x
Convex Datacenter
  • #1393
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1



    Como o Ricardo falou, o troço não é nem 50% racional.

    Guima, logo mais terão 4sport usados no mesmo patamar de preço, pode ter certeza.

    [ ]'s

  • #1394
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    zecintra,

    você precisa saber se o Jimny que irá comprar será seu único carro, ou não; e o tempo de uso dele na cidade e em trilhas.
    Agora se você quer ser jipeiro, e enfrentar lama pesada, então faz como o Thix escreveu, compra um usado. E com menos que a diferença para um 4Sport zero, você equipa ele do seu jeito, e deixa-o pronto para "rasgar lama" em qualquer canto do país. Não fica pensando em revenda, pois assim ninguém equipa carro nenhum; até por que, ninguém equipa um carro pensando em vendê-lo.

    Boa sorte.

    Sds.
    entendi... boa dica... muito sensato o seu raciocínio... na verdade tudo isso é muito novo pra mim... eu nunca pensei em ser jipeiro assim como nunca me interessei por fotografia e hoje sou um fotografo... rsrsrs... isso quer dizer que é provável que eu compre a viatura apenas pensando nessa viagem de trabalho e acabe pegando gosto pelas trilhas... sinceramente ainda não sei o que dizer sobre isso... a principio pretendo me desfazer do meu outro carro e ficar só com esse... isso significa que também vou rodar diariamente no asfalto... e depois da viagem é que eu vou saber se quero continuar com ele ou não... mas tudo indica que sim... já estou me apaixonando pela ideia e ainda nem comprei o carro... esse forum e a boa vontade de vocês tem sido a minha principal fonte de informação... fico grato a vocês pelas dicas...

  • #1395
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Se for colocar na ponta do lápis, um carro zero pode até gerar mais gastos (e aborrecimentos) que um semi-novo. Uma coisa é valor negociado no ato da compra, outra coisa é valor desembolsado para o carro ir pra sua garagem:
    - Emplacamento, IPVA proporcional e demais taxas. Dependendo do mês, chega-se facilmente em 2k com estas despesas;
    - IPVA dos outros anos também será maior (sobre o preço de tabela);
    - Acessórios básicos: tapetes, engate, proteções, insufilm, alarme, etc. Vai mais uma grana aqui!
    - Depreciação do carro zero (15 a 20% no primeiro ano?)
    - Garantia: vai gerar uma obrigação de visitar a concessionária a cada 6 meses, durante 3 anos. Dependendo da CCS, você será obrigado a assumir gastos totalmente desnecessários, tudo em nome de se manter a garantia de 3 anos.

    Depois vem as modificações mais caras: pneus mud, lift suspensão,guincho, etc. Que podem ocorrer em ambas as situações: zero ou semi-novo.
    Soma-se a isso a diferença de preço entre um semi-novo muito bem cuidado e um 0km, que está por volta de 20k. E é possível encontrar semi-novos ainda em garantia.
    Mas a compra de um carro é uma questão muito mais emocional do que racional.
    caramba... você tem toda razão e eu sempre pensei assim... mas meu medo é pegar uma carro que me de problema no meio da viagem, considerando que vou adquirir o carro só pra isso... por isso acaba sendo mesmo uma questão mais emocional...
    4X4 Brasil

  • #1396
    Usuário
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!
    Meu nome é Leandro, mas gostei no nick que criei então não se preocupem em me chamar pelo nick.
    Andei lendo uma boa parte dos posts e realmente fiquei feliz em ver uma cooperação tão legal entre o pessoal do forum!
    Comprei um jimny 4work que apenas se difencia do 4sport por conta do seu interior emborrachado e de alguns detalhes estéticos. Ah, ainda não retirei o veículo...
    Encontrei um video no youtube e gostaria de saber se alguém conheçe este sistema de prender o guincho no jimny?

    No mais um abraço a todos!!!

  • #1397
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Consegui postar uma foto...
    4All com pneus MUD. Nenhuma adaptação.




    Anexo 438561

    muito legal Nivaldo... quais são as medidas e o modelo desse pneu??? Onde você conseguiu comprar??? tenho procurado mas esta difícil achar... você conseguiu um bom preço??? se puder me dar a dica eu agradeço... abraço...
    ZECINTRA Photographer

  • #1398
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por le_jimny4work Ver Post
    Olá a todos!
    Meu nome é Leandro, mas gostei no nick que criei então não se preocupem em me chamar pelo nick.
    Andei lendo uma boa parte dos posts e realmente fiquei feliz em ver uma cooperação tão legal entre o pessoal do forum!
    Comprei um jimny 4work que apenas se difencia do 4sport por conta do seu interior emborrachado e de alguns detalhes estéticos. Ah, ainda não retirei o veículo...
    Encontrei um video no youtube e gostaria de saber se alguém conheçe este sistema de prender o guincho no jimny?

    No mais um abraço a todos!!!
    também vi esse vídeo mas o sistema me pareceu frágil e complicado... a propósito, o Work saiu mais caro ou mais barato que o 4Sport??? dizem que demoram muito mais pre entregar... será verdade??
    ZECINTRA Photographer

  • #1399
    Usuário
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá ZE CINTRA,

    saiu por 63 mil dilmas com pneus BF MUD, como tive que viajar e fiquei fora por quase 20 dias não tenho muita certeza, volto semana que vem e o pessoal já está com o carro pronto para eu pegar...

  • #1400
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    ZECINTRA

    Sua viagem empolgou-nos a todos. Basta ver quanta gente está opinando. Pensando um pouco mais sobre o assunto imaginei que você deveria comprar um 4Sport deixando-o original, apenas com pneus MUD, e, em vista da aventura proposta, tentar um patrocínio ou parceria da Suzuki.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1401
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    47
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zecintra Ver Post
    caramba... você tem toda razão e eu sempre pensei assim... mas meu medo é pegar uma carro que me de problema no meio da viagem, considerando que vou adquirir o carro só pra isso... por isso acaba sendo mesmo uma questão mais emocional...
    Zécintra,

    Minha escolha também foi mais emocional...

    Explicando... nunca tinha sido jipeiro antes, é o meu primeiro jipe!

    Não conhecia ninguém para que pudesse me orientar. Minhas orientações foi sendo aqui neste fórum e em outros, como meu primeiro jimny e se o jimny 2010 compensa... Orientações como as do Clemente foram importante... assim como de muitos aqui.

    Minha maior preocupação, era o fato de saber que há muitas pessoas que compram um carro 0km e o usam de qualquer jeito, sabendo que irão vendê-lo mais adiante... Sobre o Jimny, vejo alguns dizerem e até a própria concessionária afirmar, que você pode usar o 4x4H no asfalto em condições de chuva.... Eu lhe digo que não pode. Por mais que diminua o atrito, não é o suficiente para que se permita o uso, porque você sempre estará numa velocidade acima de 60km/h... Já li sobre quebra do diferencial... Daí tudo bem, se conserta e bola pra frente...

    Então, fui lendo pacientemente, pois tive muito tempo para optar por qual escolha fazer, até chegar a conclusão que o melhor era comprar um 0km, principalmente depois que fui ver 3 Jimnys 4Sport com Snorkel/Muds na concessionária daqui de BH, todos com menos de 10milkm rodados por R$50000,00. E qual era o problema deles? Era que foram rodados exclusivamente em trilhas, você via detalhes que acabaram me desagradaram, mesmo a Suzuki dando uma boa garantia neles, vi que não compensava comprá-los, pois ficaria receoso de que algo mais cedo ou mais tarde poderia vir me dar problemas...

    E assim, com o projeto de ficar com o carro por pelo menos 10 anos (o que irá diluir a perda inicial do capital, já que após 2 anos de uso o jimny estabiliza de preço) comprei um 0km. Estou cuidando dele direitinho, não deixo de ir nas trilhas médias e leves, ou mesmo passeios simples, mas sei da história de cada arranhão do carro! Uso o carro da maneira que julgo correta, pois quero que ele dure muito tempo. E acredite, vai durar...rsrs.

    Então, mesmo investindo um capital a mais, sei que fiz a melhor escolha. E ainda vou investir mais. Vou comprar os Muds na medida 235/75/R15 e vou colocar estribo, só aí vai uns R$3500,00. Talvez eu compre um jogo de 4 rodas em aço para colocar os Dueler H/T que vieram no 4 Sport.

    Aliais, essa é a única coisa que faria diferente... teria comprado ele direto com os Muds na medida 215. Porém, na época, achei um desaforo ter que entregar à concessionária os Dueler H/T e pagar mais R$2500,00 de diferença. Só que na primeira trilha média que fiz, os Muds me fizeram uma falta danada... pois meu carro está mais baixo, e 2cm fazem muita diferença. Mesmo tendo colocado as três proteções de baixo do carro, ainda assim acabei "machucando" um pouco os suportes de articulação dos facões. Nada sério, mas está lá já dois amassados na ponta... Então, os Muds 235 serão bem vindos... hehehehe

    O carro é fantástico e tenho certeza que se optar, você vai se apaixonar...

    Espero ter dado mais uma luz...

    Grande abraço a todos e bom trabalho!!

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #1402
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Zecintra, aqui só tem apaixonado pelo Jimny, eu não gosto nem de opniar muito. Eu prefiro relatar as experiências.

    E a minha mais recente foi que quando me ligaram semana passada para me lembrar da revisão dos 6 meses, eu pensei, "ué já? parece que foi ontem "
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1403
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    ... e 2cm fazem muita diferença...
    Grande Roger, só não deixe sua namorada ler isto.

    abs

  • #1404
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por le_jimny4work Ver Post
    Olá a todos!
    Meu nome é Leandro, mas gostei no nick que criei então não se preocupem em me chamar pelo nick.
    Andei lendo uma boa parte dos posts e realmente fiquei feliz em ver uma cooperação tão legal entre o pessoal do forum!
    Comprei um jimny 4work que apenas se difencia do 4sport por conta do seu interior emborrachado e de alguns detalhes estéticos. Ah, ainda não retirei o veículo...
    Encontrei um video no youtube e gostaria de saber se alguém conheçe este sistema de prender o guincho no jimny?

    No mais um abraço a todos!!!
    Mais um baiano na área!
    Well come you!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade