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  • #1

    AR-CONDICIONADO x AR QUENTE na Tracker




    Caras,

    O sistema de ventilação da TK quando direcionado para o para-brisa liga automaticamente o ar-condicionado. Agora no inverno é uma contradição estar com o ar quente ligado e para desenbaçar o para-brisa tem que colocar um ar gelado para dentro da viatura.

    Alguém se incomoda com isso e já deu um jeito? Se sim, tem algum atalho fácil de fazer ou devo ir num LETRECISTA pra fazer um gambitech?


    Abraços
    Marcelo

  • #2
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    bymarc, nunca me incomodei. apesar de que tb tenho reparado isso ultimamente. Um bom atenuador desse sintoma é vc passar um anti embaçante por dentro nos vidros que achar melhor (eu passo em todos) para que com o ar frio o vidro desembasse bem rapidamente nessa hora de ligar o AC sem precisar ou querer.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
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    Eu ando sempre com o desembaçador ligado e regulo o ar quente para que o carro não fique frio. Faço isso tanto no Tracker como no meu Fit e fica ok.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    Olá Marcelo, com meu Tracker acontece o mesmo. Eu achei que era impressão minha... Fico sempre pensando o mesmo, que contradição ter que acionar o ar refrigerado para poder ter quente!! Moro em Curitiba e imagina quanto eu preciso de ar quente... Ainda não levei a um "especialista" em ar quente para ver o que acontece... Abraço!
    Rogério.

  • #5
    RogerGeo,

    Moro em Porto Alege e sempre utilizei o ar quente no para brisa principalmente nos dias de chuva no outros carros que tive, inclusive no meu ex Sidekick que e o ar-condicionado não ligava junto da ventilação para o para brisa.

    Acho que vou desmontar o painel da TK e desconectar algum fio que faz essa ligação ingrata.


    Abraço
    Marcelo

  • #6
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    Oi Bymarc, se vai desmontar pela minha pouca experiência em elétrica eu tentaria começar por algo simples para não perder a originalidade do carro. Ira pelos fios que se conectam atrás do botão de controle das 4 velocidades do ventilador (é um plug grande e duro de tirar na primeira vez, pelo menos no meu caso). Algum deles deve ser o sinal para se ligar o AC. O ideal seria chavear esse fio por um outro botão, a fim de vc conseguir usar o AC no modo original. Tem um post da galera e meu tb sobre como tirar o controlador de ar do carro para trocar as luzes (Tirando o rádio e passando por dentro do console e saindo pelo buraco do rádio fica mais cômodo de trabalhar. Poste por favor depois o resultado [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Pelamordedeus, deixa teu ar quieto! É para funcionar assim mesmo. Se tá frio, vc abre a válvula do ar-quente. A função do ar-condicionado, nesses dias, é de secar o ar!
    Funciona assim, o ar passa pelo evaporador, é resfriado. Uma parte da umidade condensa e pinga para fora (ou no pé do carona, sei lá como está teu ar) DEPOIS ele passa pelo radiadorzinho do ar quente e vai para teu parabrisas sequinho e morno mais que o suficiente para desembaçar a bagaça.
    Abraço

  • #8
    Como o parceiro acima falou, o ar condicionado serve para deixar o ar seco pra poder desembaçar. Só o ar quente continua úmido e pode até embaçar mais. Pra quem mora em lugar frio, liga o desembaçador com ar condicionado e regula a temperatura.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #9
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    É amigo tenho que concordar com o MRaizer, "pelamordeDeus deixa teu ar quieto!" Esse sistema é cheio de coisinha e a central que controla o a/c recebe input de varios sensores, além do mais não gosto de gambiarras. Mais uma coisa, mesmo com o a/c ligado se vc regular a temperatura o ar vai sair muito quente no painel, quente o suficiente pra desembaçar seu vidro.

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #10
    Caras,

    Eu entendo vcs recomendarem em deixar quieto o ar-condicionado. Mas vcs não vivem no clima aqui do sul! No inverno não quero colocar ar frio para dentro do carro, quero que fique constante uma brisa quente no para brisa e o sistema não permite.

    Na real, nem tentei mexer nisso, mas que é frustante, isso é!


    abraços
    Marcelo


    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    É amigo tenho que concordar com o MRaizer, "pelamordeDeus deixa teu ar quieto!" Esse sistema é cheio de coisinha e a central que controla o a/c recebe input de varios sensores, além do mais não gosto de gambiarras. Mais uma coisa, mesmo com o a/c ligado se vc regular a temperatura o ar vai sair muito quente no painel, quente o suficiente pra desembaçar seu vidro.

    abraço,

  • #11
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    bymarc,

    Agora sim entendo sua preocupação. Se entendi bem o seu sistema de aquecimento não está funcionando direito ou o motor não esquentou o suficiente pra mandar agua quente pro trocador de calor do painel porque, mesmo com o ar ligado se vc colocar o regulador na temperatura máxima, o a/c não vai fazer diferença nenhuma ou melhor, diferença quase imperceptível.

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #12
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    Marcelo, conheço o frio do sul e é punk! kkk

    Na boa, com certeza é só chavear (manda dois fios de lá e coloca um botão do lado do porta moedas) um dos fios marrons que saem do controle de velocidades do ventilador, sem medo de ser feliz. Um deles é o que manda o sinal pra ligar o AC. Eu começaria pelo mais fininho..

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

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