x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Dúvidas Samurai

Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Dúvidas Samurai

Boa noite pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no forum, e tenho algumas dúvidas.
    Sempre quis ter um Jeep, e sempre me interessei no samurai, por ja ter um na familia.
    Hoje tenho um clio, e ele não serve para o que preciso. Sou cavaleiro, ou seja, preciso puxar reboque de cavalo, as vezes em estradas muito ruins com lamaçal, onde caminhonetes 4x2 mesmo com peso na traseira atolam.
    Moro no RS e gostaria de saber se é facil de arrumar peças por aqui, se as peças são caras comparadas ao clio, e se consigo fazer seguro (provavelmente não né), a manutenção do motor é cara casa precise de reparos, qual é o consumo dele na cidade, minha cidade é cheia de morros, lombadas e por fim, não utilizaria para trilhas, sempre pego estradas ruins, com pedras, atoleiros e tal, mas não que eu vá colocar o jipinho em trilhas.
    As únicas alterações que eu faria é erguer um pouco a traseira, colocar pneus 50% onroad e 50% offroad, e snorkel.
    Voces por acaso indicariam algum outro veículo para mim?
    Desculpa se estou sendo muito repetitivo, mas desde ja agradeço a ajuda de todos.

Att.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigo, seja bem vindo ao fórum.

Vc está pensando em usar o Samurai para puxar o reboque com cavalos???

Acredito que não seja recomendável. O Samurai é muito leve e não tem a potência extra necessária para puxar um reboque pesado e nem é indicado para isto. Segundo o manual, o máximo de peso do reboque é 750kg, se não estou enganado.

Acho que o melhor para vc é uma pick-up 4x4, diesel, com bastante torque.

O samuquinha vai sofrer demais neste serviço!

Espero ter ajudado.

EDU

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Já vi tracker puxando trailer de cavalo, mas apenas um, um veículo pesado com boa opção de 4x4 é o próprio cavalo. Inverta em vez de rebocar o cavalo, reboque o samurai. Aqui na minha região tem muitos cavaleiros, geralmente o q vejo puxando trailers, são trollers, bands e pickups 4x4.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Amigo, seja bem vindo ao fórum.

Vc está pensando em usar o Samurai para puxar o reboque com cavalos???

Acredito que não seja recomendável. O Samurai é muito leve e não tem a potência extra necessária para puxar um reboque pesado e nem é indicado para isto. Segundo o manual, o máximo de peso do reboque é 750kg, se não estou enganado.

Acho que o melhor para vc é uma pick-up 4x4, diesel, com bastante torque.

O samuquinha vai sofrer demais neste serviço!

Espero ter ajudado.

EDU
    Farei isso 1 vez por mês somente, tinha um comparsar que puxava reboque com uma vitara 97, e não só reboques, ele seria usado no diadia, então um carro com torque muito grande na minha opinião atrapalharia nisso.
    Aparentemente a tracker me passa a impressão de ser um carro mais frágil que o samurai.

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Aqui tem bastante willys a venda, o que acham? Dia - dia vai quebrar muito?
    Na verdade queria mesmo era um samurai.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom dia LRGagliardi!

Eu acho o Samurai uma ótima opção para o dia-a-dia. Tenho um 97 e adoro o carrinho!

Mas, para o propósito de puxar uma carreta com cavalo não acho o mais indicado. Se for por pequenas distâncias no plano tudo bem, mas se vc vai pegar uma estrada com caminhões etc pode ser perigoso.

E em estrada de terra com muito morro pode acontecer da carreta empurrar o Samurai numa descida e vc perder o controle da situação.

Não é pela resistência do carro, mas pelo seu peso muito leve, menos de 1T. Uma carreta com cavalo deve pesar perto disso, não? O indicado é que o veículo pese 1,75 a 2 vezes o peso do reboque.

Conferi no manual. " Capacidade Máxima de Reboque Trailer com ou sem freio: 450kg"

Ainda acho que o mais seguro é vc usar um carro mais pesado.

Dá uma pesquisada aqui no fórum que tem algumas discussões sobre o assunto.

Abraço.
    EDU

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí tche,

eu tenho uma Tracker e dois Samurais! E te digo o seguinte: se você não tem por objetivo fazer trilhas, não vejo motivo algum para comprar Samurai ou Willys. O samurai é um ótimo jipe para trilhas e passeios off-road. Willys se você pegar original, gasta uma fortuna para deixar ele "aceitável" e se pegar pronto, já custa uma fortuna.

No seu lugar, eu veria se conseguiria pegar uma pickup 4x4 talvez das mais antigas, como as Hilux 95. Caso queira um carro mais novo e com menos manutenção, diria para olhar a Tracker e a TR4. Só teria que avaliar o quanto pesa a sua carreta nesse caso, pra ver se elas dariam conta. Eu puxo o Samurai na Tracker, vai tranquilo!

Abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Meu único medo em viaturas mais antigas é questão de manutenção, valor e peças para reposição. Na verdade ja pensei tanta coisa que ja estou até perdido. O transporte do cavalo é por curtas distancias, aqui na minha cidade o pessoal usa bastante f1000 com os 4 faróis quadrados, só que ela é 4x2 e há rumores de que se um cachorro mijar na roda atola.
    Desculpa pessoal pela falta de decisão, mas ja pensei em tanta coisa.

A e eu pego no minimo uma vez por semana estradas ruins, eu não chamo de trilhas, mas tem lama, pedra, subidas ingremes, e acho que o cliozinho fica muito judiado.

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Pessoal, achei alguns samurais a venda, e este que segue abaixo fica na minha cidade, o que acham?

Ele é 91/92

Jipe muito equipado e pronto pra uso urbano ou trilhas, modelo com feixe de molas (mais forte) foi todo revisado em detalhes, equipado com kit x-crawler 5.0 americano novo que aumenta 120% a redução para não forçar nada e dar total controle em trilha, pneus zero, muitas peças novas, guincho novo com controle com fio e sem fio, tudo 100% feito pra durar, freio a disco nas 4 rodas, arrefecimento impecável e com ventoinha auxiliar, acabamentos em dia, lata sem nenhuma corrosão, kit de reforço de t-case, embreagem italiana, amortecedores macios, correias, velas, cabos, filtros tudo novo, ar quente funciona, ar condicionado acompanha para instalar se quiser, jumelos altos, snorkel, parachoque especial, estribos, bagageiro, dvd, alarme, travas elétricas, estepe zero, não pinga uma gota de óleo em nenhum lugar, alargadores de roda, não precisa gastar nada nele, custou mais de 29k pra ficar assim.

Usuário Avatar de femo
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    Campo Limpo Pta./SP
    Concordo com o Marcus, talvez uma Hilux mais antiga, ja pesquisou?
    Talvez seja mais indicada para o uso que você quer.

Sei que gosto é complicado, quando cismamos com algo, nao há nada que tire a gente disso!
    Eu tinha um Clio Sedan, com 2 anos de uso troquei por um Samurai 93, na época um monte de gente criticou, diziam que eu era louco e bla bla bla, trocar um carro novo por um 93, por fim nao me arrependi de forma alguma, trocaria novamente, gosto muito do Samurai, apesar do pula-pula e nas subidas que o bicinho fica lento demais.

Li que você anda por regiões com subidas muito íngremes, o meu por exemplo pena bastante, subo em primeira e lentíssimooo, acredito que rebocando algo entao seja praticamente impossível...

Minha paixão mesmo é jeep Willys, por mim andaria só de Willys, mas moro no interior de SP e trabalho na capital, ou seja, totalmente inviável, optei pelo Samurai por me atender nesse sentido, mesmo bebendo um pouco mais que um carro convencional, e andando menos, mas me realizo de alguma forma rsrs

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por femo Ver Post
    Concordo com o Marcus, talvez uma Hilux mais antiga, ja pesquisou?
    Talvez seja mais indicada para o uso que você quer.

Sei que gosto é complicado, quando cismamos com algo, nao há nada que tire a gente disso!
    Eu tinha um Clio Sedan, com 2 anos de uso troquei por um Samurai 93, na época um monte de gente criticou, diziam que eu era louco e bla bla bla, trocar um carro novo por um 93, por fim nao me arrependi de forma alguma, trocaria novamente, gosto muito do Samurai, apesar do pula-pula e nas subidas que o bicinho fica lento demais.

Li que você anda por regiões com subidas muito íngremes, o meu por exemplo pena bastante, subo em primeira e lentíssimooo, acredito que rebocando algo entao seja praticamente impossível...

Minha paixão mesmo é jeep Willys, por mim andaria só de Willys, mas moro no interior de SP e trabalho na capital, ou seja, totalmente inviável, optei pelo Samurai por me atender nesse sentido, mesmo bebendo um pouco mais que um carro convencional, e andando menos, mas me realizo de alguma forma rsrs
    Gosto muito de Willys tambem, mas preciso de um carro que me atenda no dia-dia também, dirigi um Samurai esses tempos quando tava dando uma estudada e realmente ele era meio lentinho em subida, creio que eu não me arrpenderia em trocar, é um carro pouco visado para roubo, mas meu medo são peças de reposição e caso bata, ninguem faz seguro, dai complica.

Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    As que eu teria seriam Samurai, Vitara ou Sportage curta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SAMURAI, compra dúvidas.
      Por Julianogx no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2011, 14:56
    2. dúvidas Samurai
      Por Rodrigo Menezes no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/10/2008, 22:52
    3. Samurai - DÚVIDAS ! ! ! ! !
      Por SS - Fek no fórum Suzuki
      Respostas: 21