x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Tração jimny

  • #1
    Usuário Avatar de gustavo itapary
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Tração jimny




    Tenho um jimny ano 2009. Nao sei como funciona a tração dele(nao sei quando está engatada ou funcionando). Me falaram que a reduzia funciona quando ele faz um aviso sonoro, eu ja ouvi mas achei estranho pois no painel ficam piscando as luzes 4l e depois apaga... Isso é normal?

  • #2
    Citação Postado originalmente por gustavo itapary Ver Post
    Tenho um jimny ano 2009. Nao sei como funciona a tração dele(nao sei quando está engatada ou funcionando). Me falaram que a reduzia funciona quando ele faz um aviso sonoro, eu ja ouvi mas achei estranho pois no painel ficam piscando as luzes 4l e depois apaga... Isso é normal?
    Caro Gustavo, ela estará engatada quando a luz estiver acesa.


    Se está ocorrendo isso, há algum problema com o acionamento da mesma, tais como: 1) Falha no compressor/valvula de acionamento; 2) Problema no atuador; 3) Fusível

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo itapary
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freak Ver Post
    Caro Gustavo, ela estará engatada quando a luz estiver acesa.


    Se está ocorrendo isso, há algum problema com o acionamento da mesma, tais como: 1) Falha no compressor/valvula de acionamento; 2) Problema no atuador; 3) Fusível
    Obrigado pela dica, vou atrás para resolver este detalhe.

  • #4
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Gustavo, ao ligar o carro, todas as luzes do painel devem acender (inclusive a de 4x4 - um desenho verde das 4 rodas - e de 4x4L - um "4L" amarelo) e logo em seguida apagar.

    Para usar a tração, aperte e segure um dos botões seletores do painel, "2WD", "4WD" ou "4WD-L", e o painel indicará a tração correspondente.

    Para a 4x2 comum, nada acende nem apita.
    Para a 4x4, a luz indicativa verde acende no painel (e você ouve o estalado do acionamento pneumático da roda-livre).
    Para a 4x4 reduzida, além da nova luz indicativa amarela, há um aviso sonoro.

    Em certos momentos, por algum motivo mecânico (sincronia das engrenagens, creio eu) a luz permanece piscando até que você acelere e movimente o carro alguns centímetros, quando ouvirá e sentirá o engate efetivo da tração, e quando a luz no painel deve parar de piscar e se manter acesa até que você retorne à tração 4x2.

    Não use 4x4 nem 4x4L em pavimentos aderentes (asfalto ou calçamento), somente em terrenos mais "soltos" (grama, cascalho, barro, lama, areia...)

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de gustavo itapary
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Gustavo, ao ligar o carro, todas as luzes do painel devem acender (inclusive a de 4x4 - um desenho verde das 4 rodas - e de 4x4L - um "4L" amarelo) e logo em seguida apagar.

    Para usar a tração, aperte e segure um dos botões seletores do painel, "2WD", "4WD" ou "4WD-L", e o painel indicará a tração correspondente.

    Para a 4x2 comum, nada acende nem apita.
    Para a 4x4, a luz indicativa verde acende no painel (e você ouve o estalado do acionamento pneumático da roda-livre).
    Para a 4x4 reduzida, além da nova luz indicativa amarela, há um aviso sonoro.

    Em certos momentos, por algum motivo mecânico (sincronia das engrenagens, creio eu) a luz permanece piscando até que você acelere e movimente o carro alguns centímetros, quando ouvirá e sentirá o engate efetivo da tração, e quando a luz no painel deve parar de piscar e se manter acesa até que você retorne à tração 4x2.

    Não use 4x4 nem 4x4L em pavimentos aderentes (asfalto ou calçamento), somente em terrenos mais "soltos" (grama, cascalho, barro, lama, areia...)

    Abs.
    caro amigo, obrigado pelas dicas. Já deu pra tirar algumas dúvidas .
    abs

  • #6
    Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Estava evitando de se utilizar o 4x4 do Jimny, pois sabemos que desgasta o sistema em pistas aderente (principalmente asfalto), porém não tem jeito, no cascalho o Jimny fica muito inseguro no 4x2, é bem fácil de se perder a direção, se liga o 4x4 o carro gruda no chão.
    Jimny Verde 4Sport 2013/2014.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    Ascurra/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sei que o assunto não é o específico. Estou precisando de informações/ajuda (é quase um desespero...rs). Seguinte, tenho um Jimny mais velho 1999. E tive problema com o pinhão da tração traseira. Já fazem 3 semanas que corro pra tudo que é lugar e não consigo encontrar. Estou tentando buscar algum Jimny sinistrado ou mesmo alguém que tenha e não seja a Concessionária. Sabem me informar se serve do Samurai? Ou se alguém faz importação ou conhece loja lá fora que venda? Agradeço pela ajuda.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    MDavid.
    Já tentou a Suzucar.
    Pelo que dizem é onde maior variedade de peças para suzuki.
    Abraços.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Amigo acredito que seja o mesmo do Samurai, mas não tenho certeza. Precisa ver se a carcaça do eixo é igual também, senão as engrenagens podem raspar. Melhor entrar em contato com o pessoal da suzucar, alternativa 4x4, etc

    Dos Jimnys novos sei que é diferente, teria que trocar coroa e pinhão e deixaria seu carro uns 10% mais reduzido (o que pode ser bom, dependendo do pneu que usa). Só também não tenho certeza se a carcaça é a mesma e teria que trocar os da frente também para casar.

  • #10
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MDavid Ver Post
    Pessoal, sei que o assunto não é o específico. Estou precisando de informações/ajuda (é quase um desespero...rs). Seguinte, tenho um Jimny mais velho 1999. E tive problema com o pinhão da tração traseira. Já fazem 3 semanas que corro pra tudo que é lugar e não consigo encontrar. Estou tentando buscar algum Jimny sinistrado ou mesmo alguém que tenha e não seja a Concessionária. Sabem me informar se serve do Samurai? Ou se alguém faz importação ou conhece loja lá fora que venda? Agradeço pela ajuda.
    Oi David, Quando vc diz pinhão da tração traseira vc diz do diferencial, né?
    Verifica o número de estrias que ele tem que ajuda na hora de encontrar. Quem tem muita coisa de transmissão e pode ter sua peça é o Fabil aqui do fórum. Dá uma conversada com ele.

    Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/08/2017
    Local
    Luanda/OUTRO PAÍS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho um Suzuki JIMNY de 2007, quando ligo a tracção, eu oiço o sinal sonoro mas, no painel ele fica piscando o tempo todo não apaga e nem engata, e pra desligar ele tenho que ficar lutando com o botão, liga e desliga as chaves na ignição pra ele apagar, o k fazer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 71
      Última resposta: 14/07/2024, 09:02
    2. Tração não está desengatando.
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 07/10/2021, 05:47
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. compro caixa de tração/reduzida willys ou só engrenagens da tração
      Por gabriel-cj61 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2011, 21:41
    5. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade