Bom, a falta dele não vai te trazer problemas na suspensão. O problema de não ter ele é com as homocinéticas. Ao levantar a suspensão dianteira, vc está mudando o angulo de trabalho dos eixos dianteiros. O drop kit serve pra vc baixar (dropar) o diferencial dianteiro e voltar esse angulo de trabalho. Mas claro, aí vc altera o angulo de trabalho do cardã...
Posso estar falando besteira por ter pouca experiência com isso, mas estou com o meu carro levantado há 1 ano, e não vejo muita necessidade de dropar. Ainda vou instalar esse drop kit no meu, mas só quando eu colocar a chapa de proteção inferior. Por enquanto prefiro deixar ele no alto.
Acredito que pra quem usa mais em trilhas, e aí está usando mais o 4x4 (eixos dianteiros trabalhando e com bastante esterçamento), esse drop kit se faz mais necessário. Mas pra rodar em 4x2, eixo dianteiro livre e em linha reta (como a sua viagem), é tranquilo. Mas como eu disse, posso estar enganado... fico aqui no aguardo também de mais comentários dos amigos sobre esse assunto.