Postado originalmente por
Jacques Campos Fernandes
Luis
Tentando ajudar nas suas dúvidas:
O carro é muito bonito, tem itens que tem que ser valorizados, como o amplo espaço interno, banco traseiro plano (conforto e Epaço para o 5• passageiro), cinto 3 pontos no assento do meio, amplo porta malas e bom acabamento no geral.
Ok
A versão Top tem chave keyless, botão start stop, xênon, entre outros mimos.
Enfim, o carro conquista qualquer um, principalmente as mulheres.
Quanto à sua pergunta, desempenho, vou passar minhas impressões.
No primeiro test drive foi complicado. Eu tinha acabado de fazer o test no Subaru XV 2.0 bóxer, e peguei o S-Cross 1.6 em seguida.
Pra completar o carro foi com 6 pessoas, 5 adultos e uma criança: fomos eu, a patroa, minhas filhas de 12, 14 anos e a vendedora no banco de trás como minha filha de 7 anos no colo! Rsssss
Enfim, carro pesado e após andar no XV eu achei o carro lento (não manco, apenas lento) e no primeiro momento não gostei.
Continuei insistindo com a patroa pra comprarmos o XV, mas ela queria o teto solar panorâmico! Cogitei então pegar um Forester semi- novo que está anunciado em SP. Fizemos o test Drive no Forester mas ela achou grande, é realmente é grande, para ela e para o uso urbano.
Dias após voltei na CSS e refiz o test, com 3 pessoas no carro, eu a patroa e a vendedora, e o carro já previa outro. O dia estava sem trânsito e usei o modo Sport, o carro muda muito o comportamento, usei também as borboletas, enfim, o carro anda satisfatoriamente sim. Diria que anda bem no modo Sport. O mofo auto também não é ruim e visa economia, o que é muito bom!
Mas o peso certamente muda a dinâmica/comportamento desse carro, e o carro vai sentir sim o peso da blindagem, respondendo à sua pergunta, sobretudo quando estiver cheio com 5 passageiros.
Esse carro tem um conceito novo de construção, ele é leve (tem o peso do ford Ka antigo) e é construídos com ênfase em materiais leves, o que fez com que o downsizing se saísse bem!
Enfim, penso que não seja um carro para se blindar, embora deva ser possível.
A guisa de ilustração, fizemos o test Drive no Jeep Renegade Flex, 1.8: O CARRO é MANCO!!!! Me lembrou a fiat Uno Mile que eu tive!!!! Vc tem que pisar fundo e o motor vai enchendo... Muitooooo lentinho! Até minha esposa achou, uma verdadeira tartaruga! Rsssss
Em suma, acho que blindagem não combina com o conceito do S-Cross. Se vc já tem um carro blindado não poderia deixar de blindar esse?
Se não, penso que deveria buscar outras opções para blindar. (Opinião minha, respeito opiniões em contrário)
boa ia sorte na escolha e abraços!