x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2



    Caros, há quase um ano eu troquei a mangueira superior, até comentei em outro post sobre a troca, já se foram uns 15 mil kilometros e até agora tudo perfeito. O que estava acontecendo era que a água estava sumindo, descobri que vazava pela mangueira que já estava bem deteriorada, a do motor Fiat 1500 ficou perfeita, podem usar sem medo, sendo necessária apenas cortar no tamanho exato. Aconselho também atenção com a tampa do radiador, a pressão no sistema é normal e necessária para retardar o ponto de ebulição da água, e a tampa do radiador tem a função de manter esta pressão sob controle, ou seja, problemas na tampa do radiador também pode prejudicar o sistema de arrefecimento. Segue fotos da mangueira nova, a comparação com a velha e como ficou no lugar.



    Wellington
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula termostatica - grand vitara-100_3056.jpg   Valvula termostatica - grand vitara-100_3058.jpg   Valvula termostatica - grand vitara-100_3065.jpg   Valvula termostatica - grand vitara-100_3067.jpg  
    4X4 Brasil
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #14
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Caros, há quase um ano eu troquei a mangueira superior, até comentei em outro post sobre a troca, já se foram uns 15 mil kilometros e até agora tudo perfeito. O que estava acontecendo era que a água estava sumindo, descobri que vazava pela mangueira que já estava bem deteriorada, a do motor Fiat 1500 ficou perfeita, podem usar sem medo, sendo necessária apenas cortar no tamanho exato. Aconselho também atenção com a tampa do radiador, a pressão no sistema é normal e necessária para retardar o ponto de ebulição da água, e a tampa do radiador tem a função de manter esta pressão sob controle, ou seja, problemas na tampa do radiador também pode prejudicar o sistema de arrefecimento. Segue fotos da mangueira nova, a comparação com a velha e como ficou no lugar.



    Wellington




    Voce não trocou a mangueira que fica na parte debaixo do radiador ?? Seria bom troca-la.

    Voce disse que colocou a mangueira do Fiat 1500. Que carro é esse ?? Uno ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #15
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Angelo, cheguei a tirar a mangueira inferior para verificar, estava boa ainda, tanto por dentro quanto por fora não haviam sinais de desgaste, como ressecamento ou trincas, como foi dito, ela fica sob uma temperatura bem menor que a superior, agora, esta sim, estava bem ruim, haviam varias trincas internas e ela estava bem inchada. Quanto a peça nova, "motor" Fiat 1500, uno/elba/premio/fiorino, ficou certinho e não custa nem 15 reais.

    Wellington
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ok, então eu peço na loja uma mangueira para saída superior do radiador para qualquer desses carros, desde que sejam com motor 1500. É isso ?

    Não sabia que havia diferença de mangueiras para cada tipo de motor.

    Será que a mangueira da parte de baixo do radiador também serve desses carros ??


    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #17
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Angelo, na verdade eu nunca li nada sobre esta mangueira inferior, se alguém já trocou ou teve problemas, acho difícil achar uma para substituir sem ser própria para Tracker/GV, ela fica muito perto da polia do compressor do ar e qualquer desvio pode raspar e bagunçar tudo. Se souber de algo, posta aí.

    Wellington
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Angelo, na verdade eu nunca li nada sobre esta mangueira inferior, se alguém já trocou ou teve problemas, acho difícil achar uma para substituir sem ser própria para Tracker/GV, ela fica muito perto da polia do compressor do ar e qualquer desvio pode raspar e bagunçar tudo. Se souber de algo, posta aí.

    Wellington



    Ok.

    Estou monitorando a água daquele compartimento de plástico ligado ao radiador. Acho que ela está diminuindo muito rápido, não sei se existe outro vazamento ou se no dia que meu carro esquentou o cabeçote foi pro espaço. Aparentemente o carro está normal, pois de manhã (mesmo com muito frio, moro na região serrana do estado) ele pega de primeira, nas acelerações ele responde bem...enfim, parece estar ok. Mas essa água descer tão rápido é qu enão estou gostando.

    Wellington, mudando de assunto: seu carro tem pneus 225/70/16. certo ? É esse pneu que iria colocar no meu carro antes de acontecer esse problema todo de aquecimento. Pois bem, o carro ficou um pouco mais alto com esse pneu ? Perdeu estabilidade ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #19
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Ficou mais alto sim, nada absurdo, mais da para sentir a diferença, tanto andando quando se vê o carro parado, na estabilidade e consumo, mesma coisa. Esta é a maior medida que serve sem raspar ou alterar algo suspenção, coisa que eu não queria, pelo menos neste momento, já que meu uso fora do asfalto é leve, tipo estrada rural, acesso a praias mais afastadas, coisa do tipo. Eu achava o pneu anterior, o original, desproporcional, era muito pequeno.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ok....quando puder vou colocar esses pneus.

    valeu
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Valvula termostatica
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/04/2016, 23:27
    2. Válvula termostática do GV-2.0 16v
      Por Barreto GV-01/01 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2012, 16:52
    3. Válvula termostática
      Por Carneirinho no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/06/2012, 22:58
    4. Vendo - Válvula Termostática Jeep Grand Cherokee Sport e Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2011, 13:34
    5. Válvula termostática do Vitara
      Por mir000 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/07/2009, 12:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade