Acho que é olhar o que normalmente se olha em qualquer carro. Levanta no macaco/rampa e da uma olhada por baixo.. peça o histórico de manutenção do carro, confira de a km do painel é compatível com o estado do carro e com as manutenções feitas. De uma volta e veja se o carro esta justinho.
O motor da Tracker a gasolina tem um barulho caracteristico com um "tect-tec-tec" , parece o barulho de motor a diesel, só que mais baixo.. esse barulho aparece ate os 2000 giros.. depois não se houve mais. Não é um problema no motor, mas é a sensibilidade dele a gasolina ruim, oleo de baixa qualidade e talvez o inicio de carbonização da TBI.
Teste tambem a tração 4x4 e reduzida. Va numa estrada de chão, acione o sistema e ande com o carro. Nao pode ouvir nenhum barulho "extra". Vire a direção toda para um sentido e ande com o carro (em círculos). Se ouvir barulho estralando, pode ser as homocineticas.. faça isso para os dois lados.
Procedência no carro é tudo. Normalmente a Tracker tem baixa km e estao muito bem conservadas, na maioria são de mulheres. É um excelente carro.
Assim que comprar o carro, poste fotos e coisas sobre ele.. abre um tópico lá em Frotas.. e é bom dar uma geral com os kits de revisoes. Cuidado com mexanicos.. é bom levar em alguem que já trabalha com esse carro.
Eu tenho uma tracker a 1 ano e meio.. rodei mais de 20 mil km nesse tempo.. cada dia gosto mais do carro. Sou de Vitoria.. se precisar de alguma coisa, estao ai.
grande abraço