x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 154
  • #61
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1



    Ficou show demais thix4!
    Conta pra gente como foi modelado este parachoque.
    E tá eleito!
    Minha referência era esse: Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 HR 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors
    Agora é o seu.
    4X4 Brasil

  • #62
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Thix! ficou show esse parachoque, coisa de artista mesmo. Tem ideia de quantos Kgs ficou pesando? Outra coisa quantas polegadas seu carro está levantado, 3" ?
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

  • #63
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    valeu pessoal. O parachoque foi moldado com viga em U, chapa, muito esmero e neurônios queimados. Contando as duas peças + peito de aço, acredito que não passe de 20 kg. Ficou bem forte o troço. O pneu pode morder direto o barranco pra tracionar.

    O projeto contemplou também alocar uma futura mesa para guincho elétrico. Porém, nos lugares que preciso chegar o manual já resolve bem alguma emergência. Meu foco não é trilha pesada.

    Thiago

  • #64
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    valeu pessoal. O parachoque foi moldado com viga em U, chapa, muito esmero e neurônios queimados. Contando as duas peças + peito de aço, acredito que não passe de 20 kg. Ficou bem forte o troço. O pneu pode morder direto o barranco pra tracionar.

    O projeto contemplou também alocar uma futura mesa para guincho elétrico. Porém, nos lugares que preciso chegar o manual já resolve bem alguma emergência. Meu foco não é trilha pesada.

    Thiago

    Muito bom Thix! Parabéns! Confesso que estava estudando e tramando algumas coisas pra comprar um la do japão...bem parecido com o seu, mas de plástico! Agora, vendo o seu de aço...putz! Só complica minha vida cara uaehuaheuaheae

    Sucesso!

  • #65
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.
    Thiago, até agora foi o melhor modelo que já vi em um Jimny. SHOW!!! Ficou muito bom, inclusive com o recorte do farol.

    Vc fez aí mesmo em SJC? Tenho família em Jacareí, e fiquei muito interessado. Para mim seria tranquilo ir aí pra instalar um.

    A pergunta que não quer calar: quanto ficou?



    Aliás, aproveitando, o meu pai gostou tanto do jipinho, que amanhã vai fechar a compra de um Jimny HR 2010 aí em SJC, de um particular. Eu que achei pra ele na net. Está com pouco mais de 20.000 km. Ele viu e falou que está 100%.

    O meu também peguei usado aí em julho.

    Parabéns!

  • #66
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Opa muito legal saber que gostaram. Na verdade quando começamos eu tinha muito menos informação sobre o desenho do que já tem nessas fotos. Mas o trabalho é artesanal mesmo. O cara trabalhou no carro uns 15 dias direto e eu indo lá no interior pra acompanhar, e não foi fácil achar o ponto ideal. Fica tirando e colocando ele o tempo todo. Um amigo aqui quis um igual e não escapou de ter que deixar o carro lá do mesmo jeito pra moldar. Também duvido muito que o cara faça mais porque o foco dele é outro, faz restauração de calhambeque, etc e já falo que não saiu baratinho não. apesar que ainda um pouco mais em conta que as fortunas cobradas por algumas lojas de São Paulo.

    vlw!

  • #67
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Thiago

    Quem fez?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #68
    Usuário Avatar de Leonard
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Opa muito legal saber que gostaram. Na verdade quando começamos eu tinha muito menos informação sobre o desenho do que já tem nessas fotos. Mas o trabalho é artesanal mesmo. O cara trabalhou no carro uns 15 dias direto e eu indo lá no interior pra acompanhar, e não foi fácil achar o ponto ideal. Fica tirando e colocando ele o tempo todo. Um amigo aqui quis um igual e não escapou de ter que deixar o carro lá do mesmo jeito pra moldar. Também duvido muito que o cara faça mais porque o foco dele é outro, faz restauração de calhambeque, etc e já falo que não saiu baratinho não. apesar que ainda um pouco mais em conta que as fortunas cobradas por algumas lojas de São Paulo.

    vlw!

    thix4

    Ficou perfeito !!! show mesmo. ja troquei meu parachoque de plastico pelo de fibra do 4sport mas alem de muito fragil nao fica perfeito na estetica. voce tem fotos do processo de fabricação? tenho acesso a metalurgia e seguindo seus passos poderia fabricar aqui em SC tbem.

    abraço
    Jimny S 12/12 - LIFT 3" Bf Goodrich 235/75-15 Mud Terrain

  • #69
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Ae galera, vejam a viatura do camarada co-autor da empreitada:










  • #70
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Na moral...sem palavras! Perfeito!

    Será que é tão difícil alguém fazer esse tipo de parachoque comercialmente?! Pela mor..estão perdendo uma fortuna! Tenho certeza que muuuita gente ia comprar!

  • #71
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Na moral...sem palavras! Perfeito!

    Será que é tão difícil alguém fazer esse tipo de parachoque comercialmente?! Pela mor..estão perdendo uma fortuna! Tenho certeza que muuuita gente ia comprar!
    André, eu também não entendo! Isso sim que é um parachoque! O resto que a gente vê por aí não casa com o Jimny!

  • #72
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Thiago, bem que você falou que tinha ficado louco! Ainda vou dar esse presente pro meu jimny! Ele merece!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 01/05/2012, 12:10
    4. Qual o "melhor" calçado pra se fazer trilha?
      Por Murillus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 113
      Última resposta: 13/02/2009, 08:01
    5. Qual o calço p/ Cj-5 melhor 1"ou 1/1/2"
      Por rodrigo vasconcelos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 13:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade