x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Quais as diferenças do Vitara até 97/98 (quadrado) para os acima de 98(arredondados)?




    Como centenas de outros casos ... vou compra o meu primeiro 4x4 e dentro do que preciso acredito que o Vitara é o que mais vai me fazer feliz. Será o segundo carro e vou utilizá-lo mais para passeios em estrada de terra, chão batido, alguma trilha leve viagens curtas sem necessidade de muita bagagem. Sempre com esposa e filha de 7 anos.

    Já li muito neste fórum mas não tudo e não vi nada que diga as diferenças do modelo quadrado para os arredondados. Prefiro os quadrados por achá-los com mais caras de Jeep e aparentar encarar mais aventuras. Os arredondados parecem mais urbanos. O que realmente quero saber é da diferenças mecânicas, motorização, elétricas e estruturais (ambos são com chassis?) e qual vai me atender melhor.

    Desde já agradeço.

    PS. Moro em Curitiba e já estou aceitando indicação de carros a venda para dar uma olhada sem compromisso.

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Saudações,


    a diferença pode está no motor. Os 98> pode vir tanto com o motor 2.0 (mesmo dos trackers até 2009) que é mais fácil se achar peças e manter a manutenção. Questão de tamanho acredito que seja melhor pra viajar o 4 portas devido ao espaço.

    E também as caracteristicas como passeios, estrada de chão e trilhas leves serão bem mais confortáveis com um 4pts. Os redondos com motores 2.0 16v peças fáceis tanto quanto os quadrados 94>97. Os redondos 2 pts 1.6 16v é que fica mais díficil com relação a peças de motor e câmbio.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elisson.
    Li em algum tópico (li muita coisa já) que do 97 era com chassis e a partir de 98 era monobloco, mas não lembro se era do Vitara ou Sportage ou alguma Pagero.

    Valeu, muito obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba, todos são chassis. (inclusive as TKs, que são a mesma coisa que os GV II - os "Vitaras" mais novos que 98)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoalourenco Ver Post
    Como centenas de outros casos ... vou compra o meu primeiro 4x4 e dentro do que preciso acredito que o Vitara é o que mais vai me fazer feliz. Será o segundo carro e vou utilizá-lo mais para passeios em estrada de terra, chão batido, alguma trilha leve viagens curtas sem necessidade de muita bagagem. Sempre com esposa e filha de 7 anos.

    Já li muito neste fórum mas não tudo e não vi nada que diga as diferenças do modelo quadrado para os arredondados. Prefiro os quadrados por achá-los com mais caras de Jeep e aparentar encarar mais aventuras. Os arredondados parecem mais urbanos. O que realmente quero saber é da diferenças mecânicas, motorização, elétricas e estruturais (ambos são com chassis?) e qual vai me atender melhor.

    Desde já agradeço.

    PS. Moro em Curitiba e já estou aceitando indicação de carros a venda para dar uma olhada sem compromisso.

    posso estar muitíssimo enganado, mas acho que só muda a estética do interior....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, obrigado.

  • #7
    Se vc estiver pensando num 2 portas:
    - o modelo quadrado tem mais espaço interno e é mais bonito
    - possui melhor valor de mercado que o redondo.
    Se vc estiver pensando num 4 portas:
    - o modelo redondo é mais moderno e confortável.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Jipezuki.
    Dicas valiosas!
    Estou para fechar em um 2.000 4 portas manual, motor 2.0. Super conservado. Muito bonito. Minha única dúvida é que o carro está com 220 mil km e nunca foi aberto. Será que ainda vai longe? Pretendo ficar com este carro por um bom tempo e com certeza, se eu comprar, terei que fazer o motor mais para frente.

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Se eu fosse você desconfiaria dessa conversa de nunca foi aberto. Bom mesmo é levar um bom mecânico pra ouvir se o motor não "raja" (tem folga). No mínimo já foi trocada a corrente e pra trocar a mesma é necessário desmontar a frente do motor. Caso não tenha sido trocada, lhe garanto que é questão de tempo pra você ter que trocar. E pra fazer bem feito com kit original vai embora 3 conto ligeiro.

    Lhe digo por experiência. Peguei o meu 2000 com 75 mil (acho que fui enganado) e com 90 mil as engrenagem estavam quase "banguelas" ao ponto de me deixar no meio da rua.

    É um ótimo e confortável veículo, mas é preciso ter uma atenção necessário nesse quesito.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Elisson, me expressei mal. Troca de corrente, juntas e retentores com certeza já foi feita. O "nunca foi aberto" me refiro a virabrequim, pistões e anéis.
    3 contos a troca da correia!!! Puxa que caro. Não peguei um C5 6 cilindros por que a troca das correias custam R$ 2.300,00.
    É de se pensar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 24/08/2012, 01:36
    2. L200: quais as diferenças entre as versões?
      Por Thiago Silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:50
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2011, 23:59
    4. Respostas: 19
      Última resposta: 21/07/2011, 12:39
    5. Quais as principais diferenças entre o 608 e o 709
      Por Inner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/06/2008, 13:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade