Tá muito salgado. Eu não pagaria tudo isso... Teria que tirar no mínimo uns 500 reais pra começo de conversa.
Equipar 4x4 no Brasil é o fim da picada. Será que pra outros modelos e em outras lojas também é nessa faixa? quanto será que neguinho paga em parachoque de ferro pra Troller, etc?
Postado originalmente por Oyama
O orçamento que me passaram (4wd) no parachoque dianteiro, foi algo em torno de R$ 2300,00.
Tá muito salgado. Eu não pagaria tudo isso... Teria que tirar no mínimo uns 500 reais pra começo de conversa.
Equipar 4x4 no Brasil é o fim da picada. Será que pra outros modelos e em outras lojas também é nessa faixa? quanto será que neguinho paga em parachoque de ferro pra Troller, etc?
Concordo totalmente.Por isso, respondi para eles se estavam loucos, pois o da RC 4x4 é metade do preço.
Suzuki Jimny 4All+BF Mud 215/75 15+Proteções+Faróis de Milha de LED Ex- L200
Também estou querendo dar uma cara nova para o meu e andei pesquisando alguns sites. Não entrei em contato com ninguém, mas os preços que obtive(nos sites) foram estes para o parachoque dianteiro do Jimny:
R$ 1.197,00 na Gama;
R$ 1.290,00 na Tecnotrilha;
R$ 995,00 na Alternativa;
Infelizmente não tenho com atestar qualidade ou outras coisas... mas vai que alguém já conhece essas marcas? assim poderão comentar a respeito...
André
Postado originalmente por Oyama
Concordo totalmente.Por isso, respondi para eles se estavam loucos, pois o da RC 4x4 é metade do preço.
Julio, o meu Jimny é um HR 2011, fiz tudo na Oficina Mundo Off Road em Santos/SP, coloquei o parachoque da RC 4x4, instalei um guincho warn (antigo) 6000 lbs, snorkel... Depois de 01 coloquei o kit de suspensão da IronMan e agora to comprando os pneus Mud da Kumhro 235 75 15, meu carro está alinhado mesmo com o peso do parachoque e do guincho.
Olá,
Opriante, o que está achando do kit Ironman?
Suzuki Jimny 4All+BF Mud 215/75 15+Proteções+Faróis de Milha de LED Ex- L200
Nunca precisei de resistência do pára-choque nas trilhas, logo ser de ferro só pioraria para mim, que preciso da melhor relação peso potência para poder subir morros.
O importante, sim, é ter pontos de apoio para resgate, bem robustos e firmemente instalados nos chassis. Esses pontos podem atravessar os pára-choques de plástico e de alumínio. Uma boa solução é cortar os pára-choques originais, para melhorar o ângulo de ataque.
Outra dica é que se use guincho de até 6000 lbs, com cabo sintético, sempre usando patescas. Guincho pesa demais. Tem que ser pequeno e leve para o Jimny.
Nunca precisei de resistência do pára-choque nas trilhas, logo ser de ferro só pioraria para mim, que preciso da melhor relação peso potência para poder subir morros.
O importante, sim, é ter pontos de apoio para resgate, bem robustos e firmemente instalados nos chassis. Esses pontos podem atravessar os pára-choques de plástico e de alumínio. Uma boa solução é cortar os pára-choques originais, para melhorar o ângulo de ataque.
Outra dica é que se use guincho de até 6000 lbs, com cabo sintético, sempre usando patescas. Guincho pesa demais. Tem que ser pequeno e leve para o Jimny.
Outra utilidade dos parachoques de ferro, aqui em são paulo, tem um bando de nego folgado, que fecham carros pequenos a toda hora, quero ver fecharem com parachoque de ferro!
Suzuki Jimny 4All+BF Mud 215/75 15+Proteções+Faróis de Milha de LED Ex- L200
O do 4sport é parecido, mas é de plástico, certo? Notei também um vão bizarro em que o condensador fica exposto a pedriscos... Apesar de ser ainda a melhor opção no meu ponto de vista pela leveza.
Sandro, a idéia para mim também seria está. A de aumentar o ângulo de ataque e ter um apoio para o guincho. Mas não gostaria de cortar os originais, pois quando fosse vender, um dia bem longínquo, iria recolocar os originais. Mas também não gostaria de aumentar o peso do carro. Quero apenas deixá-lo mais seguro para fazer as trilhas. Não tenho intenção alguma em ficar fazendo loucuras, apenas quero evitar certas surpresas e que tenha melhores condições de sair, ou de tirar, o carro do atoleiro ou de situações complicadas. Inclusive o modelo apresentado acima (jimny vermelho) está bem legal e parece que nem pesa tanto...
Postado originalmente por sandro-natal
Nunca precisei de resistência do pára-choque nas trilhas, logo ser de ferro só pioraria para mim, que preciso da melhor relação peso potência para poder subir morros.
O importante, sim, é ter pontos de apoio para resgate, bem robustos e firmemente instalados nos chassis. Esses pontos podem atravessar os pára-choques de plástico e de alumínio. Uma boa solução é cortar os pára-choques originais, para melhorar o ângulo de ataque.
Outra dica é que se use guincho de até 6000 lbs, com cabo sintético, sempre usando patescas. Guincho pesa demais. Tem que ser pequeno e leve para o Jimny.
Thix4, gosto muito do trabalho que a Apio faz no Japão, gostaria que eles abrissem uma filial aqui no Brasil...hehe....O para-choque mais fino tb me agrada mais, pelo peso menor e pela estética. Na Apio eles tb costumam usar roda com aro 16" no Jimny e pesquisando na web cheguei a conclusão que só eles fazem isso, não sei quais são as vantagens ou desvantagens do aro 16" no Jimny , mas acho curioso. No dia que surgir no Brasil um para-choque no estilo Apio, tb troco o meu.
Somos exigentes demais. Queremos algo bonito (perfeito), leve e que ainda seja robusto pra dar totó no barranco. Assim não dá! rsrs
absss
Postado originalmente por Fabbio
Thix4, gosto muito do trabalho que a Apio faz no Japão, gostaria que eles abrissem uma filial aqui no Brasil...hehe....O para-choque mais fino tb me agrada mais, pelo peso menor e pela estética. Na Apio eles tb costumam usar roda com aro 16" no Jimny e pesquisando na web cheguei a conclusão que só eles fazem isso, não sei quais são as vantagens ou desvantagens do aro 16" no Jimny , mas acho curioso. No dia que surgir no Brasil um para-choque no estilo Apio, tb troco o meu.