ser que pegue.
Dirigibilidade e conforto.
É um pneu MUD, vai fazer barulho. Eu particularmente gosto, pq fiz pra ter um veículo mais robusto para trilhas. Mas se não gosta, reavalie.
Potência, mesmo com pneus mais pesados e com os espaçadores, achei quase imperceptível. Não sei se sou eu que já dirijo mais devagar (nunca tomei multa de velocidade com o carro há 2 anos) , então fiquei com boa impressão. Acho que eu estava com a expectativa de perder muita potência pelo que falaram... então estou bem surpreendido positivamente.
Dirigibilidade na estrada, aí é mais do mesmo que falaram. O carro fica mais "leve" na mão. Uma puxadinha brusca de volante dá frio na barriga. Imagino que quem colocar sem espaçador deve sentir ainda mais esse sintoma.