Alguém já alterou o freio a tambor na traseira do Vitara por um a disco?
penso nessa ideia pq nas trilhas entra mta lama no tambor de freio, e acaba com a lona... se contar que toda trilha vou ter q desmontar isso pra limpar, acho que vale a pena investir um pouco e colocar um freio a disco na traseira. E ainda ficaria com freios melhores.
Se alguém já fez, passa as coordenadas ai!!!! obrigado!!!!!!
Muito boa a sua ideia, seria legal que algum entendido nos desse as coordenadas.
Postado originalmente por EdioSC
Alguém já alterou o freio a tambor na traseira do Vitara por um a disco?
penso nessa ideia pq nas trilhas entra mta lama no tambor de freio, e acaba com a lona... se contar que toda trilha vou ter q desmontar isso pra limpar, acho que vale a pena investir um pouco e colocar um freio a disco na traseira. E ainda ficaria com freios melhores.
Se alguém já fez, passa as coordenadas ai!!!! obrigado!!!!!!
Procure os posts #32 e #33, tem algumas fotos e um desenho em corte da adaptação.
O único ponto que eu mudaria, que o mecânico fez diferente do que eu havia pedido foi a posição do disco.
Ele colocou o disco atrás da antiga panela de freio, e deveria ter colocado na frente. A diferença na prática é que com os discos atrás da panela, quando for trocar os discos precisa tirar os prisioneiros, que estão fixados no disco. Se fosse na frente seria só tirar o disco e trocar.
Trocar travões tambor por travões disco em suzuki vitara
Boas pessoal, sou de Portugal e registei-me pois gosto muito do vosso 4x4brasil, aprendo muitas coisas! Andei a ver e a ler os vossos posts e achei interessante uma alteração que fizeram nos travões de alguns dos vossos vitaras que é a troca dos tambores de trás por travões de disco!
estou a fazer isso no meu, já tenho as pinças do vw golf 4, as pastilhas e os discos do vitara, mas o apoio para as pinças não está fácil!
Já fiz um ou dois moldes mas não ficou grande coisa! Alguém que já tenha feito isso me pode ajudar? Podem enviar por e-mail para paulomjm@gmail.com um desenho com medidas, isto é uma makete?
já vi na internet uns kits para vender muito bons aí do Brasil e queria fazer uns suportes iguais.
obrigado