x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    compressor ar condicionado Vitara 97 1.6 8v




    Colegas,

    Estou com problemas no ar condicionado do Vitara 97 Canvas 1.6 8v, parece que é o compressor.
    Alguém sabe se existe um compressor que sirva no Vitara sem precisar de adaptações e que seja barato?

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Qual seria exatamente o problema Fabio?
    Verificou o gás, fusíveis e etc?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    além de não estar gelando, o botão verde liga mas percebo que o compressor não liga, pois nada muda na rotação do motor. O ventilador elétrico também não está girando!

  • #4
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiospbr Ver Post
    além de não estar gelando, o botão verde liga mas percebo que o compressor não liga, pois nada muda na rotação do motor. O ventilador elétrico também não está girando!
    Primeira coisa a verificar seriam os fusíveis.
    Depois algum mal contato.
    Vá a um bom eletricista e diga que acha que tem alguns fusiveis do ar condicionado que estao queimados e peça para verificar.
    Se ele disser que estão todos ok, diga que então deve ser algum mal contato nos conectores.
    Se estiver tudo OK, somente então vá a alguma loja de AC e peça para verificar o que há de errado.
    Se o problema estiver nos fusiveis, vc nao gastara nem R$10,00.
    Se for mal contato, o valor não chegará aos R$50,00.
    Na loja de AC, só para ele olhar já irá cobrar uns R$50,00.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Fabiospbr

    Cheque também os relés, do compressor e do Ventilador, o sensor de temperatura do motor, fica bem ali na válvula termostática e o termostato do evaporador, todos são interruptores do compressor.
    Se todos estiverem funcionando ligue o sistema e verifique se chega tensão no compressor, pode ser algum tipo de mal contato.
    O compressor é um dos componentes mais duráveis do sistema e normalmente é o último a ser substituído. O meu por exemplo, troquei achando que ia resolver o problema e na verdade a causa real do problema destruiu o compressor outra vez. Essa semana resolvi a causa do defeito, agora vou trocar o compressor dinovo e espero que seja pela última vez.
    Mais uma coisa, se o mexanico falar que precisa trocar o gas desconfie, gas não tem validade! O sistema só perde rendimento se estiver com vazamento. Já me indispus muitas vezes por conta disso..

    abraço e sorte,
    Vitara 97 Metal Top

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    AC Vitara

    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Fabiospbr

    Cheque também os relés, do compressor e do Ventilador, o sensor de temperatura do motor, fica bem ali na válvula termostática e o termostato do evaporador, todos são interruptores do compressor.
    Se todos estiverem funcionando ligue o sistema e verifique se chega tensão no compressor, pode ser algum tipo de mal contato.
    O compressor é um dos componentes mais duráveis do sistema e normalmente é o último a ser substituído. O meu por exemplo, troquei achando que ia resolver o problema e na verdade a causa real do problema destruiu o compressor outra vez. Essa semana resolvi a causa do defeito, agora vou trocar o compressor dinovo e espero que seja pela última vez.
    Mais uma coisa, se o mexanico falar que precisa trocar o gas desconfie, gas não tem validade! O sistema só perde rendimento se estiver com vazamento. Já me indispus muitas vezes por conta disso..

    abraço e sorte,

    Olá Vellasco, estou com outro problema....a ventoinha fica ligada direto, mesmo com o carro desligado e somente a chave ligada, e o compressor não liga....somente se fizer uma ponte. Isso passou a acontecer após uma empresa de AC efetuar a manutenção do filtro secador. Agora eles falam q o problema é elétrica, ou eletricista fala que é o módulo, o outro fala q é o pressostato, e ninguém resolve o maldito problema....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nandotavi Ver Post
    Olá Vellasco, estou com outro problema....a ventoinha fica ligada direto, mesmo com o carro desligado e somente a chave ligada, e o compressor não liga....somente se fizer uma ponte. Isso passou a acontecer após uma empresa de AC efetuar a manutenção do filtro secador. Agora eles falam q o problema é elétrica, ou eletricista fala que é o módulo, o outro fala q é o pressostato, e ninguém resolve o maldito problema....

    é assim mesmo amigo....profissionais de verdade na área de ar condicionado é raro!!!!...eu troquei todas as peças referente ao sistema do ar condicionado com exceção do compressor. Só falta eu achar uma empresa séria para fazer a manutenção do mesmo.

    Boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compressor ar condicionado
      Por emir no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2010, 22:28
    2. Compressor ar condicionado 4.1i
      Por Marisco Off Road no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2008, 11:38
    3. Compressor de ar condicionado
      Por sandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/11/2007, 15:29
    4. COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO
      Por TONY2004 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2005, 07:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade