x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Utilização do cambio automático

Salve galera!!!
    Tenho um vitara 5 portas 97/98 automático, e ainda tenho algumas dúvidas a respeito do cambio automático, desculpe se tem um outro tópico sobre esse assunto, mas nas minhas pesquisas aki não consegui achar, o q achei não foi respondido por ninguém, até copiei e colei aki as perguntas!!!

Já ouvi falar várias técnicas a respeito, mas sempre tem alguém que desmente...

Quando usar o D?
    Qaundo usar o 2?
    Quando usar o L?
    Quando usar o botão power?
    Quando usar o botão overdrive?
    Como usar combinações com a tração 4WD e 4WDL?!?!?

Estou abrindo esse tópico pois sou ainda um novato em 4x4, e creio q como eu tenham muitos com as mesmas dúvidas!!!
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Vou responder o que eu sei:
    D: quase sempre, que não seja em uma das outras
    2: o carro sai em segunda. Geralmente é incluído para quem anda na neve. Em alguns terrenos escorregadios e leves
    L: Trava as marchas só em 1-2. Boa pra enfrentar aquele "tiro" em um lamaçal ou alagamento sem deixar o carro subir as marchas
    botão power: aumenta um pouco o limite de giros para a troca de marchas, garantindo aceleração um pouco mais constante

Estes aqui eu não tenho certeza, porque no meu se chamam 4H e 4L, mas eu acho que é a mesma coisa:
    4wd: permite a condução 4x4 em terrenos com boa aderência (como asfalto), molhado ou não
    4wdl: bloqueia o diferencial dianteiro e traseiro. Ótimo para andar rápido em terrenos arenosos ou escorregadios, mas prejudica a dirigibilidade e a mecânica se usar no asfalto

abs

Usuário Avatar de Edjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aimberê Ver Post
    Salve galera!!!