Interessante como ele faz menos barulho para ligar com a Premium. Será que dá pré-detonação com a comum e ele atrasa o ponto no momento que liga?
Talvez seja pré-detonação. O motor 2.0 do GV tem taxa de compressão de 10,5. Todos os motores com taxa acima de 10 têm que usar gasolina de alta octanagem, para evitar a pré-detonação e dar melhor desempenho.
Na gasolina comum o consumo também é maior do que com a Podium. Eu só uso Podium e o motor funcional redondinho.
Talvez seja pré-detonação. O motor 2.0 do GV tem taxa de compressão de 10,5. Todos os motores com taxa acima de 10 têm que usar gasolina de alta octanagem, para evitar a pré-detonação e dar melhor desempenho.
Na gasolina comum o consumo também é maior do que com a Podium. Eu só uso Podium e o motor funcional redondinho.
No meu ex-Civic (e no C3 da minha esposa) sempre colocava ou premium ou um pouco de álcool. Imaginei que, como o motor do GV não é flex, daria menos problema de pré-detonação. Mas se notava a pré-detonação apenas quando fazendo força em baixa velocidade.
Updateando a saga, coloquei um tanque de premium. Estou na metade dele e não vi mais fumaça.... começando a desconfiar que peguei uma gasolina com muito álcool ou outra adulteração antes.
Updateando a saga, coloquei um tanque de premium. Estou na metade dele e não vi mais fumaça.... começando a desconfiar que peguei uma gasolina com muito álcool ou outra adulteração antes.
Bom, ainda falta meio tanque, mas já é motivo para sorrir com essa alteração no resultado.
Pegou rodovia?
Mas e nesses dois meses e meio, desde a última postagem, havia melhorado?
Pois é, nesses dois meses eu não vi nada de mais... não deu para acompanhar o nível do óleo porque a porcaria do filtro soltou e fez uma meleca do inferno na minha garagem Tive que trocar o filtro, por mais dois litros de óleo (ele perde bastante na hora de tirar o filtro, fora o que já tinha perdido), e ainda não ficou no nível máximo. Como devo trocar em outubro de novo, não me importei muito com o último detalhe.
Interessante que o cara do posto (onde arrumei, não onde coloquei originalmente) diz que é o terceiro GV que eles veem com esse problema. Acho que os filtros do mercado não são idênticos ao original.
Update: meu connector ODB-II finalmente chegou. Está acusando P0030, P0031 e P0037, que é problema no sensor de aquecimento do oxigênio (sonda lambda em português?).
Vou ter que dar uma olhada nos fusíveis e tensões antes de ter certeza que tem realmente problema no sensor. Como é um sensor usado para decidir se esquenta ou não os gases do escapamento, me parece que pode ter relação.
Update: meu connector ODB-II finalmente chegou. Está acusando P0030, P0031 e P0037, que é problema no sensor de aquecimento do oxigênio (sonda lambda em português?).
Vou ter que dar uma olhada nos fusíveis e tensões antes de ter certeza que tem realmente problema no sensor. Como é um sensor usado para decidir se esquenta ou não os gases do escapamento, me parece que pode ter relação.
Bom, pelo menos continua não sendo problema de cabeçote, conforme o começo deste tópico.
Ainda está barato o conserto.
Bom, pelo menos continua não sendo problema de cabeçote, conforme o começo deste tópico.
Ainda está barato o conserto.
Mais ou menos barato, parece que a sonda lambda na CCS é mais de mil reais. Já andei dando uma olhada e tem usada por 400-500 reais ou as genéricas, mas dai tem que recortar chicote.
Pior que até já estou com o jogo de juntas comprado (de teimoso).