Postado originalmente por
luciomonteiro
O seu problema são os sensores de posição (os fiozinhos cortados que VC achou) custam R$250,00 em média (cada) no jimny tem 2... e é a primeira dor de cabeça da redução. Depois vai ser, não necessariamente nessa ordem, a tomada do motor de acionamento da tração, (acho que só vende o chicote completo) o próprio motor da tração (cerca de R$1200,00), depois as mangueiras do vácuo da roda livre (de R$200,00 a R$800,00 dependendo de onde for o problema), o solenóide do acionamento da roda livre (mais de R$600,00), a roda livre em si (R$900,00 cada uma) os botões de acionamento no painel (R$350,00) e a placa de circuito de controle da tração (não cotei preço).... São esses os problemas mais pertinentes e persistentes do sistema de tração do Jimny...
Quer a solução? Chama-se roda livre manual (R$550) e kit easy traction ...
Easy Traction e Easy Lock - Solucao em tracao manual 4x4 é um acionamento mecânico da tração através de alavanca de posição, chega de motorzinho ou fios e mangueiras rompendo e dando prejuízos... Instalei no meu Jimny e estou super satisfeito... Esse produto existia para troller e outras pick ups, e assim que soube que tinha para Jimny comprei. Faço trilhas pesadas com muita água e era comum em cada trilha dar um dos problemas citados.... Não sou vendedor nem ganho um centavo divulgando o easy traction, mas sei a dor de cabeça e decepção de sempre esperar qual vai ser o próximo problema da tração... E de quebra o kit tem uma posição de neutro!! Isso mesmo, com ele o Jimny pode ser rebocado ou puxado sem riscos de danos à caixa de marcha. Vale cada centavo dos cerca de R$2mil do kit....