x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Angry Fujam da concessionária Suzuki Marini




    Este é um relato da experiência de compara de um Suzuki Jimny 4Sport na concessionária Marini, localizada na Paes de Barros, Mooca, São Paulo.

    Fechamos a compra de um Suzuki Jimny no dia 15 de novembro, um sábado, no momento da compra fomos informados que não havia o veículo para pronta entrega e a previsão era de cerca de 15 dias úteis. Estávamos tranquilos com o informado, demos a entrada e fomos orientados que o restante seria transferido na entrega do carro.

    No dia 26/11 a vendedora Roberta do Suzuki Marini, nos ligou falando que o carro já havia sido faturado e que o carro já chegaria na semana seguinte, que depois de faturado 2 ou 3 dias ele já chegaria na concessionária, e que precisaríamos fazer o depósito para agilizar o processo. No dia 28 ela volta a ligar para cobrar o depósito, primeiramente achei que eu faria esse depósito no momento que o carro chegasse, mas como não queria causar empecilhos, prontamente fiz a transferência do valor restante.

    Na quinta feira (04/12), a vendedora falou que o carro deveria chegar na sexta ou no sábado, embora dentro do primeiro prazo, totalmente fora dos tais 2 ou 3 dias prometidos na semana anterior. Tinhamos ficado animados com a possibilidade de ainda conseguir ir no Jimny Day (6/12 em Campos do Jordão), alteramos compromissos para poder participar do evento.
    Após email enviado ao sac da Suzuki, um acompanhamento começou a ser feito pela própria Suzuki junto a concessionária, aliás ponto positivo para este atendimento, rápida resposta tentando entender o problema. Porém de nada adiantou, apenas mais uma peça para o Suzuki Marini distorcer os fatos e enganar.
    Após muito insistir o grupo falou que o carro seria entregue no dia 12/12, já no limite do prazo dado no momento de venda do veículo. Nenhuma surpresa veio quando mais um balde de água fria foi lançado, o carro não estava emplacado e não possuía documento. Serviço que nos foi induzido a pagar no momento da compra do veículo (15/11), nos deixando totalmente de mãos atadas.


    Apesar da frustração a informação nos dada foi que mesmo sem placa o veículo poderia rodar durante 5 dias junto com a nota fiscal. Ingenuamente, confiamos no que a Suzuki nos disse, e fomos retirar o carro no sábado (13/12).

    Resolvemos deixar todos esses ocorridos pra trás para não contaminar um dia que deveria ser muito feliz, a retirada de um carro novo. Fomos até lá, contamos os planos para o final de semana e retiramos o carro. Mas como um jogo de mal gosto, cinco minutos depois recebemos uma ligação da vendedora falando que sem a placa o carro só poderia rodar em perímetro urbano (Já estávamos indo para o Interior Paulista). Com tal notícia tivemos que mudar todos os planos de última hora, pedir um carro emprestado para poder cumprir com os compromissos já agendados e deixar o carro novo parado.

    Após pesquisa sobre a informação passada descobrimos que:
    O carro zero pode rodar sem placa da concessionária até o local de emplacamento. Só. A questão nada tem com perímetro urbano.
    Ou seja, se não for levar o carro para emplacar, ele NÃO pode rodar. Assim sendo, o carro não estava devidamente pronto para a liberação.
    Mais uma decepção no serviço prestado.

    Transformou um dia que era pra ser feliz em um repleto de problemas.

    A concessionária induziu a uma prática ilegal que pode recorrer em multa de 194 reais e 7 pontos na carteira.

    A compra do veículo só acarretou em sentimento de frustração, nos sentimos enganados a todo momento, não consigo compreender com a Suzuki tolera tais práticas por empresas que a representam para o mercado consumidor.

    Após conseguirmos falar com o a diretoria da Suzuki, descobrimos que eles cometeram várias irregularidades e não poderiam nem ter liberado o veículo para nós. Hoje (17/12) O veículo permanece sem placa. Temos viagem marcada para fazer com o carro, hotéis pagos e medo de não tem meio de transporte para ir.

    FUJAM desse grupo enganador, se fazem isso com o cliente na COMPRA, imagina o que fazem nas revisões... Muito medo, não passo mais nem na porta desse lugar.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Amigo,
    Você fez muito bem em registrar aqui sua reclamação. Muita gente vai ficar sabendo disso. Eu, particularmente, agradeço. Registre também, em sites de reclamação, do tipo, "Reclameaqui", "Reclamao", Etc. "Ponha a boca no trombone". São atitudes como a sua que fazem um país crescer. Só assim, vamos conseguir eliminar do mercado os "picaretas" que não respeitam o consumidor. Abs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Concordo!
    Já coloquei esse texto em tanto lugar que daqui a pouco você vai digitar MARINI no Google e vai aparecer. Você quis dizer TRAMBIQUE?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Isso mesmo, amigo. Trambiqueiro, Picareta, Trapaceiro, Vigaristas, Etc. ... é tudo a mesma coisa.
    Ah sim! E quando eu quis dizer "ponha a boca no trombone", eu quis dizer pra você fazer o que está fazendo mesmo ... divulgar pra tudo quanto é lado. Parabéns pela atitude!!!! O Brasil precisa de gente assim ... que não tolera gente desonesta!!! Abs.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de FelippeMarques
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Creio que toda concessionaria é problemática, comprei o meu jimny no final de outubro na salocar em São bernardo e vi que os vendedores não estão preparados para vender para quem vê o carro como 4x4, apenas para quem quer um cross fox engraçadinho.

    Não sabiam dar informações de reduzida, pneus...

    Além disso coloquei o estribo original, quando fui buscar o carro eu subi no estribo e ele cedeu, então falei

    (Eu) - Vocês não apertaram corretamente, de uma olhada
    (Vendedora) - Mas você não pode subir no estribo
    (Eu) - Você esta me zuando ne?
    (Vendedora) - Não, o estribo não é para subir

    Pedi para tirar e ela disse
    - por que você não troca pelo aerofólio?

    Me segurei para não responder
    - Não quer cortar as molas tb?

    Enfim, achei q seria só este problema mas o escapamento batia no engate traseiro em cada ondulação que tinha na pista. Duvido que a suzuki tenha homologado um acessório que faz ruido.

    Resumindo... pedi para tirar e o reembolso e claro que rolou resistência mas rolou na boa.

    Para concluir, a suzuki tem um produto muito bom mas os vendedores não estão preparado para vende-lo, só estão dispostos a faturar o carro e empurrar. isso infelizmente prejudica a marca, afinal... comprei na suzuki
    --
    Suzuki Jimny - Maria Fedida
    instagram: @jimnymariafedida

  • #6
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    bom dia amigo.

    espero que resolva seu problema,você fez muito bem em relatar o fato do constrangimento,já passei por esta situação

    juntou Picaretagem e desonestidade com falta de treinamento dos funcionários se você for na maioria das concessionárias nem sabem o produto que estão vendendo.

    abraço e boa sorte,,,,,,quando tudo der certo aproveite o máximo o carro que é show
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    CSS podre. Já relatei aqui no fórum sobre os problemas que também tive com esse lugar.

  • #8
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Valeu pelo alerta. Estou pesquisando nas concessionárias para comprar um GV e já fui ver na Rakki da Nações Unidas. Estava marcando para ir na Marini, mas nem vou mais. Vou pesquisar na Proauto e Salocar.
    abraços
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #9
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    ah. Comprei um sx4 em Limeira e vim rodando sem placa até minha cidade na boa. Só não passei muito rápido nos radares porque o carro está amaciando, e prá não abusar da sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    As concessionarias de forma geral são mal preparadas. Acredito que vender um carro 4x4, seja qual for ele não é como vender um carro normal. O vendedor tem que entender e não apenas ter lido o manual. Seria interessante que a Suzuki promovesse treinamentos mais adequados para eles, que tivessem prática offroad e também um pouco da história da marca.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    As concessionarias de forma geral são mal preparadas. Acredito que vender um carro 4x4, seja qual for ele não é como vender um carro normal. O vendedor tem que entender e não apenas ter lido o manual. Seria interessante que a Suzuki promovesse treinamentos mais adequados para eles, que tivessem prática offroad e também um pouco da história da marca.
    Muito bem, meu caro Matoswr ...

    Tomara que pessoas com alto poder de decisão, não só da Suzuki, mas, também, de outras marcas leiam seu relato!!!! E sejam pessoas sensíveis, honestas, que respeitem o consumidor, etc ... o que é difícil de achar ... mas acredito que existam ...

    E só fazendo coro e reforçando o que você disse ... muitas concessionárias só pensam mesmo é em vender ... portanto, deveriam ser melhor preparadas e supervisionadas mais de perto pelas marcas ... muitas agem até com desonestidade com o consumidor ...

    Mas ... quem tem capacidade mesmo para mudar este quadro no Brasil somos nós mesmos, consumidores ... "metendo a boca no trombone" (reclamando prá tudo quanto é canto), como o nosso amigo criador do tópico fez ... assim, aos pouquinhos, os "picaretas" vão saindo do mercado ... e vão dar suas "picaretagens" em outras praças ... ou vão vender limão na praia, se quiserem sobreviver (com todo o respeito ao pessoal que vende limão na praia ... a maioria são honestíssimos e não merecem dividir espaço com estes "picaretas") ... E seria muito bom que alguém noticiasse ao pessoal do tal grupo "Marini" para ficarem sabendo disso ... pra ficarem mais "ligados" com relação ao bom atendimento, pois propaganda negativa deste tipo espalha que nem "m*#&&" no ventilador!!!!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Também tive problemas na compra do meu Jimny na Marini. Entre o pagamento e a entrega do veículo, passaram-se seis semanas. E o carro me foi entregue com rodas desbalanceadas e falta de gás do ar condicionado. Além disso, me venderam um acessório descontinuado pela Suzuki (skid-plate da transmissão), com posterior devolução do valor pago. Os pontos favoráveis foram a flexibilidade na negociação e a boa valorização do carro usado entregue na compra. Já a oficina me pareceu precária, com um quadro de funcionários pequeno e mal treinado, levantando dúvidas quanto à sua efetiva capacidade de realizar revisões adequadas, impressão essa reforçada pelas falhas de revisão de entrega acima relatadas.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores ARMSTRONG - FUJAM DESSA MARCA
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/05/2018, 17:59
    2. Revisão Jimny - onde não há concessionária Suzuki
      Por SilvioPMartins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/06/2017, 09:42
    3. Revisão Na concessionária ou Particular?
      Por Zi_Nammur no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/05/2010, 00:11
    4. Jimny da concessionária Sol
      Por Marcel Bombicino no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/02/2010, 18:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade