x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Utilização do cambio automático

Salve galera!!!
    Tenho um vitara 5 portas 97/98 automático, e ainda tenho algumas dúvidas a respeito do cambio automático, desculpe se tem um outro tópico sobre esse assunto, mas nas minhas pesquisas aki não consegui achar, o q achei não foi respondido por ninguém, até copiei e colei aki as perguntas!!!

Já ouvi falar várias técnicas a respeito, mas sempre tem alguém que desmente...

Quando usar o D?
    Qaundo usar o 2?
    Quando usar o L?
    Quando usar o botão power?
    Quando usar o botão overdrive?
    Como usar combinações com a tração 4WD e 4WDL?!?!?

Estou abrindo esse tópico pois sou ainda um novato em 4x4, e creio q como eu tenham muitos com as mesmas dúvidas!!!
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Vou responder o que eu sei:
    D: quase sempre, que não seja em uma das outras
    2: o carro sai em segunda. Geralmente é incluído para quem anda na neve. Em alguns terrenos escorregadios e leves
    L: Trava as marchas só em 1-2. Boa pra enfrentar aquele "tiro" em um lamaçal ou alagamento sem deixar o carro subir as marchas
    botão power: aumenta um pouco o limite de giros para a troca de marchas, garantindo aceleração um pouco mais constante

Estes aqui eu não tenho certeza, porque no meu se chamam 4H e 4L, mas eu acho que é a mesma coisa:
    4wd: permite a condução 4x4 em terrenos com boa aderência (como asfalto), molhado ou não
    4wdl: bloqueia o diferencial dianteiro e traseiro. Ótimo para andar rápido em terrenos arenosos ou escorregadios, mas prejudica a dirigibilidade e a mecânica se usar no asfalto

abs

Usuário Avatar de Edjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aimberê Ver Post
    Salve galera!!!
    Tenho um vitara 5 portas 97/98 automático, e ainda tenho algumas dúvidas a respeito do cambio automático, desculpe se tem um outro tópico sobre esse assunto, mas nas minhas pesquisas aki não consegui achar, o q achei não foi respondido por ninguém, até copiei e colei aki as perguntas!!!

Já ouvi falar várias técnicas a respeito, mas sempre tem alguém que desmente...

Quando usar o D?
    Qaundo usar o 2?
    Quando usar o L?
    Quando usar o botão power?
    Quando usar o botão overdrive?
    Como usar combinações com a tração 4WD e 4WDL?!?!?

Estou abrindo esse tópico pois sou ainda um novato em 4x4, e creio q como eu tenham muitos com as mesmas dúvidas!!!
    Abraços...
    Tenho um GV II com câmbio automático. Acho que é esse mesmo câmbio.
    D: As trocas de marchas serão feitas normalmente, quando o sistema entender que determinada marcha é adequada.
    2: Não será ultrapassada a segunda velocidade, as marchas seguintes não serão acionadas. No caso do câmbio do GVII, a terceira e o Over Drive não serão acionados. Esta posição pode ser usada para usar o freio motor, por exemplo, em um declive.
    L: apenas 1ª marcha.
    Power: As marchas serão trocadas em um giro maior.
    Over Drive: é "quase" uma 4ª marcha. Não saberia explicar tecnicamente a diferença. Acho que a velocidade máxima é atingida em 3ª marcha, e não em OD.
    Se você acionar o botão power com a tração 4WDL, o veículo permanecerá sempre em 2ª marcha reduzida. Isso talvez seja útil em terrenos com muito pouco aderência.

Bem, acho que é isso. Não sou o melhor capacitado para explicar, espero as correções dos amigos do fórum!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gnv X Cambio Automático
      Por 4xhigo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/05/2015, 15:56
    2. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    3. Câmbio Automático GM
      Por MARIOSC no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21