x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Pneu grande X tampa traseira

Pessoal,

Estou utilizando pneus 245/70R17 no Grand Vitara V6. No Jimny da patroa botei um conjunto de 235/75R15... Em ambos os casos, comprei o jogo de 5 pneus, contemplando os estepes com a mesma medida.
    Mais recentemente ouvi alguns comentários sobre o maior peso do estepe poder causar algum tipo de dano nas tampas de alguns utilitários (nunca tive este problema em outros carros).

Queria apenas saber se alguém por aqui já teve algum problema com a tampa traseira de seus Suzukis, seja por estepe maior, ou por levar bikes penduradas, ou por levar a sogra abraçada ao estepe... Enfim...

Agradeço orientações.

Rafael

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pessoal,

Estou utilizando pneus 245/70R17 no Grand Vitara V6. No Jimny da patroa botei um conjunto de 235/75R15... Em ambos os casos, comprei o jogo de 5 pneus, contemplando os estepes com a mesma medida.
    Mais recentemente ouvi alguns comentários sobre o maior peso do estepe poder causar algum tipo de dano nas tampas de alguns utilitários (nunca tive este problema em outros carros).

Queria apenas saber se alguém por aqui já teve algum problema com a tampa traseira de seus Suzukis, seja por estepe maior, ou por levar bikes penduradas, ou por levar a sogra abraçada ao estepe... Enfim...

Agradeço orientações.

Rafael
    Irmão, se teu rack, no pneu, for para 3 bikes, JAMAIS leve mais que isso na marra. 3 eu já acho exagero... mesmo sabendo que as bikes são leves. Sim, com a trepidação das estradas de terra, vai empenar tua porta com o tempo.

Sei que é trabalhoso pacas mas sugiro usar o rack de teto.

Sobre o estepe, sim, vai empenar em algum momento. O lance é a trepidação, entende? Você colocar e ter descolamentos curtos ou vez em nunca, não causa tanto problema.

Mas, se for constante, é inevitável. Vai empenar.

Tenho uma amiga que passou por isso com a Tracker. E não adianta regular a porta. Regula, volta um pouco pro lugar mas o empeno já está ali.

Eu não recomendo estepe acima de 15kg (peso medio da roda + estepe), nem as bikes (rack de 3) com uso constante.

Mas é aquilo: cada um, cada um...

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post

Eu não recomendo estepe acima de 15kg (peso medio da roda + estepe), nem as bikes (rack de 3) com uso constante.

Mas é aquilo: cada um, cada um...
    Bikes não pretendo levar... Meu caso é apenas o pneu maior...
    Alguém tem ideia de quanto pesa o conjunto roda+pneu original do Jimny?

Rafael

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não leve a sogra!

Pessoal,

Agradeço orientações.

Rafael
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Parachoque original ou de ferro?
    Explorer XLT 97

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Parachoque original ou de ferro?
    Parachoques originais... mas creio que eles não influenciem na resistencia da porta...

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Nao, mas se fossem de ferro, vc poderia fazer um apoio nele para aliviar o peso da tampa.
    Uso pneu 33" na tampa do meu vitara, e to usando esse esquema.
    Explorer XLT 97

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Nao, mas se fossem de ferro, vc poderia fazer um apoio nele para aliviar o peso da tampa.
    Uso pneu 33" na tampa do meu vitara, e to usando esse esquema.
    Ah... saquei...
    Eu usei BFG 31" por alguns anos na tampa do meu Vitarinha 3D e nunca tive qualquer problema, nem mesmo de alinhamento da porta...
    Eu ACHO que nao terei problemas com o GVIII e o Jimny, mas achei interessante perguntar ao pessoal que já tem os carros a mais tempo...

Rafael

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Olha a foto

Pneu grande X tampa traseira-estepe.jpg
    Pneu grande X tampa traseira-apoio-inferior.jpg
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Felippetti, eu conversei com um pessoal no ultimo SZK Adventure, e perguntei justamente isso... No 4Sport é mais tranquilo por que o suporte é reforçado, mas tem um forista que tem um 4all, japinha ainda, e usa 235/70/R15, e ele não teve ( até agora) problema algum... Mas o pneu apoia no parachoque... dá pra ver o ponto de contato meio gasto...

Até o momento não ví ninguém reclamando de porta empenada...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Agradeço orientações.

Rafael
    Cara, tive problemas com a tampa traseira (porta do porta malas) do meu vitara recentemente. E dá trabalho arrumar, viu! Quase comprei uma usada em melhor estado, mas o meu funileiro de confiança fez vários reforços com solda Mig, e deu pra confiar.

Estava com um 235/75 r15 at na tampa traseira e fui para o Jalapão e, pelas péssimas estradas e excessivas costelas de vaca, a trepidação ( e o excesso de bagagem forçando a porta) ocasionou em uma rachadura na lateral da porta, acima da fechadura, e rachou ainda a chapa de metal onde fica a fechadura. Com isso, o vidro e a lataria que o sustenta, ficou deslocado e a água abundou dentro do carro, mesmo a borracha sendo nova. O peso excessivo e as trepidações detonam mesmo. Já vi outros casos e, sinceramente, pretendo comprar um bom rack de teto e andar com o estepe lá em cima quando estiver em trilhas, para evitar maiores desgastes ou problemas.

Já vi casos em que a porta de trás foi completamente isolada e soldada à carroceria. Achei isso o cúmulo da lambança, mas vá lá saber quão grave foi o problema do dono!

Solução, refiz uma parte da chapa, soldei a outra parte com reforços e, em tempo, estou com dificuldades para acionar a segunda fase da fechadura. A fechadura é completamente fechada em duas fases, uma primeira ela trava mas não fecha, e na segunda ela fecha completamente. Eu até consigo acionar as duas fases, mas só batendo com força. Em tempo, acho que vou ter que comprar outra fechadura também, e lá se vão mais 300 dinheiros em fechadura na suzukar.
    4X4 Brasil
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    A tampa do meu estava começando a desmontar com o pneu 31 pendurado, agora que vou trocar os eixos, fiquei pensando como colocar um 285/75/16 lá.....olha a solução gringa...
    Peguei em um fórum da Indonésia, lá é comum fazer os suportes nos para choques, como no das fotos....passei ontem para o meu mecânico ver se bola algo parecido
    Acho que pode ser uma boa solução....dá até pra fazer o suporte para um galão de combustível....rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu grande X tampa traseira-1924903_374533022723098_7990931951631159143_n.jpg   Pneu grande X tampa traseira-10644958_958301650850587_1212284695722827639_n.jpg  
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tampa traseira da F 75
      Por marcobecher no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/05/2011, 10:24
    2. Tampa traseira F75
      Por Arnaldo Ilha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/08/2009, 09:41
    3. Tampa traseira
      Por Renato Sérgio Nazar no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13