Minha GVIII 2.0 2009 está fumando na primeira partida do dia. O meu mecânico disse que provavelmente é retífica do cabeçote, e que as borrachas podem ter se ressecado de ter ficado muito parado. O carro tem só 53.000 km, eu sou o terceiro dono e até 40.000 km tem a manutenção no caderninho. O dono anterior me deu a nota da última troca de óleo dele aos 47.000 km.
Alguma dica ou cuidado extra? Será que vale a pena aproveitar a abertura e fazer alguma coisa de preparação para melhorar potência?
Preciso fazer uma lista de peças e confirmar com o mecânico, porque não quero ficar muito tempo sem o carro depois que abrir o cabeçote.
Retificar o cabeçote é para o caso de empeno, causado por super aquecimento e isso não faz o carro fumar (= fumaça azulada de óleo) pela manhã. Troca de retentores de válvulas ok, deve (provavelmente vai) precisar trocar a junta do cabeçote tb. Mas é muito estranho um carro Suzuki com essa quilometragem ter esse problema. Talvez seja o caso de vc pesquisar mais com outro mecânico.
Abs,
LFC
Pois é. Em defesa do mecânico, ele não olhou o carro, eu só falei com ele pelo telefone. Ele disse que as juntas podem ter ressecado por o carro ter ficado muito parado. Para abrir e olhar precisa da junta do cabeçote e dos retentores, certo? Senão vou ficar com o carro parado
Não era vapor não? Por causa do frio por aí.
Ou houve um super aquecimento antes da fumada?
Imagino que não seja nada pois esses carros não costumam apresentar esse problema mesmo com quilometragem maior.
Abs,
LFC
Não era vapor não? Por causa do frio por aí.
Ou houve um super aquecimento antes da fumada?
Imagino que não seja nada pois esses carros não costumam apresentar esse problema mesmo com quilometragem maior.
Abs,
LFC
Não teve superaquecimento, as duas vezes foi no primeiro horário. Até pode ser algum vapor, mas achei meio denso... muito engraçado.
Abrir o motor de uma viatura com essa pouca idade e Km é a última coisa que eu faria.
É quase impossível esse motor dar algum tipo de problema.
A primeira coisa que faria seria usar a gasolina atual até chegar na reserva, colocando em seguida gasolina pódium e pegando a estrada, fazendo o motor trabalhar de forma constante.
O uso somente urbano dos veículos é prejudicial.
Troque também as velas.
Ah, e como disseram antes, troque de mecânico!