x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 102

q protesto o q.. kkkkkk

o que falta no Brasil é uma guerra civil.. mas o povo é muito burro e nunca vai fazer como nos paises emergentes e desenvolvidos que sabem q só com sangue se consegue respeito e direitos, como foi no passado.. Brasil foi colonia e sempre será. Sem educação o povo não pensa e não reinvindica, simples assim.. mente do brasileiro é aprisionada.. viva o BBB!

Dessa forma o que falta é um cara milhonario sem vinculos politicos, militares ou criminosos que tenha boa indole e vontade de arrumar a casa e mostrar poder de verdade.. com grana monta uma "Farc" da vida e ai eu quero ver a Dilma sentando na banana!! De dinamite, de preferencia! kkk

Quanto ao trocar o avião presidencial eu me lembro bem. Morava pertinho da cabeçeira do aeroporto de congonhas.. palhaçada!! E de novo a falta do cara com grana para comprar no Paraguay uma bazuca e derrubar o avião taxiando.. eu acertaria da minha janela sem grandes dificuldades..
    Ou senão no heliponto da rolls royce em SBC onde ele pousava indiscriminadamente e folgadamente para ir pra sua moradia "fachada" num prédio.. dava pra acertar do trevo piraporinha pow!! kkk

Isso sim apareceria no jornal nacional!! O resto a globo maqueia.. como foi a mostragem da fraude da megasena no final do ano: não passou na rede glóbulo!!!

Querer é fácil, fazer é que é dificil. Mas talvez só assim as coisas começassem a andar no pais. Infelizmente isso tudo é utopia no Brasil, pq aqui todo mundo tem seu preço.

[ ]s

Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Usar gasolina podium/premium seria uma boa? Alguém usa? Será que melhora o desempenho dos motores Suzuki?

Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

"A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Agradecimentos: 102
    Já usei e não muda nada o desempenho e consumo pq a taxa de compressao da trk é abaixo de 10. Anda igual gasolina aditivada.

é boa para dar uma "limpada" no sistema

Se tem mais gasolina que alcool é uma otima pergunta. Tomara que tenha menos alcool..

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Todas tem a mesma quantidade de etanol.

A grande jogada de usar a Podium no caso do Jimny, é que ela tem um teor de enxofre infinitamente menor que as outras gasolinas. Menos enxofre, menos depósitos, menor formação de ácidos e menos poluição.

Quanto ao desempenho não faz diferença por conta do que o colega explicou, a baixa taxa de compressão do motor do Jimny.

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Todas tem a mesma quantidade de etanol.

A grande jogada de usar a Podium no caso do Jimny, é que ela tem um teor de enxofre infinitamente menor que as outras gasolinas. Menos enxofre, menos depósitos, menor formação de ácidos e menos poluição.

Quanto ao desempenho não faz diferença por conta do que o colega explicou, a baixa taxa de compressão do motor do Jimny.

Abs.,
    _portela, legal sua explicação sobre o enxofre. Estes aditivos para gasolina que são vendidos separados, algum deles consegue combater este dano causado pelo enxofre? Alias, estes aditivos realmente servem para alguma coisa?

Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

"A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Os aditivos vendidos à parte são, em sua maioria, detergentes, não interferindo em nada na quantidade de enxofre. O enxofre só pode ser retirado no processo de refino (não confundir com os óxidos nitrosos pós-queima, que podem ser retirados por catalisadores e reagentes).

A gasolina Podium além de ter maior octanagem (inócua para motores com compressão abaixo de 10:1) tem 30ppm de enxofre, enquanto as demais gasolinas tem 800ppm. É muita diferença! A natureza e o seu motor agradecem...

Abs.,
    Jimny 4All

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Guidotin Ver Post
    Olá a todos,

Essa semana, ao que parece, o governo resolveu puxar mais um pouquinho nosso tapete:

Folha de S.Paulo - Mercado - Quantidade de etanol na gasolina subir para 25%, diz ANP - 17/01/2013

Possuímos um Jimny à gasolina, e desde antes já me preocupava com a qualidade da gasolina brasileira. Agora, considerando que a cada 4 litros de gasolina você coloca no motor 1 litro de álcool (fora os litros de solventes, àgua e querosene), a primeira coisa que me veio à cabeça é o quanto essa mistura é prejudicial para os motores Suzuki como um todo, principalmente a longo prazo.

Os colegas do fórum saberiam responder o que podemos esperar de problemas de manutenção ou o que poderíamos fazer para tentar minimizar os efeitos desse truque que chamamos de combustível?

Grande abraço!
    Esta bomba relógio é para qualquer carro movido à gasolina, não só para os Suzukis. É para ferrar geral mesmo. Só estão livres desta bomba, os que possuem carros flex e os a diesel, mesmo assim, desde que os combustíves não estejam adulterados, pois isto aqui é "Brazillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ll". Abs. Válter.

p.s. parece que a partir do ano que vem a Souza Ramos vai fabricar os Jimnys flex. De qualquer jeito, todos os carros flex são uma josta, pois eles bebem bem mais tanto no etanol quanto na gasolina, ainda mais com esta inclusão de 25%. Tamu sifú.

Como eu já comentei no topico 'consumo', vale a pena economizar umas latas todo final de semana e 'investir' na podium...

É o ouro do ladrão mas...

Pensar que aqui ao lado custa R$ 1.98
    Ao menos custava em 2011...

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Como eu já comentei no topico 'consumo', vale a pena economizar umas latas todo final de semana e 'investir' na podium...

É o ouro do ladrão mas...

Pensar que aqui ao lado custa R$ 1.98
    Ao menos custava em 2011...
    A gasolina é melhor, mas com relação ao álcool, que tanto amedronta, não muda nada. 20 a 25%, conforme legislação vigente. Infelizmente...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Diesel eletrônico dá mais problema que motor a gasolina.

o Biodiesel (obrigatório no Brasil por lei) cria borra em todo o sistema de injeção (do tanque ao escapamento), e esses motores diesel de alto giro (todos os eletrônicos) são MUITO sensíveis e cheios de sensores.

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    q protesto o q.. kkkkkk

o que falta no Brasil é uma guerra civil.. mas o povo é muito burro e nunca vai fazer como nos paises emergentes e desenvolvidos que sabem q só com sangue se consegue respeito e direitos, como foi no passado.. Brasil foi colonia e sempre será. Sem educação o povo não pensa e não reinvindica, simples assim.. mente do brasileiro é aprisionada.. viva o BBB!

Dessa forma o que falta é um cara milhonario sem vinculos politicos, militares ou criminosos que tenha boa indole e vontade de arrumar a casa e mostrar poder de verdade.. com grana monta uma "Farc" da vida e ai eu quero ver a Dilma sentando na banana!! De dinamite, de preferencia! kkk

Quanto ao trocar o avião presidencial eu me lembro bem. Morava pertinho da cabeçeira do aeroporto de congonhas.. palhaçada!! E de novo a falta do cara com grana para comprar no Paraguay uma bazuca e derrubar o avião taxiando.. eu acertaria da minha janela sem grandes dificuldades..
    Ou senão no heliponto da rolls royce em SBC onde ele pousava indiscriminadamente e folgadamente para ir pra sua moradia "fachada" num prédio.. dava pra acertar do trevo piraporinha pow!! kkk

Isso sim apareceria no jornal nacional!! O resto a globo maqueia.. como foi a mostragem da fraude da megasena no final do ano: não passou na rede glóbulo!!!

Querer é fácil, fazer é que é dificil. Mas talvez só assim as coisas começassem a andar no pais. Infelizmente isso tudo é utopia no Brasil, pq aqui todo mundo tem seu preço.

[ ]s
    Dentro! A parte da Dilma é ótima...
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Agradecimentos: 2
    Estou ressuscitando este tópico pois na época que postaram pela última vez a gasolina ainda era"boa". Hoje está com 27% de álcool. Alguém está tendo algum problema com o motor já que o Jimny não é flex?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motores SW4 gasolina 3.0 V6 24V e 2.7 16V
      Por Araçari no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/04/2008, 23:03
    2. 2 MOTORES GM 4CC ALCOOL
      Por Kerosene no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2006, 10:10
    3. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27