x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 131
  • #73
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    Bom, foi para abrir o motor hoje... vejamos o que dá. Encomendei uma sonda lambda de SP (desmanche, 20K km pelo que diz o vendedor). Consegui por R$ 300 + frete com um pouco de choro e pesquisa.

  • #74
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Bom, foi para abrir o motor hoje... vejamos o que dá. Encomendei uma sonda lambda de SP (desmanche, 20K km pelo que diz o vendedor). Consegui por R$ 300 + frete com um pouco de choro e pesquisa.
    lolsas,

    boa sorte com o motor,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #75
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Mr. GV3-2014.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Motor está aberto. Detalhes interessantes: alguém já tinha mexido na admissão e colocado a mesma junta com silicone. Dois cilindros do meio estavam com um pouco mais de carbonização. Fora isso, parece tudo limpinho.

    A sonda lambda pré-catalisador é uma Denso 65J0 211200-4520, que aparentemente não é dessa versão do Grand Vitara. Se alguém puder confirmar... também parece que está com algum mal contato e uma das resistências fora de especificação.

    A sonda que comprei em desmanche (Stop Car Imports) ainda não chegou e o carinha não me responde... começando a ficar preocupado.

  • #77
    Usuário Avatar de helvecio
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Acho que são duas sondas.
    Boa noite a todos , sou novo por aqui, também tenho um GVIII 2010 2.0 4x4 manual, esse motor J20A 140cv tem duas sondas lambda, a primeira antes do motor pode ter uma variação tipo de 0,1 a 1,1 na leitura de funcionamento e a segunda após o catalizador não pode ter leitura alta (acho que acima de 0,6) aparecendo na leitura do OBD2 travada(sem ocilação) porque o catalizador está funcionando pereitamente, caso exista variação ,existe um problema ou no catalizador ou no sistema de injeção.
    (assim foi explicado em alguns vídeos no you tube sobre o assunto.)
    Após um checkup de rotina ,um mecânico (mal informado ou mal intencionado) me disse que estava estragada e teria de trocar pela bagatela de R$400,00, mesmo sem nenhuma luz acesa e problemas de consumo, pesquisei a respeito e descobri que não existia problema, no máximo uma limpeza das mesmas.
    (vida ùtil da sonda lambda mais de 100.000km)

  • #78
    Usuário Avatar de helvecio
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

  • #79
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por helvecio Ver Post
    Helvécio,

    esta fotografia esta com marca dágua da bosch. Porque? Ela é da bosch? vc tem o código dela?

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #80
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Acompanhando o tópico, já estou até desistindo de pegar um GVIII pra mim, 1200 paus numa sonda lambda?!?!

    Eu tô com um probleminha na MAF do meu velho Vitara e já estou roendo as unhas.

    A propósito, assim como fiz com o meu problema, fizeram uma investigação profunda a respeito do que possa ter estragado a sonda?! Eu estou super receoso de não ter descoberto o real motivo da minha MAF ter dado pau (velha? sujeira? velas desgastadas? cabos de velas falhando?), que estou com medo de colocar uma nova e logo dar pau de novo.

    Recomendo a investigação, pra não levar tufo em dobro.

    Grande abraço e sorte pra todos nós com as viaturas.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #81
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    nanito, é isso ai, 1290 mangos numa sonda original na concessionária. O bicho pega porque parece que as genéricas não funcionam direito. Estou esperando minha semi-nova chegar para ver se a que eu tinha era original. Na real, acho que o dono anterior levou em um mecânico duvidoso que não tinha scanner e saiu fazendo coisas à la louca, o que explicaria o parafuso trocado na admissão e a junta colada com silicone... (lembrando que o fusível das sondas estava queimado quando comprei o carro!).

    Meu mecânico promete que vai ficar zerada.

  • #82
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    nanito, é isso ai, 1290 mangos numa sonda original na concessionária. O bicho pega porque parece que as genéricas não funcionam direito. Estou esperando minha semi-nova chegar para ver se a que eu tinha era original. Na real, acho que o dono anterior levou em um mecânico duvidoso que não tinha scanner e saiu fazendo coisas à la louca, o que explicaria o parafuso trocado na admissão e a junta colada com silicone... (lembrando que o fusível das sondas estava queimado quando comprei o carro!).

    Meu mecânico promete que vai ficar zerada.
    Sem querer te desanimar, mas acho que muitos donos fazem uma "meia-sola" pra vender a viatura.

    É muito comum nos Vitaras antigos, o pessoal jumpear a luz do check engine com a luz do óleo, para que não acenda quando tem problema no motor.

    Quanto à junta colada com silicone, muitos fazem isso quando desmontam o motor (no caso a admissão) e recolocam, sem trocar a junta. Daí fica entrando ar falso. O silicone serve para vedar.

    Sobre a fumaça que saía na partida, não me recordo se chegou a mencionar a cor dessa fumaça? Era esbranquiçada, azulada ou escura?

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #83
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Sim, nanito. Imagino que seja isso. E esse jumper, onde colocam? Na caixa de fusível mesmo? Não achei nada quando desmanchei o painel (só não tirei aquele papel com os números).

    A cor da fumaça sempre foi branca.

    Eu pretendo ficar com a viatura pelo menos por mais um ano e não curto meia-sola. Já foi um parto me auto-convencer a tentar uma sonda lambda de desmanche, mas podendo trocar quatro pelo preço de uma e sendo uma peça que eu consigo facilmente monitorar, acho que vou estar tranquilo.

    Pior que eu dei meu New Civic na troca desse carro e expliquei exatamente TUDO que eu tinha feito e TUDO que ele ia ter que fazer em breve. Até contei que tinha trocado todo o carpete por causa de um alagamento.

  • #84
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    não li o tópico todo, mas vou dar meu pitaco, fumaça causada pela queima de óleo é branca azulada e o mais importante, facilmente se nota o CHEIRO de óleo queimado! se não tiver cheiro, provavelmente é vapor!

    se queima óleo somente na primeira partida e não queima mais durante o resto do uso, o problema é no cabeçote, o óleo desce de cima para o pistão durante a noite, ou enquanto estiver um período maior sem uso!
    o problema mais comum é vedante de válvula, somente com a troca resolve, mas poderá ser guias de valvula, neste caso precisa ir para retífica!
    se for vedante, irá precisar somente da junta do cabeçote nova, não precisa tirar os coletores!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Falhando e fumaceando na primeira partida?
      Por dyoni jorge da silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/08/2013, 13:13
    2. XJ não pega de primeira na partida. SOLUÇÃO!
      Por masuko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2012, 23:17
    3. CJ com motor Opala 6 cil. fumando na partida
      Por Ricardo Piovan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/02/2010, 10:42
    4. Pajero com problemas na primeira partida
      Por ivanmassaro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2009, 21:48
    5. 229 Fumando na Partida
      Por diniz no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/06/2009, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade