x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Agradecimentos: 0

se você usa seu samurai em trilhas com bastante barro vai entende porque digo que vale a pena o freio a disco na trazeira.

nao é la bixo com sete cabeças de faze.
    o nava tem disco no dele, e deve sabe como vale a pena.

mas se faz questao de manter ele realmente original, ai sim, reparos da brasilia, porque a suzukar ta metendo a faca.
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabio_mota Ver Post
    Pelo que eu to lendo aqui pelo fórum Lucas, é esse reparo ai de 7/8 da brasília que tem que ser usado. Agora eu to penando pra achar esse troço pra comprar nas autopeças aqui da região, ou vou ter que comprar pela internet e aguardar mais tempo!
    O cara é daqui de Salvador. Precisa ver a oficina...super simples! Mas tinha o reparo na mão. Tenta numa oficina especializada em freios.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post

Dê uma olhada, tem um monte de coisas legais lá
    Suzuki Samurai Brake Parts | Low Range Off Road
    Agora, pergunte para os universitários se as peças do seu modelo 97 são iguais aos no 95, pois como lá nos eua não foi vendido o modelo 97 eles não tem peças específicas para ele. Mas o que for igual entre os modelos de samurai você vai encontrar um monte de peças.
    Abraços,
    Artur
    Muito bom o site. Valeu pela dica.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Usuário Avatar de fabio_mota
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    O cara é daqui de Salvador. Precisa ver a oficina...super simples! Mas tinha o reparo na mão. Tenta numa oficina especializada em freios.
    É lucas, consegui os reparos de brasília e o meu mecânico vai substituir! Agora o problema tá sendo esses reparos da pinça, que pode ser usada do Kadett. Achei pra comprar, só que tem 3 medidas diferentes. Vou ter q desmontar pra levar de amostra mesmo. Agora eu to torcendo para os pistões da pinça não estejam enferrujados pois em nenhum dos lugares que procurei por aqui, vendem esse Kit do reparo com o pistão, o mesmo só vem com o garda pó e o retentor.
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

Usuário Avatar de Césaramg4x4
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fabio boa noite ve se essas dicas te ajudam a resolver seu problema

Manutenção da pinça de freio do Samurai

Por Felipe Marx
    10 de January de 2005
    Realizar manutenção preventiva em nossos veículos é de extrema importância, e mais importante que manter o carro andando bem, é faze-lo parar bem, e para isso o sistema de freios deve estar em perfeito estado e com a manutenção mais do que em dia. A manutenção da pinça de freio é simples e pode ser feita em casa. Para evitar acidentes é conveniente fazer uma roda por vez.
    1º - Alivie a pressão das porcas da roda dianteira, então, levante com o macaco; calce o carro com um cavalete (se não tiver, procure algo que possa segurar o carro, caso o macaco se solte, lembre-se de manter o carro engatado e com o freio de mão puxado);
    2º - Após retirar a roda, retire a trava metálica que serve de apoio para as pastilhas.
    3º - Atras do disco de freio, existem três parafusos (dois 16mm que prendem a pinça e um 14mm que prende o flexível de freio, este ultimo com duas arruelas bem fáceis de perder, então cuidado); solte o flexível primeiro, lembrando que para não vazar fluido, pode-se dobrar o flexível e amarrar com um barbante, sem apertar muito para não estragar o mesmo. Após este solto, pode-se soltar a pinça, e retirá-la para cima.

4º - Com a pinça na mão, retire as pastilhas com cuidado para que a trava do cilindro (quando houver) não estrague o guarda pó.
    5º - Desmembre a pinça, deixando apenas o conjunto cilindro/pistão em mãos.
    6º - Com um pino ou parafuso, bata com cuidado na parte de trás do pistão, dentro do buraco deixado pela retirada do flexível, até que o cilindro saia completamente. Retire então o guarda pó e lave o sistema com água e detergente.

7º - Verifique se há imperfeições no cilindro. Se este estiver muito sujo, limpe-o com escova de aço. Havendo imperfeições pode ser preciso substituir, sob risco de danificar o reparo, provocando vazamento de fluido e consequente perda do freio.

8º - Passe o dedo pelo reparo (sem retirá-lo do lugar) e procure imperfeições ou rebarbas. Se houver, é necessário trocar sob risco de vazamento de fluido.
    9º - Verifique minuciosamente o guarda pó a procura de rasgos ou furos por onde água ou lama possam entrar. Se isso ocorrer haverá deterioração do cilindro e travamento da pinça, com perda da capacidade de frenagem desta roda.
    10º - Com tudo limpo, seco e verificado, é só montar novamente. Um pouco de vaselina pode ajudar bastante na montagem. Não use óleos como WD ou diesel, pois estes “incham” o reparo e o guarda pó, inutilizando os mesmos. Inicie com a montagem/troca do reparo, coloque o guarda pó e então encaixe o cilindro. Esta etapa exige um pouco de trabalho e paciência para não danificar nada. Será preciso calçar a pinça para bater (com o cabo do martelo por exemplo) o pistão de volta, mas só depois de bem encaixado no cilindro

11º - Agora é só remontar a pinça, recolocar as pastilhas e montar de volta no lugar. Lembre-se de sangrar o freio antes de sair por aí. Repita na outra roda.
    Obs: O sangramento do sistema é feito para retirar o ar que ficou após a desmontagem da pinça. Peça para alguém bombear o freio até que este fique duro. Solte o sangrador (pequeno parafuso que encontra-se logo acima do flexível), até que o ar saia (coisa de ½ volta), fechando o mesmo em seguida. Repita até que saia apenas fluido por este sangrador (umas 4 ou 5 vezes). Lembre-se que será necessário completar o fluido de freio após esta operação.

Este artigo trata da manutenção do Suzuki Samurai ano 92, mas pode ser utilizado como base para a manutenção das pinças de freio de Vitaras e Samurais.
    Samurai 97/98 de PU1 JYC César Augusto M Gomes

Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fabio eu andei lendo um artigo na internet só não consigo achar o artigo acho que foi na lista de adaptações aqui do forum falando sobre o reparo da pinça do samurai ser parecida com a da ford F250 não sei se da certo no meu ate hoje so mexi nas lonas e pastilias.

Usuário Avatar de fabio_mota
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Citação Postado originalmente por Césaramg4x4 Ver Post
    Fabio eu andei lendo um artigo na internet só não consigo achar o artigo acho que foi na lista de adaptações aqui do forum falando sobre o reparo da pinça do samurai ser parecida com a da ford F250 não sei se da certo no meu ate hoje so mexi nas lonas e pastilias.
    Valeu pela dica César!!! A propósito, você teria alguma especializada em freio em Campos, para me indicar??? Andei lendo aqui pelo fórum sobre esse reparo da F250 tbm, agora eu acho q resolvo! As lonas, vc comprou as originais em Campos mesmo??? Abç
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Fabio,

Sou de Niterói - Rj, Troquei hoje o reparo da pinça de freio do meu Sidekick. Consegui a peça numa loja que só trabalha com freio aqui na cidade. Não foi muito barato, R$:65,00 o reparo com guarda pó, de uma marca paralela mas original do carro.
    Eles devem ter todas as peças pro freio do seu carro. Se não conseguir em Campos liga pra lá. segue o contato.
    Breckar (21)2717-4499 ou 2717-4914
    Desenrola q talvez eles mandem pelo correio. Ou se vc tiver algum conhecido pelo Rj ou por nit faz o frete. É mais fácil que trazer de São Paulo.

Boa Sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fabio as lonas coloquei do gol elas são menores que a do samurai mais eu utilizei as pontas das lonas do samurai pos as minhas lonas so estavam gastas no meio e as pontas boas assim retirei a lona colada do tamanho da do gol e rebitei na sapata ta funcionando ate hoje sem problema. Um colega que ja teve samurai me indicou as lonas do fusca sobre medida mais não sei se da certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    2. Manutenção nos freios da Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/01/2008, 21:54
    3. Manutenção Preventiva nos freios traseiros
      Por MarBO no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2007, 11:06
    4. Cherokee. Dúvidas na manutenção e freios.
      Por Arbass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/02/2006, 11:52
    5. Freios do Samurai. Dúvidadas...
      Por Ney no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/01/2005, 15:49

Permissões de Postagem