Postado originalmente por
gerrit_smit_br
Bom dia, a sua pergunta veio em boa hora
Primeiramente o S-Cross não é um 4x4 que você pode meter em qualquer lugar sem medo. Acabei de passar o fim de semana em Campos de Jordão, e o meu GLS 4x4 se comportou bem em situações em que um carro 'normal' teria atolado. Porém, não pode exagerar. O carro é um pouco mais alto, mas nem tanto. Depende então do tamanho do buraco
O que percebi ( pode ser porque o carro é novo +/- 7000 km ) que teve cheiro forte na serra, pode ser os freios. Também, teve algumas subidas em que o carro, mesmo em M-1, teve dificuldade para subir. Para chegar por exemplo no restaurante Pedra do Baú, em São Bento de Sapucaí, com 4 pessoas no carro, e uma certa quantidade de bagagem, ele teve um certa dificuldade. Subindo só em 1a, e o giro não passava de 3000 rpm, o que achei pouco, poderia subir mais para ter mais torque.
Resumindo, o carro é bom para ter mais confiança em estrada de terra com subidas escorregadias, mas não confia demais não, é só um 4x4 urbano, nada de querer seguir um Troller ou algo assim
[]s[/QUOT
gerrit_smit_br, agradeço imensamente a sua resposta, e ela é bem parecida com o que eu já imaginava. Como moradora de Minas Gerais, acredito, então, que o Jimny seja o que eu preciso, apesar de que não deixo de admirar o S-Cross e ficar imaginando um em minha garagem
hehehehehehehe