x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Agradecimentos: 0

guincho (bateria com gel funciona???)

tive um problema com a bateria este final de semana.quanto começei a usar o guinho, o painel começou a apagar e acender a luz da bateria foi a primeira vez que isto aconteceu a turma que estava comigo falou que a bateria do carro esta fraca e por isso começou a parar o guingho.

sera que a bateria(gel) que o pessoal usa em som profissional da certo para o que eu quero?
    tem como por um alternador mais forte

Qual o seu guincho?
    Qual a capacidade da bateria em Ah e principalmente em A que é a corrente de partida (CCA),
    Acho besteira gastar numa de Gel, já que todo mundo usa as normais sem problemas.
    O alternador mais potente pode não fazer muita diferença, pois quem toca o guincho mesmo é a bateria.
    Um alternador mais potente só vai carregar a bateria mais rápido o que eventualmente pode até ser pior para a propria bateria.

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    WALLACE

REALMENTE SOBRE O ALTERNADOR NÃO VALE A PENA MEXER.
    O GUINCHO E UM WARN 6000
    BATERIA E DE 55 AMP.

TEM UMA BATERIA EM SÃO PAULO COM O ENERGY BASS
    DE 750 AMP VC CONHECE

NÃO E DE GEL MAIS E USADA EM SOM AUTOMOTIVO DE FABRICAÇÃO NACIONAL UM ANO DE GARANTIA VLOR E 268,00 MAIS FRETE.

SE SOUBER DE ALGO ME DE UMA FORÇA, SE FOR POSSIVEL OK.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bom.. cosiderando que uma bateria de 70Ah comum, mas de boa marca ( Delphi, moura, etc..) custa quase 200,00, pagar 270,00 numa de 750Ah especial parece ser um bom negocio, desde que essa de 750Ah cumpra mesmo a promessa e nao seja apenas um "engasga gato" ...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Dever ser um Warn M6000 certo.
    O consumo dele maximo dele é de 465 Amperes, então é recomendado uma bateria com no minimo 665 Amperes de corrente de partida.
    É bem provavel que uma bateria de 55 ampres/hora não tenha isso.
    Eu tenho uma Heliar de 55 Ah na oficina que tem 425 Amperes de CCA, ou seja nem de longe atende seu guincho.
    Eu tenho na Cherokee um de 70 Ah que tem 620 de CCA, o que não deve atender também.
    Cuidado que como expliquei as baterias tem duas medidas como 55 Ah e 700 A de CCA ou de corrente de partida.
    55 Ah é a quantidade de energia que ela pode armazenar, ou automia dela.
    700 A de CCA seria a potencia dela, ou quanta energia ela pode fornecer.

Acho que você encontra no mercado bateria de 70 Ah com cerca de 700 A de CCA e por menos deste valor que voce informou.
    Se quiser tentar no meu fornecedor:
    Rofer 11 5182 2525
    mas não sei se eles enviam.

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    wallace

VALEU PELAS DICAS,APROVEITANDO O SEU CONHECIMENTO.

LEMBREI HOJE DO SR CARLOS QUE FABRICA BATERIAS AQUI EM CUIRITIBA E CONVERSANDO COM ELE ,ELE ME INFORMOU QUE JA FEZ UMA VEZ UMA BATERIA DE 100 AMP PARA UM JIPEIRO. COM PLACAS MAIORES QUE SÃO USADAS EM CAMINHÕES DE PEQUEMO PORTE.

ELE COLOCA 13 PLACAS NA BATERIAS.

AS BATERIAS NORMAIS TEM EM MEDIA 11 PLACAS NORMAIS .

EU VI AS PLACAS E DA UMA DIFERENÇA BOA ENTRE ELAS.

ESSE SR.CARLOS E UMA PESSOA IDONEA E BEM CONHECIDA NO BAIRRO,ELE E TRABALHA COM FABRICAÇÃO DE BATERIA A MAIS DE 35 ANOS.

VALOR 170,00. LEVA TRES DIAS PARA FABRICAR E DA GARANTIA DISSE QUE SE NÃO AGUENTAR E SO IR LA E DEVOLVER A BATERIA ,COMO ELE E UM VELHO AMIGO DO MEU PAI VAI DEIXAR EU USAR A BATERIA POR 30 DIAS.
    VOU TENTAR ESSA E DEPOIS TE INFORMO O RESULTADO OK

ELE VERIFICOU O ALTERNADOR DO VITARA E NA LENTA ESTA GARREGANDO 14.8, DISSE QUE O MESMO ESTA MUITO BOM.

SE PUDER DAR SUA OPINIÃO A RESPEITO AGRADEÇO.
    COMO FAÇO PARA CALCULAR O CCA DA BATERIA 100AMP,QUE ELE ESTA FABRICANDO
    OK

Que eu saiba com mais placas voce vai ter mais voltagem, o que pode não ser interesante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem