Postado originalmente por
Flavio Medeiro
Apenas atualizando os colegas sobre minha experiência hoje na revisão do Jimny na Rakki, postei este texto no grupo do Jimny lá no Facebook e agora replicando aqui.
Tardeee,
fui hoje levar o meu Jimny na revisão como disse que faria, acabei optando pela Rakki mesmo, que fica beeem longe da minha casa, passando apenas pra dizer que fui muito bem atendido pelo pessoal, não conhecia lá, lugar muito legal, CCS top de linha, Show Room legal completinho, instalações grandes e tudo bem organizado.
Fiz a revisão de 10.000, como de praxe o Paulo que me atendeu, gente fina, me ofereceu alguns extras, alinhamento, lubrificações e tal, mas preferi não fazer nada fora da revisão, não houve insistência, no final ficaria uns quase R$ 800,00.
Deixei o carro exatamente na hora marcada, 10 horas, o carro foi recolhido umas 10 e vinte e enquanto isso fiquei dando uma sapeada pela loja, vi que o SX4 que fez a volta rápida do último track day estava lá, todo mexido, quem foi no evento sabe do carro, vi alguns Swift que acho que são os de test drive dos eventos também.
Fui abordado pelo Flávio Abrusio Consultor de vendas da marca e Diretor de provas de N categorias em todos os cantos, cara gabaritado e profundo conhecedor de automóveis principalmente Mitsubishi e Suzuki e de tudo que envolve este universo de automobilismo, acabou fazendo companhia pra mim pelas 2 horas seguintes.
Me mostrou toda CCS, oficina e tudo mais, me apresentou bastante gente dos "bastidores", desde engenheiro até mecânicos, me mostrou um lançamento da marca que vai sair logo mais, SX4 S-Cross, bem legal o carro, top demais, conheci o pessoal que está retrabalhando o Jimny do Rally dos Sertões, a base dos caras é ali, são os mesmos carros da primeira vez e foram responsáveis também pelos carros do desafio dos 100.000 Kms, os carros dos Sertões estavam lá, vi um deles desmontado e recebendo tratamento especial da equipe que cuida dessa parte, conversei com eles que apesar de suspeitos foram só elogios pro carro, considerando que cuidaram do carro no Rally dos Sertões e dos 100.000, entender eles entendem muito, disseram que não precisaram fazer nada no carro, estava inteiro apesar de toda pancadaria, legal ver esse pessoal trabalhando e mexendo no carro, chassi separado da carroceria e motor, tudo separado e sendo preparado, quem vê a simplicidade do carro ali desmontado, tudo simples só que superdimensionado, se o camarada for usar o carro só pra ir ao Shopping tem carro pra 100 anos, bem legal, oficina bem limpa e organizada com tudo que tem direito, funilaria, instalação de acessórios, tudo, espaço enorme também este da oficina.
O Luiz Rosenfeld presidente da marca também estava por lá, ele tem um Jimny prata que fica por ali, mastigado por trilhas com pneus especiais, maiores, bem judiadinho, carro de quem faz trilha de verdade, nível extreme e um Swift que ele usa pra circular, legal isso, veste a camisa de verdade eu mesmo nem sabia que ele curtia fazer trilha pesada.
Enfim, o tempo acabou passando rápido mas deu tempo ainda de conhecer em detalhes o Suzuki Swift R, já conhecia mas agora vi de perto, com calma, baita carro também, no fim, não entendi ainda porque, fui pagar a revisão e o Paulo me cobrou R$ 410,00 e eu achei que era 461,00, e ainda deram uma ducha, simples, não foi lavagem, a lavagem era R$ 30,00 mas quebrou um galhão, tava daquele jeito, esse Paulo que me deu atendimento na Oficina foi bem prestativo e solicito também em todo atendimento.
Eu tinha minhas dúvidas sobre revisões e comentei aqui com vcs e no site 4x4 Brasil, não pela Suzuki, mas no geral, qualquer marca, mas desta vez, pelo menos desta vez, a Suzuki Rakki mostrou que tem um atendimento diferenciado, pessoal muito gente boa e atencioso, recomendo de verdade, não pelo desconto, se é que foi um desconto e nem pela lavagem que foi um plus, um agrado muito válido, mas pelo geral, por tudo, inclusive pelo pessoal que trabalha lá e que conheci hoje pelas duas horas que passei por lá.
PS: Como nem tudo são flores, pela manhã indo pra lá, um motoboy, sempre eles, nada contra a classe, mas sempre eles com toda sua pressa, passou no corredor da Radial Leste, não viu ninguém na frente e levou no peito uns 3 motoqueiros e o sortudo aqui que estávamos todos parados no semáforo e eu do lado, inacreditável, em 1000 kms de radial leste ele me achou, mirou no amarelo e o meu carro que até então estava perfeito, do jeito que veio ao mundo, ganhou um descascado e um amassadinho na porta, o desconto que ganhei na CCS vai pra mão do meu funileiro, cobrar do motoboy? hahaha melhor deixar pra lá.
Abraço.