x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Agradecimentos: 0

Red face

Prezado dangerous666,

Tenho certeza que a nova viatura só irá te trazer alegrias.

Comprei a Laranja Mecânica, (4all 2014) em outubro e já está com quase 4 mil km. Agorinha mesmo fiz o trajeto Rio Grande, São José do Norte, Osório, Praia Grande (Aparados da Serra), Cambará, Canion Fortaleza, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Serra do Rio do Rastro, Orleans, Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz e finalmente Florianópolis, destino final. Em dois dias de percurso fizemos aproximadamente 1000km sendo uns 200km de estrada de chão.
    Eu e minha esposa na Laranja Mecânica. Só tivemos um parafuso espetado no pneu. Como é bom pneu sem câmara! Nada que o borracheiro de Cambará não resolvesse em 20 minutos.
    A gente até passa por outros carros menos adequados a trilha mas vão ficando para trás. Hehehe.
    Sobre o som da carrinho:
    O rádio que vem nele é excelente. Um Clarion! Só que os dois altifalantes que vem nele são muito ruins! Ruins mesmo!
    Então substitui os originais por um kit da Helix B52C e acrescentei mais um par atras com outras B5X também da Helix. Agora sim! É outro mundo.
    Como fazer?Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org

Sobre o relógio: comprei a seguinte solução na internet mas ainda não chegou. Wholesale Product Snapshot Product name is New Portable Digital LCD Display Auto Car In/Outdoor Thermometer with Clock #4

Assim que instalar posto alguma coisa no fórum.

No mais é tudo diversão!

Abs
    Jimny Sierra 2020/20211 "Gasparzinho"
    BF MUD 215x75 R15,

Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Bom, paixão à parte, é preciso dar a César o que é de César. Espero sinceramente não me decepcionar com a rede de CSS da Suzuki no Brasil, bem como com ela própria, mas confesso ter um certo receio. Tudo começou quando, visitando uma CSS, fui apresentado ao modelo Gran Vitara, uma série especial, meio marrom... sei lá. Disseram ser o top daquela versão. Primeira olhada impressiona... bacana, fino... Mas, como estava aguardando a vendedora retornar do almoço, fiquei por ali bisbilhotando. Abri o carro umas dez vezes, e a cada uma delas observava algum detalhe diferente. E aí comecei a notar uns pecados, a meu ver imperdoáveis. Digo imperdoáveis pois são pequenos detalhes, simples para serem resolvidos, mas que dão um ar de descaso por parte da marca, ou da Souza Ramos (montadora no Brasil). Posso citar por exemplo a forração do piso (carpete). Quando se rebate os bancos traseiros fica aparente a emenda entre duas seções dessa forração, e o absurdo cometido. Ao invés de botões de pressão plásticos ou de metal (não sei o nome "técnico" disso), simples grampos (horríveis) daquele tipo mais simples, usados nos serviços mais corriqueiros. E mais: um carpete bege com aqueles diversos grampos escuros, e que quando começarem o processo de oxidação, vão manchar aquele carpete deixando-o horrível. Lastimável acabamento.
    Outro exemplo (este observado no SX4): a alavanca existente atrás dos bancos traseiros, que uma vez acionadas rebatem o encosto dos mesmos, ficam acessíveis através de dois rasgos (com estilete) na forração posterior dos bancos, sem qualquer arremate. Inclusive, notava-se que um desses rasgos, por não ter acabamento, já demosntrava sinal de ir se estendendo e abrindo cada vez mais. Detalhe: casualmente, ao lado havia uma FIAT, onde minha esposa queria ver o FIAT 500. Este mesmo acionamento era feito através de uma abertura na forração, devidamente acabada com costura reforçada. Impecável o FIAT, ridículo o Suzuki.
    Ontem, mais uma surpresa lamentável: o "borrachão" da porta do carona começou a se soltar na parte mais para a frente. Como estou a 300km da CSS, fui numa loja confiável para avaliação. Qual a minha surpresa? Colado com fita dupla face, de uma ponta à outra. Um ABSURDO!!!! E sabe o que mais? Na lataria da porta tem os pontos (vedados com um plástico tranparente) para uso de grampos, como qualquer outro veículo com o mínimo de decência no acabamento.
    Então, apesar de ter sido mordido pelo mosquito e estar contagiado pelo Jimny, adorando andar nele, principalmente fora das estradas "normais" (aliás, quanto mais anormal mais ele - e eu - gosta), tenho que relatar estes pecados da montadora no Brasil. Fico indignado com estas coisas, a saber que se trata de veículos relativamente caros, e que, por pouca coisa, arranham sua imagem.

Abraços a todos.
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Verdade Elton e Marcus...

Marcus,

Segunda-feira agora, dia 23 passei pela mesma situação que todos passam.... levei um amigo do RJ que estava aqui na casa de sua mãe e seu sobrino para dar uma volta de jipe, até então eles nunca andaram... e quando a estradinha ruim que tanto eles ficavam adimirados de ver a facilidade do jipe de enfrenta-la acabou, me questionaram que teríamos que retornar...Ué, a estrada acabou... falei então vamos, engatei a reduzida e subi um barranco de ângulo consideravel e subi pelo pasto a fora... a cara deles me perguntando se eu subiria ali não teve preço!!!

Resultado... ficaram encantados com que viram....hehehe

E foi neste tipo de passeio "demonstrativo" levando meu vizinho que tive uma grande surpresa, após uns 20 dias tinha na casa dele um 4All 0km na cor verde igual ao do Elton...rs

Abraços,

Roger
    Citação Postado originalmente por Elton GR Ver Post
    Hehehehe... legal. Mas é assim mesmo, eu também tenho levado sempre alguém pra curtir as trilhas e todos se surpreendem mesmo. Tem lugar que a turma quer descer do carro...rsrsrs. "Você está doido???? Não vai subir não..."
    Aí o Jimny vai, lentamente, cheio de si, e passa, tranquilamente. Fica todo mundo de boca aberta...hahahaha.
    Lógico gente, que sabemos que existem limites, e que o carrinho não é um "Super Homem" (embora o meu seja o "Incrível Hulk"...rsrsrs), mas que o que ele faz impressiona, isso é verdade.
    É exatamente isso que acontece hehehe =D

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Prezado dangerous666,

Tenho certeza que a nova viatura só irá te trazer alegrias.

Comprei a Laranja Mecânica, (4all 2014) em outubro e já está com quase 4 mil km. Agorinha mesmo fiz o trajeto Rio Grande, São José do Norte, Osório, Praia Grande (Aparados da Serra), Cambará, Canion Fortaleza, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Serra do Rio do Rastro, Orleans, Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz e finalmente Florianópolis, destino final. Em dois dias de percurso fizemos aproximadamente 1000km sendo uns 200km de estrada de chão.
    Eu e minha esposa na Laranja Mecânica. Só tivemos um parafuso espetado no pneu. Como é bom pneu sem câmara! Nada que o borracheiro de Cambará não resolvesse em 20 minutos.
    A gente até passa por outros carros menos adequados a trilha mas vão ficando para trás. Hehehe.
    Sobre o som da carrinho:
    O rádio que vem nele é excelente. Um Clarion! Só que os dois altifalantes que vem nele são muito ruins! Ruins mesmo!
    Então substitui os originais por um kit da Helix B52C e acrescentei mais um par atras com outras B5X também da Helix. Agora sim! É outro mundo.
    Como fazer?Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org

Sobre o relógio: comprei a seguinte solução na internet mas ainda não chegou. Wholesale Product Snapshot Product name is New Portable Digital LCD Display Auto Car In/Outdoor Thermometer with Clock #4

Assim que instalar posto alguma coisa no fórum.

No mais é tudo diversão!

Abs
    Obrigado por responder!

Amigo, vi que o seu kit Helix é de duas vias... Como você instalou? No tutorial que vc me passou, simplesmente o cara substituiu o original por triaxiais. Vc não teve que cortar o chicote ou fazer algum tipo de adaptação para instalar esse kit? Além disso par de falantes originais são de 4" e esse os falantes desse 2 vias são de 5,25". Dá certo mesmo?

Sobre o relógio, onde vc pensa em colocar? E as ponteiras de aferição de temperatura, onde elas vão ser fixadas?
    4X4 Brasil

Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Citação Postado originalmente por dangerous666 Ver Post
    Obrigado por responder!

Amigo, vi que o seu kit Helix é de duas vias... Como você instalou? No tutorial que vc me passou, simplesmente o cara substituiu o original por triaxiais. Vc não teve que cortar o chicote ou fazer algum tipo de adaptação para instalar esse kit? Além disso par de falantes originais são de 4" e esse os falantes desse 2 vias são de 5,25". Dá certo mesmo?

Sobre o relógio, onde vc pensa em colocar? E as ponteiras de aferição de temperatura, onde elas vão ser fixadas?

Tive que colocar um ressalto de madeira entre o autofalante e a lata (uma arruela de madeira) e refiz a furação de fixação dos falantes.
    Os divisores de frequência a gente esconde fácil atrás dos painéis. Os tweeters foram colocados nas colunas entre o parabrisas e a porta. Aquela moldura é facilmente removida para furar e fixar ali os tweeters. O fio do tweeter corre por baixo dessa moldura e pelo lado do painel sem necessitar desmontar—lo ligando ao divisor. Enrole tudo com espuma para não ficar batendo. Muito cuidado na hora de remover a moldura para não danifica—la. Na hora de reposiciona—la retire os grampos de plástico que ficam nas fendas da lata e coloque nos ganchos da moldura para então pressionar no local novamente já com os tweeters instalados. Cortei a ponta do fio de cada falante porque o conector era incompatível com meus falantes e soldei nos respetivos terminais. Observe a polaridade. É só seguir o tutorial do link que mandei.
    Mais difícil é instalar os falantes traseiros. Tem que remover o banco traseiro e os painéis laterais. Mas vale a pena! O som é fantástico! Não dá pra acreditar que aquele radinho pode tudo isso. Sem amplificador. Não é necessário. A menos que queria perturbar a vizinhança. Hehehe.

Ainda não sei bem onde vou instalar o relógio/termômetro. Provavelmente sobre o painel em um ponto de boa visibilidade onde possa poder passar os dois sensores de temperatura mais facilmente. Mas primeiro tenho que receber a encomenda. É como demora quando vem da China!!

Abs
    BF MUD 215x75 R15,

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Natal/RN
    Tive que colocar um ressalto de madeira entre o autofalante e a lata (uma arruela de madeira) e refiz a furação de fixação dos falantes.
    Os divisores de frequência a gente esconde fácil atrás dos painéis. Os tweeters foram colocados nas colunas entre o parabrisas e a porta. Aquela moldura é facilmente removida para furar e fixar ali os tweeters. O fio do tweeter corre por baixo dessa moldura e pelo lado do painel sem necessitar desmontar—lo ligando ao divisor. Enrole tudo com espuma para não ficar batendo. Muito cuidado na hora de remover a moldura para não danifica—la. Na hora de reposiciona—la retire os grampos de plástico que ficam nas fendas da lata e coloque nos ganchos da moldura para então pressionar no local novamente já com os tweeters instalados. Cortei a ponta do fio de cada falante porque o conector era incompatível com meus falantes e soldei nos respetivos terminais. Observe a polaridade. É só seguir o tutorial do link que mandei.
    Mais difícil é instalar os falantes traseiros. Tem que remover o banco traseiro e os painéis laterais. Mas vale a pena! O som é fantástico! Não dá pra acreditar que aquele radinho pode tudo isso. Sem amplificador. Não é necessário. A menos que queria perturbar a vizinhança. Hehehe.

Ainda não sei bem onde vou instalar o relógio/termômetro. Provavelmente sobre o painel em um ponto de boa visibilidade onde possa poder passar os dois sensores de temperatura mais facilmente. Mas primeiro tenho que receber a encomenda. É como demora quando vem da China!!

Abs
    Obrigado!

Sem querer perturbar, mas tu poderia postar uma foto de ambos os casos? Eu não entendi bem o que vc fez para instalar o falante. E os tweeters, pq vc teve que furar a moldura? Não seria suficiente passar a fiação pelas brechas da lateral do painel e fixar o tweeter com fita dupla-face?

Estou te perturbando assim pq eu odeio deixar carro em equipadora. Sempre me arrependo. Prefiro me virar sozinho a entregar meu carro a esse povo.

Valeu!

rogerjunior, bah, fizeste uma aventura simplesmente animal mesmo com belíssimos registros, parabéns. Que baita lugar!! Ele merecia ter um Jimny marcando presença hehehehe. Abração.
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    A Satisfação é toda nossa Reinaldo! É mais um para o Clube...

Tenho certeza que você fez uma ótima escolha, que é o Jimny. Um carro que se torna prazeroso a cada dia para se dirigir, principalmente quando neste a cada dia, descobrimos algo a mais que o carro consegue fazer... No início é assim, não acreditamos no potencial do carro por mais que as pessoas falam e ou tenhamos lido, mas ele consegue nos surpreender a cada passeio, a cada encruzilhada em que ali há algo de primeiro momento insuperável.

Então, tendo alguém ao lado nos mostrando e ou vendo alguém fazer e você descobrir que o Jimny segue também adiante, é simplesmente de arrancar satisfações e sorrisos e o acreditar sempre que foi a melhor compra...

Nunca em minha vida, tive uma satisfação tão duradoura com um carro como o Jimny, pois sempre estou descobrindo algo do potencial do carro... e ele me instiga a se aventurar sempre por aí...

Um passeio simples que fiz agora dia 24 após almoçar com minha avó em Itabirito... estrada de fácil acesso para o Jimny, fiz até um desvio para uma estrada paralela para pegar um trecho com muita lama... Aproveite bem os Mud, eles adoram lama... e o desempenho do carro se torna incrível... num tempo chuvoso como este, o pneu se torna 50% do carro...hehehe

Anexo 444809Anexo 444810Anexo 444811

Quando vier para os lados de cá, de BH, me avise. Vamos juntar a turma aqui para fazer um passeio legal de jipe...

Abraços,

Roger
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    É prazer poder compartilhar informação que possa melhorar nossos jipinhos.
    Se ficar bom a fixação com fita, sem problemas. Mas se instalar o twitter mais alto, como eu fiz, vais ter que furar para passar o fio. Dói mas fica melhor.
    Tive que levantar os falantes com um calço de madeira pois a profundidade do diâmetro do local onde estão os falantes originais são para 4 polegadas. Depois o painel lateral esconde tudo e é só curtir o som.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-20131230_094838.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-20131230_094335.jpg  
    BF MUD 215x75 R15,

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Natal/RN
    É prazer poder compartilhar informação que possa melhorar nossos jipinhos.
    Se ficar bom a fixação com fita, sem problemas. Mas se instalar o twitter mais alto, como eu fiz, vais ter que furar para passar o fio. Dói mas fica melhor.
    Tive que levantar os falantes com um calço de madeira pois a profundidade do diâmetro do local onde estão os falantes originais são para 4 polegadas. Depois o painel lateral esconde tudo e é só curtir o som.
    Abs
    Ficou muito bom, parabéns. Vou ver se crio coragem! Agora me diga, vc colocou falantes de 5 1/4", o seu problema foi a penas de profundidade? Não teve problema com a furação original? Cara, eu poderia ter o seu email ou facebook?

Ah outra coisa, no manual do meu Clarion, tem dizendo que são 20W por canal... Deu mesmo certo colocar um kit de 40W? Não ficou abafado?

Valeu!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Ainda não consegui pensar num nome melhor!

Parabéns!

Abraço,

Citação Postado originalmente por dangerous666 Ver Post
    Olá pessoal do tópico.

É com extrema satisfação que lhes comunico de que sou o mais novo proprietário de um lindo Jimny 4ALL 2013/2014 Azul, com AB2 e ABS, já batizado de "Evil Smurf".

Anexo 444931 Anexo 444932 Anexo 444933

Bom, as primeiras impressões do modelo nacional são ótimas. Já conheço bem o carro, mas tinha um certo receio da versão tupiniquim. Espero não me decepcionar.

O carro realmente é muito semelhante ao modelo japa. E eu gostei bastante das pequenas melhorias introduzidas pela fabricação nacional. Ao meu ver, o acabamento interno está superior, a espuma, qualidade do tecido e acabamento das costuras também são destaques. Os novos encostos de cabeça são muito melhores que os antigos, especialmente os traseiros, que não mais impedem o total rebatimento do encosto. O som também, está bem melhorado, dessa vez colocaram um Clarion utilizável. A qualidade da dupla de auto-falantes instaladas de fábrica também é aparentemente melhor.

Felizmente, sem detalhes que possam ser apontados. Mas apreciaria recomendações/dicas de vocês para os seguintes aspectos:

* Trava do estepe: para variar, a CSS não entregou o carro com a trava, e por incrível que pareça, não tinha lá para vender. Rodei nas principais equipadoras da minha cidade e não encontrei a bendita trava MCGard. Resolvi, então, comprar pela Internet, mas deve demorar um pouco a chegar. Enquanto isso, improvisei uma corrente de bicicleta, mas acho que não ficou 100%. Alguém poderia me dar uma dica de como posso proteger o estepe enquanto a minha tava não chega?

* Módulo para subir os vidros ao travar o carro: sou meio que habituado com este recurso e sei que é possível instalar módulo plug'n'play. Alguém teria uma recomendação de onde comprar e como instalar?

* Ausência de relógio: a ausência de um simples relógio digital é uma das coisas chatas do Jimny. Alguém teria a recomendação de algum relógio digital que possa ser colocado/adaptado no Jimny, sem que se tenha que desmontar o painel ou fazer gambiarras?

* O som novo não tem equalizador (nem aqueles presets rock, jazz, classic, etc.). É isso mesmo?

* Apesar dos falantes serem razoáveis, acredito que existam melhores. Alguém tem alguma recomendação de um modelo de falante compatível e que seja melhor que o original?

Oportunamente, gostaria de resumir como cheguei a um Suzuki Jimny.

Bom, estava eu no final de 2011, rodando em um Fiat Mille 2009, que havia me dado alguns problemas e eu achei que estava na hora de passar para frente. Já nessa época, conhecia o Jimny, sempre quis possuí-lo, mas não tinha condições. Então larguei a ideia do 4x4 de lado e comecei a ser enfeitiçado pelo conto chinês do carro completo, seguro e "melhor que os nacionais". Após algumas pesquisas na época, teste drive e a boa experiência que um amigo meu (sortudo), resolvi vender o uno e comprar um maldito Chery Face no início de 2012.

Pois bem, desde então, minha vida se tornou um grande pesadelo. O carro que chegou para mim se tratava de uma verdadeira bomba. Então fui obrigado a conhecer a cruel realidade da abominação que é a Chery. Com praticamente dois anos de carro, acumulo inúmeros problemas, dos mais simples (como ruídos, peças quebradas, acabamento seboso, sistemas que não funcionam) aos mais graves, como panes na embreagem, nos freios, etc. Então comecei meio que uma "cruzada" contra a Chery, que rendeu notificações à Chery do Brasil e à revenda local, processo judicial, vídeo no youtube, blog, comunidade no facebook, etc.

Aproveito para divulgar essas ações. Peço que compartilhem esse material com amigos e familiares desavisados que podem cair na besteira de comprar um Chery. Chery é coisa que não se deseja nem para inimigo.

Blog Chery Nunca Mais!: Chery Nunca Mais!
    Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/cherynuncamais/
    Vídeo resumindo a minha saga:

E nada disso deu jeito, o que recebo de feedback é o silêncio da Chery Brasil e a incapacidade da CSS local em resolver os problemas. Vi na minha garagem um santo de gesso que a qualquer momento podia se desintegrar. Quanto mais se usava, maior a chance de aparecer algo quebrado. Então, com as últimas panes que apareceram, cheguei no limite de paciência com o carro. Resolvi fazer um esforço descomunal e desenterrar o sonho do Jimny.

E aqui estou, com um Chery Face que vai ficar "encostado" até o desfecho do processo, e o meu reluzente Jimny azul. Minha expectativa de que ele não me dê dores de cabeça é grande, até porque minha cota com carros problemáticos está excedida...

Feliz ano novo a todos! O meu já vai começar bem!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Alysson Souza Aguiar Ver Post
    rogerjunior, bah, fizeste uma aventura simplesmente animal mesmo com belíssimos registros, parabéns. Que baita lugar!! Ele merecia ter um Jimny marcando presença hehehehe. Abração.
    Valeu Alysson!!!

Aqui em MG tem muitas belas cachoeiras assim... lugares em que o Jimny se encaixa bem, seja pela natureza ou seja pela capacidade dele de chegar nestes lugares de forma bem tranquila e prazerosa...

Aí no Sul, conheço até Floripa, mas tenho certeza que aí tem lugares igualmente belos, de muita serra e natureza!! Faça como eu... eu procuro regiões serranas e pelo google map na imagem de satelite vou pesquisando "estradas" de terra que contorna a serras passando por lugares que imagino ter belas paisagens, vou observando a curva de nível para definir ou tentar definir o grau de dificuldade... a partir disso, tenho um caminho traçado para explorar no fim de semana....hehehe

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Galera!!!

Um bom dia a todos!!!

Quero desejar aqui aos foristas uma bela passagem de ano!!! UM FELIZ 2014!!!

Principalmente agradecer a todos aqui por todas as informações postadas, dúvidas solucionadas, fotos compartilhadas e principalmente experiências compartilhadas...

Este fórum criado pelo Maeda no início do ano já está para completar seu primeiro ano e ele me ajudou muito a decidir pela compra, principalmente pelo modelo. E nesta semana meu Jimny completa exatos 6 meses, primeira revisão feita e com atuais 10077km rodados com muito prazer e satisfação, seja nas trilhas médias para leves com os amigos ou mesmo por estradas de terras com a família buscando por novas aventuras, novas paisagens, novos lugares e novos costumes...

E todos aqui somaram de alguma forma para estas conquistas...

Valeu galera!!!

Grande abraço,

Roger,
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23