x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Porta-malas do Gran Vitara

Amigos, uma dúvida rápida
    No site da Suzuki não encontrei a capacidade do porta-malas do Gran Vitara
    Vi em um site que é 700 litros. Fiquei impressionado, achei muito. De olho, não parece tanto.
    É isso mesmo?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário Avatar de Beto_GVIII
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tiago, 700 litros é até o teto. Ele nao divulgam o volume até o tampão. Mas batendo o olho deve beirar uns 580 litros. A diferença por exemplo para a ASX é que o porta malas é mais alto em função do estepe ser externo. Com isso o porta malas tambem é um pouco mais curto, o que deixa os passageiros do banco de tras melhor acomodados.
    Suzuki Grand Vitara 2013 2WD AT (Elza)

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Beto_GVIII Ver Post
    Tiago, 700 litros é até o teto. Ele nao divulgam o volume até o tampão. Mas batendo o olho deve beirar uns 580 litros. A diferença por exemplo para a ASX é que o porta malas é mais alto em função do estepe ser externo. Com isso o porta malas tambem é um pouco mais curto, o que deixa os passageiros do banco de tras melhor acomodados.
    Beto, obrigado pela explicação, mais clara impossível.
    Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).
    Vc que é proprietário de uma, recomenda? Algum comentário contra?
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP

Cool

Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).
    Tiago, a pouco mais de um mês eu estava a procura de um carro maior para comportar minha filha recém chegada e todos os acessórios que vieram junto com ela (kkk). Primeiramente fui conhecer a nova Ecosport, desenho moderno, bluetooth com comando de voz etc. Mas como disse a patroa "muito plastico", além do espaço interno ser limitado (tenho 1,95m). Ok para minha posição de dirigir, mas o bebê conforto atrás iria limitar o espaço da patroa no banco da frente. A segunda opção foi a ASX, visual robusto, marca forte, muito confortavel no test drive (apesar do cambio CVT não me agradar muito) porém o preço da 4x2 (89 mil) ultrapassava um pouco minha realidade. Entrei aqui no forum e comecei a pesquisar um pouco mais. Além de um carro para a cidade, precisava de algo um pouco mais resistente pois vez ou outra eu pego alguns trechos de terra que judia muito do meu i30. Foi então que vi um debate arduo entre Subaru Forester e Grand Vitara. Mas a Forester custa mais de 100 mil (fora da minha realidade). Fui fazer o teste na Grand Vitara e gostei (81.900 com teto, 4x2 automatica). Coube no meu bolso e atendeu as minhas expectativas. Claro que por esse preço eu esperava mais air bags do que apenas os dois frontais (mas a cabine é uma das mais reforçadas da categoria) e alguma tecnologia no som (bluetooth por exemplo, mas que futuramente colocarei uma central multimidia para atender a este requisito). Bom, o carro tem menos de 200 km, esta fazendo 6 km/l pois eu pego muito transito em SP (a média do pessoal do forum é 7,5-8k/l depois que o carro esta mais amaciado). Deve viajar no final do mês e depois posto a média da estrada. Estou gostando bastante do carro, apesar de ainda estar meio "amarrado". Não vejo a hora de pegar a estrada e alguma terra... Abs!

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Tiago se me permite a intromissão, quando comprei a minha também tinha a preocupação do espaço, pois minha filha estava com menos de 2 anos. A única exigência minha era que fosse 4x4. Confesso que nem sabia que a GVIII existia. Fui ver a TR4, nem pensar o espaço interno era menor que o do meu FIAT Stilo. Fui ver a Pajero Full e Dackar, muito grandes para o que eu queria. Daí por acaso passei em frente a ccs da suzuki e conheci a GVIII fiz o test drive em uma 4x2 a achei ótima. Pesquisei aqui no fórum que eu também não sabia que existia e ví que é um ótimo carro.

Bom, o pessoal reclama que o motor é meio fraco, que tem muito barulho interno, que bebe muito, te aconselho a ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html é grande mas vale a pena.

Para mim está de bom tamanho, o motor me serve para o que eu ando, não me importo muito com barulhos, acho que por ser 4x4 integral bebe normal e cabe tudo que minha filha precisa e mais um pouco. rsrsrs

Abraços.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Tiago, a pouco mais de um mês eu estava a procura de um carro maior para comportar minha filha recém chegada e todos os acessórios que vieram junto com ela (kkk). Primeiramente fui conhecer a nova Ecosport, desenho moderno, bluetooth com comando de voz etc. Mas como disse a patroa "muito plastico", além do espaço interno ser limitado (tenho 1,95m). Ok para minha posição de dirigir, mas o bebê conforto atrás iria limitar o espaço da patroa no banco da frente. A segunda opção foi a ASX, visual robusto, marca forte, muito confortavel no test drive (apesar do cambio CVT não me agradar muito) porém o preço da 4x2 (89 mil) ultrapassava um pouco minha realidade. Entrei aqui no forum e comecei a pesquisar um pouco mais. Além de um carro para a cidade, precisava de algo um pouco mais resistente pois vez ou outra eu pego alguns trechos de terra que judia muito do meu i30. Foi então que vi um debate arduo entre Subaru Forester e Grand Vitara. Mas a Forester custa mais de 100 mil (fora da minha realidade). Fui fazer o teste na Grand Vitara e gostei (81.900 com teto, 4x2 automatica). Coube no meu bolso e atendeu as minhas expectativas. Claro que por esse preço eu esperava mais air bags do que apenas os dois frontais (mas a cabine é uma das mais reforçadas da categoria) e alguma tecnologia no som (bluetooth por exemplo, mas que futuramente colocarei uma central multimidia para atender a este requisito). Bom, o carro tem menos de 200 km, esta fazendo 6 km/l pois eu pego muito transito em SP (a média do pessoal do forum é 7,5-8k/l depois que o carro esta mais amaciado). Deve viajar no final do mês e depois posto a média da estrada. Estou gostando bastante do carro, apesar de ainda estar meio "amarrado". Não vejo a hora de pegar a estrada e alguma terra... Abs!
    Que legal Beto!
    Muito obrigado pelo seu depoimento, foi muito esclarecedor.
    Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
    Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
    Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
    Uma curiosidade: o consumo de 6 km/l que vc relatou é com etanol?
    Abraço
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Que legal Beto!
    Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
    Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
    Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
    Abraço
    6 km/l na gasolina, a GV nao eh flex. Mas eu ainda estou no primeiro tanque e pego muito (muito!) transito aqui em SP. Cogitei a CRV tambem, mas acho que eh um carro mais pra cidade mesmo. Gostei bastante da Outlander mas nao cabia no meu bolso. Fique tranquilo em perguntar... O forum eh pra isso mesmo

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    6 km/l na gasolina, a GV nao eh flex. Mas eu ainda estou no primeiro tanque e pego muito (muito!) transito aqui em SP. Cogitei a CRV tambem, mas acho que eh um carro mais pra cidade mesmo. Gostei bastante da Outlander mas nao cabia no meu bolso. Fique tranquilo em perguntar... O forum eh pra isso mesmo
    Valeu Beto
    Esqueci que ela não é flex... hehe
    É um consumo que assusta um pouco mesmo. Mas acho que no seu caso deve baixar
    Vamos nos falando!
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Tiago,

Assino em baixo dos depoimentos aí. Tenho um GVIII 1.6 2010/2011 4x4 automático.

O carro é muito confortável, encara bem estradas ruins (nunca peguei trilha mesmo), inclusive em alta velocidade. Já peguei bancos de areia em velocidades acima do bom senso sem problema algum. A reduzida ajuda muito quando vc não quer andar em velocidades acima do bom senso.

O porta-malas é excelente. Viajei algumas vezes de Tucson antes de comprar o GV e é outra história: a Tucson tem um porta-luvas traseiro...

Agora o lado ruim.

O consumo: no trânsito de SP é difícil fazer 6 km/l e mesmo em estrada, a média de 10 km/l é um alvo a ser perseguido, fazendo a autonomia não ser muito boa.

E a potência: o carro implora por uns 30cv a mais. Na terra nem tanto, por causa da reduzida e de um ótimo conjunto motriz, mas no asfalto sofre nas ultrapassagens e em algumas subidas.

Viajei com um amigo que tem um GV III 2009/2010 V6. Ele com o carro mais carregado e com um Thule "na cabeça". O meu nestas condições seria ultrapassado por Celta 1.0.

abs e bom divertimento

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Thiago tenho uma GV III 4x4 manual, de inicio era 6km/l mas depois do terceiro tanque melhorou fazendo na casa de 9,0 a 10,0 . Realmente ela deve algo no motor, mas se vc leva uma tocada tranquila não chega virar stress. O cambio automático é de apenas 4 marchas e nao te da opção de mudanças manuais deixando o carro ainda mias fraco, logo sugiro o mecânico. No mais, carro robusto, espaçoso e confiável. Se vc precisa de um off road vai nessa, se é apenas para urbano, CRV, Santa fe.... são melhores opcao
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Sergio404 Ver Post
    Tiago,

Assino em baixo dos depoimentos aí. Tenho um GVIII 1.6 2010/2011 4x4 automático.

O carro é muito confortável, encara bem estradas ruins (nunca peguei trilha mesmo), inclusive em alta velocidade. Já peguei bancos de areia em velocidades acima do bom senso sem problema algum. A reduzida ajuda muito quando vc não quer andar em velocidades acima do bom senso.

O porta-malas é excelente. Viajei algumas vezes de Tucson antes de comprar o GV e é outra história: a Tucson tem um porta-luvas traseiro...

Agora o lado ruim.

O consumo: no trânsito de SP é difícil fazer 6 km/l e mesmo em estrada, a média de 10 km/l é um alvo a ser perseguido, fazendo a autonomia não ser muito boa.

E a potência: o carro implora por uns 30cv a mais. Na terra nem tanto, por causa da reduzida e de um ótimo conjunto motriz, mas no asfalto sofre nas ultrapassagens e em algumas subidas.

Viajei com um amigo que tem um GV III 2009/2010 V6. Ele com o carro mais carregado e com um Thule "na cabeça". O meu nestas condições seria ultrapassado por Celta 1.0.

abs e bom divertimento
    Fala Sergio,

1.6? hehehe acho que você deve ter digitado errado.

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Que legal Beto!
    Abraço

Fala Tiago,

Achei super interessante que você explicitou a sua necessidade de precisar de um carro para terreno off-road.

Sem dúvida, CRV, Captiva vão sofrer se for nessas estradas.

Em casa tem 1 CRV EX-L e também o GVIII. Sem dúvida, o CRV é mais confortável, espaço interno maior, melhor acabamento, mais econômica e mais suave de dirigir. Já o GVIII se sai muito melhor na terra e apesar de ser menos confortável, com menor espaço do que o CRV, ainda é um carro confortável e bem espaçoso.

Na minha opinião, se quiser um SUV Off-road de verdade abaixo de 100mil pratas, só existe o TR4 e o GVIII que acredito ser o melhor custo-benefício.

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Maçaneta porta malas Grand Vitara
      Por desslock no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 04/10/2017, 23:39
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 15:18
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2011, 15:37
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2007, 10:46
    5. TAMPA DO PORTA MALAS DO VITARA