È trabalhoso, mas não é dificil, porém não tente fazer sozinho, precisa de pelo menos duas pessoas.
1- Retirei os bancos, soltando os quatro parafusos 14mm que seguram os bancos da frente eles saem sem dificuldade.
2- Os traseiros tem parafusos na frente e na parte de tras do banco. não é dificil acessa-los. saíram facilmente tbm.
3- Retirei o console, a parte de trás, basta soltar os parafusos que ficam na parte de baixo, um de cada lado e soltar co jeito que sai. A parte da frente soltei a " bolota" do cambio que não me lemnro se é rosqueada ou encaixada, fui rosqueando e puxando e saiu. Nessa parte do console não tem parafuso e sim aquelas presilhas de plastico, comprei um punhado na duvida, e troquei, tem uma de cada lado do câmbio. Para tirar essa parte do console vc tem que ir tirando a coifa do 4x4 pelo console, depois sai fácil. Aproveitei e dei uma boa limpada no carpete.
Retirar o teto dá trabalho, mas não é dificil.
1- Soltei os cintos de segurança, na frente soltei em cima e nos de trás em baixo.
2- Fui retirando com jeito as proteções das colunas, são todas encaixadas, é só ir puxando devagar que sai, a do porta malas tem dois parafusos de cada lado, que são para segurar a cobertura do porta malas, depois é só ir puxando com cuidado sempre que sai. Não quebrei nada. =-)
3 - Abri as luzes do teto e soltei os conectores, é bem facil com uma chave fina vc vai puxando a capinha da luz e ela sai, tem duas marquinhas que é onde vc deve colocar a chave para puxar. Ao abrir vc solta os dois parafusos que prendem a caixa toda da luz, ela sai inteira. as tres luzes são assim
4- Soltei os "pqp" que tem uma capinha que esconde os parafusos, mas sai facil. Agora percebo que deveria ter tirado mais fotos kkkk
5 - Soltei os para sóis, são simples, dois parafusos de cada lado, e a parte que prende a outra parte do parasol, é encaixada no teto, basta puxa-la com carinho.
A partir daí o teto ja estara solto na frente e lados, para soltar o resto vc tem que descolar a parte do meio do teto que tem uma cola branca, fica bem em cima da cabeça de quem senta atrás, descole com cuidado para não rasgar o forro, e depois soltar três presilhas de plastico que ficam na borda de cima do teto no porta malas,
6- soltar o conector do teto solar, e terminar de soltar o teto, desencaixando ele , precisa sem entre duas pessoas, e vale lembrar que por dentro do teto passa a mangueirinha da agua do esguicho traseiro e a fiação das luzes do teto e dos falantes traseiros, e está tudo porcamente colado no forro do teto por dentro, cuidado ao soltar.
7- ao soltar o forro do teto, coloquei espuma em volta de tudo que pude, passei uma manta asfáltica que tinha sobrado em todo o teto tbm. Colei quadrados de espuma no teto, tomando cuidado para sempre deixar livre o espaço do teto solar, para ele correr sem problemas..
8- Limpei o forro com uma solução caseira que peguei na net. ficou mto bom.
9- Recolocar o forro requer paciencia e ajuda.
Primeiro coloquei o forro na posição e fui recolando a mangueirinha e a fiação, mas fiz com capricho, tudo bem preso e com bastante espuma kkk, lembrando de conectar o teto, e deixar para fora do forro os conectores das luzes ok. . Depois, levantamos o teto e prendemos primeiro os "pqp", só nisso o forro ja ficou no lugar. Ai foi terminar de prender tudo, e lá na parte de trás entre os falantes tem três presilhas de plastico, antes de colocá-las, empurrei mais um pouco de espuma kkk.
Atentar para fazer com calma, e prender bem o forro, principalmente entre as borrachas das portas e acabamentos..
10- depois de uns 40 min, para recolocar o forro, fui recolocando as proteçoes, prendendo bem, reapertamos os cintos, recolocamos os consoles, e depois os bancos.. Daí dei uma volta e melhorou 1000x.