x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Pneus no GV 1.6

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Question Pneus no GV 1.6




    Fala aí, galera.

    Peguei meu GV há umas 2 semanas e me apaixono pelo carro cada dia mais..

    Então, pelo que eu li a roda original do GV 1.6 2p é aro 15. E também li em algumas postagens que os pneus 235/70/r16 não cabem no carro. A questão é que a minha viatura veio com o Pirelli Scorpion ATR nessas medidas e eu não tenho problemas com eles! Na verdade, sinto que arrasta um pouco ao esterçar o volante mas nada demais. Acabei ficando confuso! Só se o meu carro tiver lift e eu não souber! haha

    Enfim.. a questão é que eles estão já bem gastos e estava querendo substituir pelo menos 2 deles (os da frente, que estão piores. Não devem ter feito rodízio). A ideia era colocar dois PNEUS MAXXIS 235/70/R16 AT771. Encontrei com preços bem atrativos AQUI. O uso será mixto, sendo 80% do tempo urbano. Não farei trilhas com ele, apenas pegar estradas mais pesadas, esburacadas, dunas, etc...

    O que acham? É uma boa escolha? Vou ter problemas no 4x4 pelos pneus serem "diferentes" (iguais, mas de marcas diferentes) ou o que importa é que são do mesmo tamanho?

    Obrigado!

    Leonardo

  • #2
    Citação Postado originalmente por leobitencourt Ver Post
    Fala aí, galera.

    Peguei meu GV há umas 2 semanas e me apaixono pelo carro cada dia mais..

    Então, pelo que eu li a roda original do GV 1.6 2p é aro 15. E também li em algumas postagens que os pneus 235/70/r16 não cabem no carro. A questão é que a minha viatura veio com o Pirelli Scorpion ATR nessas medidas e eu não tenho problemas com eles! Na verdade, sinto que arrasta um pouco ao esterçar o volante mas nada demais. Acabei ficando confuso! Só se o meu carro tiver lift e eu não souber! haha

    Enfim.. a questão é que eles estão já bem gastos e estava querendo substituir pelo menos 2 deles (os da frente, que estão piores. Não devem ter feito rodízio). A ideia era colocar dois PNEUS MAXXIS 235/70/R16 AT771. Encontrei com preços bem atrativos AQUI. O uso será mixto, sendo 80% do tempo urbano. Não farei trilhas com ele, apenas pegar estradas mais pesadas, esburacadas, dunas, etc...

    O que acham? É uma boa escolha? Vou ter problemas no 4x4 pelos pneus serem "diferentes" (iguais, mas de marcas diferentes) ou o que importa é que são do mesmo tamanho?

    Obrigado!

    Leonardo
    Certamente teu carro tá com alguma alteração.
    O único GV 2 portas com aro 16 é o 2.0

    Esses pneus aí são muito bons.
    Mantendo as medidas, não tem pq se preocupar com a marca.

    Vão aparecer alguns dizendo que interfere, é o desenho do pneu... etc etc.
    Teu carro é de competição milimétrica? Então, seja feliz com qualquer mix, desde que respeite as medidas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Certamente teu carro tá com alguma alteração.
    O único GV 2 portas com aro 16 é o 2.0

    Esses pneus aí são muito bons.
    Mantendo as medidas, não tem pq se preocupar com a marca.

    Vão aparecer alguns dizendo que interfere, é o desenho do pneu... etc etc.
    Teu carro é de competição milimétrica? Então, seja feliz com qualquer mix, desde que respeite as medidas.
    Que estranho, cara! Não consegui perceber a alteração. Se foi de altura... Amanhã vou tirar umas fotos dele e postar aqui pra ver se algum olhar mais atento consegue perceber. Você sabe a altura original dele?

    Abçs

  • #4
    Citação Postado originalmente por leobitencourt Ver Post
    Que estranho, cara! Não consegui perceber a alteração. Se foi de altura... Amanhã vou tirar umas fotos dele e postar aqui pra ver se algum olhar mais atento consegue perceber. Você sabe a altura original dele?

    Abçs
    Podem ter feito lift apenas com amortecedores e molas. Sem usar calços ou extensores.

    A altura original do GV 2 portas 1.6, é de 200mm

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Medi aqui e o meu tá com mais de 30cm de vão livre. Algumas fotos:


    Pneus no GV 1.6-dsc_0612.jpg

    Pneus no GV 1.6-dsc_0615.jpg

    Pneus no GV 1.6-dsc_0617.jpg



    Régua de 30 cm.

    Pneus no GV 1.6-dsc_0614.jpg

    Pneus no GV 1.6-dsc_0616.jpg

  • #6
    Que ano é o teu GV?
    Essas rodas são do 2.0 (2portas).

    Sem dúvidas está com lift.
    Veja a marca dos teus amortecedores...
    Se não bate em nada e não te atrapalha, deixa como tá.
    ACHO que com 2 pessoas atrás, vai bater...

  • #7
    Citação Postado originalmente por leobitencourt Ver Post
    Fala aí, galera.

    Peguei meu GV há umas 2 semanas e me apaixono pelo carro cada dia mais..

    Então, pelo que eu li a roda original do GV 1.6 2p é aro 15. E também li em algumas postagens que os pneus 235/70/r16 não cabem no carro. A questão é que a minha viatura veio com o Pirelli Scorpion ATR nessas medidas e eu não tenho problemas com eles! Na verdade, sinto que arrasta um pouco ao esterçar o volante mas nada demais. Acabei ficando confuso! Só se o meu carro tiver lift e eu não souber! haha

    Enfim.. a questão é que eles estão já bem gastos e estava querendo substituir pelo menos 2 deles (os da frente, que estão piores. Não devem ter feito rodízio). A ideia era colocar dois PNEUS MAXXIS 235/70/R16 AT771. Encontrei com preços bem atrativos AQUI. O uso será mixto, sendo 80% do tempo urbano. Não farei trilhas com ele, apenas pegar estradas mais pesadas, esburacadas, dunas, etc...

    O que acham? É uma boa escolha? Vou ter problemas no 4x4 pelos pneus serem "diferentes" (iguais, mas de marcas diferentes) ou o que importa é que são do mesmo tamanho?

    Obrigado!

    Leonardo
    Cara....

    Uso 235/70R16 no meu GV original sem problemas..... Minha ideia era colocar o lift e depois colocar os pneus, e por receio acabei comprando o lift antes mesmo da troca destes....

    Por falta de tempo e necessidade, fui a uma loja daqui trocar os pneus e vi que cabiam sem problemas no carro original... Só raspa qndo esterça tudo..... Estou com os pneus a uns 5000km e é só alegria......

    Com relação à sua dúvida, mantendo a mesma medida sem problemas.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus no GV 1.6-2013-10-21-2016_10_24.jpg  
    Andando de Havaianas por um tempo...

  • #8
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Que ano é o teu GV?
    Essas rodas são do 2.0 (2portas).

    Sem dúvidas está com lift.
    Veja a marca dos teus amortecedores...
    Se não bate em nada e não te atrapalha, deixa como tá.
    ACHO que com 2 pessoas atrás, vai bater...
    Um detalhe: a medida original do GV 1.6 é 195/80

    Corrigindo aqui:

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Sem dúvidas está com lift.
    Pode ser que esteja com tudo original... esse pneu é um pouco maior que o perfil original.
    Tem um site que compara as medidas dos pneus...

    Faz um teste amigo, antes de comprar os pneus, com pessoas no banco traseiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [TROCO] Pneus Toyo 33x12,5r15 70% por pneus menores
      Por Dic3 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 35
      Última resposta: 26/07/2013, 09:03
    2. (VENDO)- Rodas Mangels, Pneus Argentinos, Rodas+Pneus Frontiera + Pneus - CURITIBA
      Por trilhamarcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 31
      Última resposta: 06/03/2012, 18:29
    3. TROCO 5 Pneus maxxis creep crawler 35x12,5x15 por 5 pneus 35 menos agressivos
      Por DaniloSM no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/05/2011, 13:30
    4. Vendo Rodas para Toyota + Pneus 235 + Jogo de Pneus Scorpion
      Por toyotafoz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/12/2005, 00:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade