x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Escapamento Samurai Canvas 92




    Preciso trocar o escapamentos. Qual dos nacionais eu poderia usar???

  • #2
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Cara, faz o seguinte:
    Procure uma boa oficina de escapamentos que faça adaptações e mande ele fazer um escapamento sob medida que fica mais barato e tão bom quanto!

    No meu Samuca, eu mandei tirar o miolo do catalizador e lá atrás mandei colocar um abafador tipo Cadron que parece um charuto. Ficou 10, com um som legal e paguei tudo R$ 150,00 com ponteira cromada.

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Escapamento samurai canvas 92

    Valeu,
    Só que eu gostaria de deixar com menos barulho.

  • #4
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Então peça para ele antes de soldar colocar alguns tipos de abafadores que sirvam no lugar, ligue e acelere o samuca. Aquele que ficar mais silencioso voce pede pra instalar!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #5
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Então peça para ele antes de soldar colocar alguns tipos de abafadores que sirvam no lugar, ligue e acelere o samuca. Aquele que ficar mais silencioso voce pede pra instalar!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Quando comprei o Sombra a primeira parada (antes mesmoi de ir para casa ) foi em uma loja de escapamentos.... O carro quase naum tinha mais nada, só uma peneira podre de ferrugem....

    Troquei tudo, só ficou o coletor de escape....
    Custo--> R$ 390,00 se naum me falha a memória....

    Foi feito um escapamento sob medida reproduzindo as curvas do original, porém com tubo de diâmetro um pouco maior.... No lugar do catalizador, coloquei outro silencioso, portanto, agora tenho dois silenciosos e o carro quase naum faz barrulho.... Só quando maltrato ele
    Mas cuidado... para ficar silencioso mesmo vc tem de pedir pelo "silenciso" em que o cano de escape entra por um lado e sai pelo outro de forma a que internamente da peça sejam dois canos furados paralelos e naum um só passando direto .... Isso é muito importante pois se não naum vai deixar de " roncar" nunca....

    = |......|
    . |......|= Use dois destes modelos pra ficar silencioso....


    ==|......|== Naum use estes se vc quer silêncio....

    []s silenciosos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Escapamento samurai canvas 92

    BLZ PESSOAL VOLTO COM O RESULTADO.

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Gasoso escreveu
    No lugar do catalizador, coloquei outro silencioso,
    FalaÊ Gasoso, belê?

    Cara, tô a fim de mandar retirar o catalizador também pois acho que ele já deve estar com problemas (deve ser ainda o original) afetando o desempenho do motor (será que afeta mesmo???)!
    Tenho notado que muitos samukeiros apenas retira o catalizador e no lugar é colocado um cano! O que voce aconselha? Tirar e colocar um silencioso pequeno no lugar ou tirar e colocar um cano?
    Se colocar o cano o samuca não fica com a saída mais livre, portanto melhora o desempenho do motor??? Detalhe, não me importo com o barulho e sim com um melhor desempenho!

    Kakalongboard, desculpe usar seu tópico, mas derepente pode ajudar voce também!!!

    []'s e obrigado!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Escapamento Samurai Canvas 92

    Ramiro, por isso que este forum é muito legal, um ajudando o outro.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Escapamento samurai canvas 92

    Pessoal adaptei um silencioso do opala, ficou beleza.

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Em 1991 - 1992, ano em que a volks iniciou a fabricação de viaturas com catalizadores, nasceu uma lenda em que as viaturas sem catalizador tinham mais potência... a própria 4 rodas tem sua parte de culpa pois divulgou que as viaturas com catalizador eram menos potentes que as sem catalizador....
    A grande questão é que além do catalizador as viaturas tiveram os carburadores retrabalhados para ajudar na redução da emissão de poluentes e isso sim reduziu significativamente a potência dos motores naquela época....
    Arrombar a cerâmica interna dos catalizadores.... soldar um cano no local.... nada disso isoladamente aumenta a potência de maneira significativa (salvo devolver a normal no caso do seu catalizador estar com defeito / entupindo).
    Para se ter ganho de potência real mexendo no escapamento vc precisa no mínimo trocar todo o conjunto por um de diâmetro maior e ainda trocar o coletor de escape se naum estragula logo na saída do motor.... se naum for assim num funfa naum....

    Particularmente, eu gosto do catalizador, pois em caso de merda (motor morrer) em uma travessia molhada ele ajuda muito a evitar a entrada de água no motor pelo escapamento .... já evitei um calço hidraulico assim.... o distribuidor molhou, o carro falhou e apagou dentro de um rio .... sequei o distribuidor dentro do rio mesmo, dei a partida e fui embora.... .... viva o catalizador.... mas cada um cada um....

    Se vc quer mais potência sem fod&% o motor vc pode pensar em retrabalhar o comando (no caso dos Suzukis 8V comandos) de valvulas para que eles abram mais um pouco... aí sim ganha-se potência... tem gente que entre comando de válvulas e coletor/escapamento arruma mais de 30 CVs extras (este era o tunning de motor básico dos antigos Gols GTS e Passat´s e as únicas diferenças entre o gol 1.8 e o Gol GTS 1.8 de fábrica no motor).... claro que o consumo aumenta junto .... mas cuidado... isso é serviço especializado de quem faz Tunning em motores.... Nem pense em entregar o carro para o mexânico da esquina....

    []s

  • #12
    Amigo não tem segredo, va em uma casa de escapamentos e ele iram adptar, bem no meu coloquei um sileciador vazini e a "ponta "curva do corsa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade