x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92
  • #37
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Ah blz João entendi.... infelizmente não tem como a gente abastecer somente com Podium né, o preço é sem noção. Mas esses aditivos é tudo conversa fiada, não servem pra nada! Você mesmo viu no vídeo que fiz com o Flush que promete um monte de coisas que não fez.

    Olha o certo no seu caso é fazer o que a gente já havia falado mesmo! Abrir, checar carbonização, tanto no motor quanto TBI, somente limpeza de bico não fará muita diferença! Um grande vilão dessa história pode ser as suas bobinas com o parafuso de contato enferrujado.. é bom checar isso juntamente com as velas.

    Verdade Terra....as bobinas e parafusos foi bem lembrado..quanto as velas troquei recentemente (Há 3.000km).

  • #38
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Grilo motor

    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Verdade Terra....as bobinas e parafusos foi bem lembrado..quanto as velas troquei recentemente (Há 3.000km).
    Olá João,
    Hj abasteci pela 2ª vez minha Tracker....fez somente 8km/l( Peguei uns engarrafamentos pesados estes dias e sempre no AC)... Só estava faltando trocar as velas e o filtro de combustível na minha revisão...(Já comprei e vou trocar no sábado)...Para minha surpresa hj a minha Tracker deu uma "grilada" numa subida de uma ladeira....logo depois de abastecer "gasolina comum" no Posto Escola BR......Voltei lá e coloquei mais 10 litros da Podium....subi a mesma ladeira e não percebi o "grilo"....Vou tentar fazer sempre assim, coloco uma boa quantidade de gasolina aditivada e uns 10 litros de Podium.....
    Espero que minha Tracker faça uns 9 a 9,5 km/l!!!!!!!!
    Já tentou abastecer em outro posto?Aqui um dos mais confiáveis é o posto Escola....
    Abs

    Roland

  • #39
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá João,
    Hj abasteci pela 2ª vez minha Tracker....fez somente 8km/l( Peguei uns engarrafamentos pesados estes dias e sempre no AC)... Só estava faltando trocar as velas e o filtro de combustível na minha revisão...(Já comprei e vou trocar no sábado)...Para minha surpresa hj a minha Tracker deu uma "grilada" numa subida de uma ladeira....logo depois de abastecer "gasolina comum" no Posto Escola BR......Voltei lá e coloquei mais 10 litros da Podium....subi a mesma ladeira e não percebi o "grilo"....Vou tentar fazer sempre assim, coloco uma boa quantidade de gasolina aditivada e uns 10 litros de Podium.....
    Espero que minha Tracker faça uns 9 a 9,5 km/l!!!!!!!!
    Já tentou abastecer em outro posto?Aqui um dos mais confiáveis é o posto Escola....
    Abs

    Roland
    Roland,

    Eu só abasteço no posto escola tamb. , por imaginar que eles tenham um melhor controle sobre a qualidade da gasolina. Já fiz a experiência de colocar cerca de 10% da podium ( em relação ao volume total do tanque), depois 20%...até 30% e depois retornei só com a aditivada. Melhorou muito...mas depois retornou o problema.
    O grilo na minha TK só observo em alta, a partir de 80km/h...até uns 100km/h...mas se apertar o pé o grilo some...ou então com temperaturas mais amenas (chovendo por exemplo)...fiz na semana passada uma viagem com chuva ( temperatura amena) e não apareceu o grilo...no retorno com Sol pleno o grilo voltou a incomodar.

  • #40
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que depois da nova gasolina gastar com podium é pura ilusão, nosso motor tem baixa taxa de compressão, então não faz diferença, só no bolso..... rsrsrsrs
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #41
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

    Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

    O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

    Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #42
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    38
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

    Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

    O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

    Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

    [ ]s

    Aí.... boa ideia heim... eu trabalho com vários químicos, dia 27 eu volto na escala e vou trocar umas ideias com o pessoal lá pra saber se da pra fazer isso em casa mesmo!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    legal pergunta sim...!!

    to aki no correio.. vou ver o q deu aquela carta..oeeeee

    abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #44
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A podium seria só pra dar uma limpada no motor, andando forçando com um tanque dela. Ajudaria a minimizar a pre-detonação, mas o efeito realmente acho q não é eterno depois que a preventiva e gasolina melhor for administrada.

    Já coloquei uma vez pra testar e o carro anda igual, não muda nada.

    O que eu queria mesmo, a título de curiosidade (será que não rola um processo em conjunto? kkk) era retirar os 25% de álcool de uma gasolina normal e fazer uns 10L pra testar o carro completamente sem álcool, já que foi feito para não usar esse combustível lixo. Digo lixo pq deixa resíduo no motor e desgasta mais as peças, mesmo sendo mais barato e ter explosão melhor.

    Alguém que manja de química sabe como separar a gasolina do álcool ou outra porcaria que tenha e depois ser utilizável a gasolina?

    [ ]s
    Chuva..

    Acho que existe gasolina mais pura pra comprar. Esses carros de arranca, formula renault, campeonato de drift, sei lá mais o que.. eles nao deve usar a gasolina que compramos em posto, devem comprar uma gasolina melhor. Vou tentar conversar com a galera que tem carro turbo, preparacao pra arrancada ou algo do tipo..

    abraços

  • #45
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pregunte... Pregunte!! Legal

    Vai q conseguimos uns litros pra eliminar os ajustes e xingar mais um pouco a Dilma!! Kkk

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #46
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    38
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    está aí um vídeo Bacana do Alexandre da High Torque!



    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #47
    Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    52
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=João Muraro;2092015]
    Citação Postado originalmente por Christian Andreas Ver Post
    João


    Tenho duas Trackers uma 2007 com 106kkm e outra 2008 com 80kkm. As duas grilam com nossa "ótima" gasolina. Segundo o Daniel Simon não há muito o que fazer. O geito é usar um pouco de Podium a gasolina Premium da Ipiranga.

    Christian,

    Nem se fizer a descarbonização do cabeçote ?...já li algo a respeito de atrasar um pouco o ponto do motor...mas em contrapartida o carro pode ficar "frouxo"....esse "grilo" é muito irritante e deve causar algum dano no motor....realmente com a podium e tempo mais frio (início da manhã ou chovendo) para de grilar...contudo aqui em Salvador, tempo frio é novidade rsss e a podium ninguém aguenta ficar abastecendo.
    Vou fazer uma limpeza nos bicos e possivelmente a descarbonização com Car 80.


    João

    O Daniel falou que atrazar o ponto resolveria mas o carro provavelmente ficaria fraco e nas trilhas precisamos de torque, então não é uma opção. Coloco uns 15 a 20 litros de Podium e já resolve. Daí fico uns tanques sem usar depois ponho denovo, e vou levando.

    Abraços.
    Chevrolet Gran Vitara ou Suzuki Tracker? Lift 5" + 2" - Armadillo 255 70 16 - Para-choques de aço.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Legal Terra!!

    Então se separarmos a gasolina do álcool com a agua, o restante cuidadosamente coletado de gasolina poderia ser recolocado no tanque? Será q a diferença de performance em UM teste seria significativa pelo trabalhão que vai dar isso (se for possível reutilizar a gasolina que entrou em contato com agua)..?

    q vcs acham?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Corpo de borboleta/TBI Hilux SRV 2006 A/T
      Por rafagravena no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 22:14
    2. Limpeza de Garagem - Grand Vitara / Tracker
      Por andreandrade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/02/2011, 22:52
    3. Sensor Corpo Borboleta-V8
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2010, 00:14
    4. Corpo Borboleta (TBI)
      Por igorcb no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2010, 22:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade