Bom Dia galera, primeiramente feliz dia dos pais aos papais lameiros!
Seguinte, vinha sofrente há tempos com a redução do meu Samurai 97 AP.
Fiz de tudo possivel (gambiarras) inimagináveis pra tentar não ter que substitui-la por completo, mas de nada adiantou;
O problema só adiava...as vezes não durava 1 trilha, lembrando que a do meu jipe é aquela de corrente.
Então mudamos radicalmente, comprei um kit de willys, composto de câmbio de chevette e t-case do willys, já com as flanges e tudo mais.
Ontem 09/08 fiz a primeira trilha com rodas e pneus emprestados (gigantes, rodas 16 e pneus na carcaça de F-250).
Na realidade eu não ia entrar na trilha pesada, só ia acompanhar a galera e desviar nas erosões e barros. Mas não aguentei né. rsrs
O "jipinho" ficou animal! não fiz força sequer, e essa trilha tem muitas erosões bem dificeis, subi tudo na manha, pé encostado no acelerador, curtindo o passeio.
Com essas rodas e pneus andando 4x2 ficou um pouco mais longo, mas hora que engata o 4x4 reduzido vira um tratorzinho!
Decidi vir aqui compartilhar com vocês essa idéia que funciona, é muito fácil reparos e peças e MUITOOO mais em conta.
Ao total foram gastos cerca de R$4.000,00 que era quase o valor que o pessoal pede na T-Case original.
Sem contar que câmbio de chevette aqui na minha cidade encontra por R$350,00.
È isso ai galera, quem tiver duvidas passo o contato do meu mecânico, pessoa super gente fina e honesto.