x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

geralmente, com tão pouca km, a manutenção não deve ter sido feita corretamente, demora na troca de oleo, oleo inadequadro, etc. Tente colocar um oleo mais fino, dentro da especificação, se não melhorar, voce vai ter que mexer na frente do seu motor, tipo trocar tensores e correntes. Quando eu peguei a minha tracker, sismei de colocar um oleo 20w50, e passou a fazer este barulho, voltei para o 10w40 e resolveu.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    O meu faz esse outro barulho do vídeo uuheeeeee como se fosse de direção hidráulica . não descobri ainda de onde vem já tirei a correia e continua só pela manha depois fica baixo..não sei se e colar de embreagem ..

Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Natal/RN
    Caríssimos, como o tópico é sobre o barulho, vou colocar aqui algumas dúvidas que tenho e que acontece com a minha Tracker 2008 e 70 mil km.

Sempre que chove, o carro dá uns estalos na parte de baixo, mais para a frente do carro, como se fosse um "toc". Sempre ocorre em baixa rotação, quando estou saindo de 1ª ou até passar a 2ª marcha. Ás vezes, também ocorre com o giro da direção, nessa mesma situação de saída. O barulho não é contínuo.
    Alguém tem esse tipo de problema? Ou saberia dizer de onde vem o barulho?

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Isso não seria o barulho do estalo da água fria batendo em partes quentes do seu carro devido a dilatação das partes metálicas? talvez esteja confundindo... pois deve ser parecido com o barulho de quando se desliga o carro e o mesmo começa a estalar o coletor de escape... digo isso porque não tem lógica fazer barulho somente quando chove!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Isso não seria o barulho do estalo da água fria batendo em partes quentes do seu carro devido a dilatação das partes metálicas? talvez esteja confundindo... pois deve ser parecido com o barulho de quando se desliga o carro e o mesmo começa a estalar o coletor de escape... digo isso porque não tem lógica fazer barulho somente quando chove!

Caro vmterra, o pior é que não é. É bem diferente do barulho da dilatação.
    O mecânico que faz o alinhamento me disse que é da sapata de freio (traseira), que gruda e faz esse barulho. Mas o barulho é na dianteira do carro. Já levei para testar a suspensão uma vez e tava tudo ok. Mas o barulho, sempre que chove, continua a incomodar.

Usuário
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Natal/RN
    Bom Dia Galera... sou novo aqui no portal, e recentemente entrei no mundo dos 4x4. comprei uma tracker 2008. está perfeita, porém escultei um chiadozinho quando a embreagem está precionada, e só chia quando está em baixa rotação. mas não prejudica em nada no desempenho, as marchas engatam perfeito, o pedal não desliza e nem falta força.

oque vcs acham que pode ser? será o atuador ou rolamento de embreagem, ou algum vestigio de areia ou lama que entrou?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Filipe, bem vindo!

Tem uma pqna coifa no cambio onde se mexe a embreagem. Verifique se está bem posicionada e se não está suja.

De qquer forma, de uma limpada em tudo e lubrifique com bastante wd-40. O wd é temporário, mas ajuda pra vc descobrir se o problema é ali.

Boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Começa do começo.

Tira as correias, verificar os rolamentos e a bomba d´água. O problema pode estar nesta última e nos rolamentos de alguma das polias. Se for constatado problemas em algum desses itens não desmonta mais nada.

Caso esteja tudo ok parte pra desmontar a tampa frontal do motor, que é onde fica a abrigada as correntes dos comandos e esticadores.

Se o problema não for detectado nesses dois pontos partir pra o ponto três. Bielas com folgas etc.

Acredito que no primeiro ponto você resolverá.

Boa sorte.
    caro amigo acho que o barulho está relacionado ao rolamento de embreagem.

mais antes de tudo verifique o que o amigo Elisson citou pode ser a bomba d'água também.

retire a tampa do óleo com o motor ligado para ver se joga um poco de óleo para fora.
    pois deficiência de óleo no comando de válvulas faz isso.

boa sorte.

Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    São Leopoldo/RS
    Olá, pessoal

Essa é a primeira vez que comento aqui no fórum. Recentemente comprei meu primeiro 4x4. Estou com um problema parecido com minha Tracker 2008, 82mil Km. Quando o carro está frio, o motor faz um chiado quando está em cerca de 2400 rotações. Depois que esquenta, o barulho ocorre com cerca de 3000 rotações.

Alguma ideia do que pode ser?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    São Leopoldo/RS
    Valeu pela resposta, Arildo. Estive com problemas com o portal e não coseguia mandar a resposta. Já troquei óleo e filtro. Coloquei o 20w50. Também já abastecimento com Podium. Essas duas mudanças afetaram o som, ele diminuiu bastante. Agora, o barulho continua por uns 5min até o motor esquentar. Parece um barulho de Correia dentada patinando, o que é estranho sendo que as únicas correias ficam na frente do motor e o som vem da lateral direita do motor (mesmo lado dos reservatórios de água do limpador e do líquido de arrefecimento). Desconfio que seja algo no coletor de escapamento, como a junta. Alguém sabe se isso é comum?

Depois que ele esquenta, tem um barulho semelhante a 3000rpm, mas acho que esse é vibração daquela lata do protetor do coletor. Com ele frio, o barulho parece por baixo da lata, mas por fora do motor.

Também percebi que com o 4x4 acionado, há um barulho como se algo estivesse batendo e acelera o ritmo conforme aumenta a rotação. Suspeito que o cardã dianteiro esteja desalinhado ou com folga.

Quando tiver um tempo vou fazer um vídeo e postar aqui.

Valeu pela ajuda, pessoal

Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pessoal, levei a Tracker para uma revisão hoje. O mecânico viu que um parafuso do coletor de escape quebrou e caiu uma parte pra dentro dele. Ele preferiu não fazer isso agora por questão de tempo, mas depois, com mais tempo, ele pode passar lá.

O barulho do 4x4 acionado ele disse que é um rolamento na caixa que liga no cardã dianteiro (alguém sabe o nome dessa caixa? É na caixa de tração principal mesmo?). Ele ainda não fez o reparo, mas falou para agendar mais para frente.

Obrigado, pessoal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker 2008 - Barulho na Dianteira
      Por Vinci no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/09/2023, 15:13
    2. Vendo Tracker 2008/2008 preta novíssima
      Por vini84 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2013, 13:28

Permissões de Postagem