x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)




    To com um problema no meu teto que não tenho ideia de como resolver.
    Se ele estiver basculado para cima (em angulo) e eu tentar recolher, ele primeiro deveria voltar a ficar alinhado com o resto do teto, abaixar e depois abrir completamente. O meu quando fica alinhando com o resto do teto fica preso e não abaixa mais, ai tenho que jogar ele pra frente de novo para depois recolher, resumindo:
    Bascula normalmente.
    Abre e fecha normalmente
    Se eu Bascular e em seguida aperta o botão para abrir ele trava no momento de alinhar com a lata e depois deveria descer e entrar no teto de metal... Reparei que essa travada é no vidro e borracha que encosta na lata quando não era para encostar.

    O que fiz de diferente, viagem no carnaval com o bagagito no teto e o teto meio aberto, com isso entrava muito vendo na cabine , velocidade estava em media a 100km/h, to com medo de ter empenado, desalinhado algo... ou pode ser alguma falta de lubrificação, alguma dica? Ou oficina para teto em Brasilia?

  • #2
    Citação Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    To com um problema no meu teto que não tenho ideia de como resolver.
    Se ele estiver basculado para cima (em angulo) e eu tentar recolher, ele primeiro deveria voltar a ficar alinhado com o resto do teto, abaixar e depois abrir completamente. O meu quando fica alinhando com o resto do teto fica preso e não abaixa mais, ai tenho que jogar ele pra frente de novo para depois recolher, resumindo:
    Bascula normalmente.
    Abre e fecha normalmente
    Se eu Bascular e em seguida aperta o botão para abrir ele trava no momento de alinhar com a lata e depois deveria descer e entrar no teto de metal... Reparei que essa travada é no vidro e borracha que encosta na lata quando não era para encostar.

    O que fiz de diferente, viagem no carnaval com o bagagito no teto e o teto meio aberto, com isso entrava muito vendo na cabine , velocidade estava em media a 100km/h, to com medo de ter empenado, desalinhado algo... ou pode ser alguma falta de lubrificação, alguma dica? Ou oficina para teto em Brasilia?
    Novidade... acho que ferrei o teto, fui tentar lubrificar com grafite, o teto abriu na hora de fechar parou no meio, para nao ficar com carro aberto precisei forçar o motor junto com a mao ate fechar...


    Agora realmente preciso de uma oficina de teto em brasilia antes que eu fique com teto aberto e vez.

  • #3
    So para fechar o topico, problema resolvido com silicone spray...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Fica a dica então...silicone spray em vez de grafite. Boa sorte.

  • #5
    Problema voltou pior, agora to com uma goteira por dentro do painel de controle, onde ficam os botoes de abrir e bascular... acho que o grafite entupiu a saida de agua, liguei no ALEX CAR TETO SOLAR que faz manutenção de teto ele disse que provavel que tenha que desmontar tudo, cobrou R$300... alguem tem alguma luz?Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-img_4107.jpgIsso é a gotinha de agua caindo, to com medo de ferrar a parte eletronica.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    Problema voltou pior, agora to com uma goteira por dentro do painel de controle, onde ficam os botoes de abrir e bascular... acho que o grafite entupiu a saida de agua, liguei no ALEX CAR TETO SOLAR que faz manutenção de teto ele disse que provavel que tenha que desmontar tudo, cobrou R$300... alguem tem alguma luz?Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-img_4107.jpgIsso é a gotinha de agua caindo, to com medo de ferrar a parte eletronica.
    André,

    tive o mesmo problema, só que não era goteira, como chove muito em Belém era uma cachoeira mesmo, principalmente quando fazia curvas.
    Acho que é normal entrar um pouco de água. Se o TS estiver desalinhado ou com problemsa na borracha de vedação vai entrar muita água.
    Se você abrir o TS e ficar em pé no banco, poderá observar que tem uma bandeja de captação de água, com 4 drenos em cada canto e suas respectivas mangueiras (não dá pra vê-las, pois ficam dentro do forro).
    No meu caso eram os drenos frontais entupidos. Fora que na bandeja tinha muita lama e lodo.
    Fiz uma limpeza com papel toalha e desentupi os drenos com uma haste de plástico flexível.
    Depois, fiz testes jogando água na bandeja e ela escorreu sem problemas.
    Toda vez que volto de trilha com muita poeira, eu limpo e jogo água para descer a sujeira.
    Nunca mais tive este tipo de problema.
    Antes de gastar , dê uma limpeza e veja se era isso.
    Abraços.

    Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts.jpgTeto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts1.jpg
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #7
    m_bispo, Valeu a ajuda acabei nao desmontado o teto porque fiquei com medo de quando monta desalinhar e piorar tudo, localizei os drenos dianteiros mas os traseiro não, eles ficam muito escondidos? Amanha vou dar uma geral, o que vi é tinha uma sopa de grafite fruto da minha ultima tentativa de lubrificação, que for lubrificar o teto NAO USAR GRAFITE USE SILICONE SPRAY pelo menos de 6 em 6 meses precisa dessa manutenção.
    Amanha vou dar uma geral e jogar agua... problema foi o cheiro de mofo que ficou no carro...

  • #8
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera!
    ontem a noite ao fechar o teto notei que o motor do teto estava fazendo mais força para fechar, aí vi que quando ele chega na parte preta que recolhe, esta desalinhando!(igual vidro quando vc vai subir e precisa alinhar com a mao para ficar no trilho)
    alguem já teve o problema? Nunca desmontei teto solar e estou em busca de informações! Vou aproveitar a luz do dia agora e ver se consigo notar algo
    Cláudio 90tinha

  • #9
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Aparentemente resolvido!
    limpei tudo e apliquei WD!
    Cláudio 90tinha

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    problema foi o cheiro de mofo que ficou no carro...
    Maçã... corta uma maçã em 4 pedaços e deixa dormir dentro do carro... ela retira o mau cheiro... outra dica é usar jornal, pois ele absorve a umidade e ajuda a retirar o mau cheiro também, deixe-o sobre os tapetes (este eu sempre uso no troller)... e ainda tem um spray "anti-fumantes" tipo "bom-ar" mas não gostei pois me deu alergia ao cheiro do produto, mas é só borrifar a noite que no outro dia fica uma maravilha...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Que programa é esse com o diagrama do teto solar?

    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    André,

    tive o mesmo problema, só que não era goteira, como chove muito em Belém era uma cachoeira mesmo, principalmente quando fazia curvas.
    Acho que é normal entrar um pouco de água. Se o TS estiver desalinhado ou com problemsa na borracha de vedação vai entrar muita água.
    Se você abrir o TS e ficar em pé no banco, poderá observar que tem uma bandeja de captação de água, com 4 drenos em cada canto e suas respectivas mangueiras (não dá pra vê-las, pois ficam dentro do forro).
    No meu caso eram os drenos frontais entupidos. Fora que na bandeja tinha muita lama e lodo.
    Fiz uma limpeza com papel toalha e desentupi os drenos com uma haste de plástico flexível.
    Depois, fiz testes jogando água na bandeja e ela escorreu sem problemas.
    Toda vez que volto de trilha com muita poeira, eu limpo e jogo água para descer a sujeira.
    Nunca mais tive este tipo de problema.
    Antes de gastar , dê uma limpeza e veja se era isso.
    Abraços.

    Teto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts.jpgTeto Solar Travando ao recolher. (Tracker)-dreno-ts1.jpg
    Eduardo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Teto solar nao pode , nao deve e nao deixa entrar agua, existem em media 4 drenos para que isso nao ocorra, fora a vedacao da propria borracha, ha a necessidade de limpar esses drenos sempre que possivel *pelo menos uma vez ao ano se o uso for descuidado, é bastante simples, com uma haste de plastico ou metal ou fio de metal, va desentupindo td ate o final (na parte traseira normalmente escorre ou na tampa do porta malas ou desce por baixo do carro, ja na frente, normalmente desemboca entre o parabrisa e a lataria.

    procure nao usar grafite nunca, pois esse alem de ressecar acumula muita umidade, virando pedras que limam toda lata, ja vi casos onde o mesmo literalmente comeu a lata...

    basta limpar muito bem td (se possivel retire o vidro) deixei td livre de graxas, lubrificantes etc, aplique um oleo em spray (wd eh muito fino, recomendo outros), espere secar, reaplique e pronto, se vc nao costuma usar o teto em lugares com poeiras ou eh raramente, pode usar vaselina, vai deixar o abre e fecha mais silencioso, porem vai sujar mais e qdo suja, a poeira faz igual ografite ou seja, da zica...

    nas borrachas (inclusive as de feltro) um spray resolve bem, porem em alguns caso precisa ser trocado, ai eh mais complicadinho de achar mas nada impossivel, qqr um retira e coloca.

    desalinhamentos normalmente sao causados por quebra de presilhas que servem como guia para o teto, uma vez quebradas, as boas serao forcadas e desalinhadas, fique atento a isso.

    em regra geral um teto nao requer mais cuidados que uma porta e um vidro normal, mas por ser frequentemente esquecida e estar mais exposto ao sol e sujeira as vezes da problema.

    enfim, limpeza + lubrificacao + carinho = sem dores de cabeca!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Teto solar do Tracker.
      Por gtavalanche no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 30/10/2023, 14:36
    2. borracha teto solar GV/tracker
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/10/2021, 17:25
    3. teto solar
      Por sandro.marco60 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2007, 23:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade