Tinha um colega meu que tinha um 97 bem baratinho, cerca de R$ 15.000,00. Tava tudo OK, mas tinah alguns riscos no carro, precisaria dar um "banho" nele. Mas é aqui em Fortaleza, ai não sei como fica pra você.
Quanto as peças, dependendo da adaptação se for de qualidade não tem problemas. Eu por exemplo uso rolamentos de Kombi na traseira do Samurai e eles estão durando mais que os originais.
Quando você estiver com o carro, leve a um mecânico e peça para ele revisar todo o carro, motor, freios, suspensão, 4x4 (bote no elevador e ligue o 4x4, e tambem a reduzida e veja se esta rodando tudo ok), se tem folgas nas rodas (rolamentos). Carros 96/97 que sao Samurais helicoidais geralmente não sao muito de trilhas, são carros usados mais em cidades.
Queria lembrar a você tambem que entre o Vitara e o Samurai há grnades diferenças, se voce for usar o carro no dia-a-dia e tem uma familia pra levar, o Vitara seria mais adequado. Agora se é mesmo pra brincar mesmo com o carro, vá de Samurai que é o mais jipe de toda familia Suzuki.
[]s!