Postado originalmente por
dangerous666
Olá pessoal do tópico.
É com extrema satisfação que lhes comunico de que sou o mais novo proprietário de um lindo Jimny 4ALL 2013/2014 Azul, com AB2 e ABS, já batizado de "Evil Smurf".
Anexo 444931 Anexo 444932 Anexo 444933
Bom, as primeiras impressões do modelo nacional são ótimas. Já conheço bem o carro, mas tinha um certo receio da versão tupiniquim. Espero não me decepcionar.
O carro realmente é muito semelhante ao modelo japa. E eu gostei bastante das pequenas melhorias introduzidas pela fabricação nacional. Ao meu ver, o acabamento interno está superior, a espuma, qualidade do tecido e acabamento das costuras também são destaques. Os novos encostos de cabeça são muito melhores que os antigos, especialmente os traseiros, que não mais impedem o total rebatimento do encosto. O som também, está bem melhorado, dessa vez colocaram um Clarion utilizável. A qualidade da dupla de auto-falantes instaladas de fábrica também é aparentemente melhor.
Felizmente, sem detalhes que possam ser apontados. Mas apreciaria recomendações/dicas de vocês para os seguintes aspectos:
* Trava do estepe: para variar, a CSS não entregou o carro com a trava, e por incrível que pareça, não tinha lá para vender. Rodei nas principais equipadoras da minha cidade e não encontrei a bendita trava MCGard. Resolvi, então, comprar pela Internet, mas deve demorar um pouco a chegar. Enquanto isso, improvisei uma corrente de bicicleta, mas acho que não ficou 100%. Alguém poderia me dar uma dica de como posso proteger o estepe enquanto a minha tava não chega?
* Módulo para subir os vidros ao travar o carro: sou meio que habituado com este recurso e sei que é possível instalar módulo plug'n'play. Alguém teria uma recomendação de onde comprar e como instalar?
* Ausência de relógio: a ausência de um simples relógio digital é uma das coisas chatas do Jimny. Alguém teria a recomendação de algum relógio digital que possa ser colocado/adaptado no Jimny, sem que se tenha que desmontar o painel ou fazer gambiarras?
* O som novo não tem equalizador (nem aqueles presets rock, jazz, classic, etc.). É isso mesmo?
* Apesar dos falantes serem razoáveis, acredito que existam melhores. Alguém tem alguma recomendação de um modelo de falante compatível e que seja melhor que o original?
Oportunamente, gostaria de resumir como cheguei a um Suzuki Jimny.
Bom, estava eu no final de 2011, rodando em um Fiat Mille 2009, que havia me dado alguns problemas e eu achei que estava na hora de passar para frente. Já nessa época, conhecia o Jimny, sempre quis possuí-lo, mas não tinha condições. Então larguei a ideia do 4x4 de lado e comecei a ser enfeitiçado pelo conto chinês do carro completo, seguro e "melhor que os nacionais". Após algumas pesquisas na época, teste drive e a boa experiência que um amigo meu (sortudo), resolvi vender o uno e comprar um maldito Chery Face no início de 2012.
Pois bem, desde então, minha vida se tornou um grande pesadelo. O carro que chegou para mim se tratava de uma verdadeira bomba. Então fui obrigado a conhecer a cruel realidade da abominação que é a Chery. Com praticamente dois anos de carro, acumulo inúmeros problemas, dos mais simples (como ruídos, peças quebradas, acabamento seboso, sistemas que não funcionam) aos mais graves, como panes na embreagem, nos freios, etc. Então comecei meio que uma "cruzada" contra a Chery, que rendeu notificações à Chery do Brasil e à revenda local, processo judicial, vídeo no youtube, blog, comunidade no facebook, etc.
Aproveito para divulgar essas ações. Peço que compartilhem esse material com amigos e familiares desavisados que podem cair na besteira de comprar um Chery. Chery é coisa que não se deseja nem para inimigo.
Blog Chery Nunca Mais!: Chery Nunca Mais!
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/cherynuncamais/
Vídeo resumindo a minha saga:
E nada disso deu jeito, o que recebo de feedback é o silêncio da Chery Brasil e a incapacidade da CSS local em resolver os problemas. Vi na minha garagem um santo de gesso que a qualquer momento podia se desintegrar. Quanto mais se usava, maior a chance de aparecer algo quebrado. Então, com as últimas panes que apareceram, cheguei no limite de paciência com o carro. Resolvi fazer um esforço descomunal e desenterrar o sonho do Jimny.
E aqui estou, com um Chery Face que vai ficar "encostado" até o desfecho do processo, e o meu reluzente Jimny azul. Minha expectativa de que ele não me dê dores de cabeça é grande, até porque minha cota com carros problemáticos está excedida...
Feliz ano novo a todos! O meu já vai começar bem!