x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0



    no meu não aconteceu isso não, estou com pouco mais d 4000km..

    Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Pessoal, beleza??

    Faz tempo que não postava nada por aqui.... tava sumido.

    Falando em sistema de acionamento de tração, o meu jimny apareceu um probleminha, tá com 1 semana que as vezes, quando ligo o carro, o sistema 4x4 tá acionado. Hoje.. a mulher acabou de ligar o carro aqui pra sair... e me chamou "tem um simbolozinho verde e outro amarelo aceso aqui"... Quando fui ver... 4x4 reduzida. Já adverti ela não andar de jeito nenhum no carro assim. Ensinei voltar pro 4x2.

    Já viram acontecer isso??? Semana que vem vou na concessionária. Acho que está acontecendo umas 2 vezes a cada 5 (40%), pelo que venho percebendo.

    Abraço!
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #1262
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Nivaldo,

    A 'brecha é o seguinte: a legislação especificou que ficam isentos da obrigação os veículos 'fora-de-estrada'. Ocorre que veículos 'fora-de-estrada' são aqueles que realmente não andam nas estradas como tratores, empilhadeiras, etc. 'Fora-se-estrada' supostamente ficariam fora das estradas de asfalto e de terra. Como a lei não especificou isso, acredito que eles estão querendo se apoiar nessa falha.

    Agora, só falta o órgão responsável dizer o seguinte: Já que vcs não precisam se adaptar por ser veículo fora-de-estrada, então não vão poder andar nas estradas, certo?

    Outro ponto que não foi bem esclarecido é quanto à porcentagem que deverá estar dentro dos padrões nos anos de transição. Se essa porcentagem se refere ao total de veículos vendidos, ou se é do total de modelos, ou mesmo se dentro do modelo eles poderiam deixar uma versão fora dessas exigências.

    Acredito que o que vale mesmo é o bom senso que deveria partir da montadora. Se eles não demonstrarem esse bom senso, vão provar aquilo que eu já penso há um bom tempo, ou seja, as empresas que estão instaladas no exterior não são nem melhores, nem piores que as brasileiras; o que muda é o consumidor de lá e do Brasil. Se as empresas do exterior demonstram mais respeito ao consumidor, é porque os consumidores de lá assim o exigem, pois quando uma empresa de fora vem pro Brasil, elas rapidamente se adaptam às tão faladas 'brechas da lei' para, quem sabe, levarem alguma vantagem.

    Pois é Maeda, você tem razão, nesse caso, é bem provável então, que a regra deva seguir a mesma lógica do emplacamento: "veículos fora-de-estrada", não são emplacados; mas também não podem andar nas cidades (ou pelo menos não deveria!).
    Acho que seria muita ousadia das montadoras, tentarem usar essa brecha. O mais provável é que o 4Sport venha com o kit, o resto deve ser conversa de vendedor!
    Quanto ao bom senso da montadoras, isso passa muito pela responsabilidade dos órgãos fiscalizadores em atuar de forma enérgica e exemplar. No exterior eles funcionam em sintonia com o consumidor. Enquanto aqui.....

    Sds.

  • #1263
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dangerous666 Ver Post
    Ainda tenho bastante dúvida entre o nacional e o japa. Um japa semi-novo está cerca de 5 a 6 mil mais em conta que o 0km nacional. O que vocês fariam na minha situação?

    Uma diferença de apenas 6 mil para um zero?
    Se realmente é só isso, então vai de zero! Um zero dá muito mais confiança na hora de viajar.

    Sds.

  • #1264
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    obrigado pelas respostas, mas ainda ficaram algumas duvidas, se possivel me ajudem, este sistema de acionamento por botões é confiavel, ou meio problematico como reclamam alguns donos de ranger, s10, etc, tambem gostaria de saber se a suspenção do ultimos samurais ex: 98 é a mesma dos jimny ex: 2000 em relação ao ''conforto'' e o espaço interno é igual samurai 98 x jimny 2000 ( banco bipartidos e rebativeis, "porta malas'' mesma medida?) desculpem tanta pergunta, mas pergunto por aqui tudo (cidade e estradas é off road) estou pensando em comprar um 4x4, achei um samurai 98 super conservado e original c/ 48.000 este é capota de loga, seria unico veiculo, (eu, esposa e filha pequena) precisaria usar no trabalho tambem, necessito no minimo o mesmo espaço do uno ''quadrado'', se souberem tambem quem tem um samurai 98 metal top ou jimny 2000 com bom preço, mecanica, boa conservação que possam me indicar tambem agradeço.

    Não existe nada eletrônico 100% confiável.
    E no caso de um "off-road" puro sangue, quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor será!
    Conheço trolleiros, que depois que passaram por alagamentos, tiveram problemas com esse tipo de acionamento. Alguns inclusive, fizeram adaptações mecânicas para tracionar o carro.
    Isso não significa, que sempre ao passar por alagamento, o acionamento irá dá problemas. Mas por ser eletrônico, a possibilidade é maior do que em um sistema que seja mecânico,
    Caso a Suzuki fabricasse o Jimny, em duas versões, para se escolher a opção de mudar a tração: mecânica ou eletrônica; eu não pensaria duas vezes em adquirir a versão mecânica.
    Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.
    Na minha opinião, além de ser mais confiável, adiciona um charme a mais a um 4x4 e demonstra robustez.

    Sds.

  • #1265
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Aqui em Vitória o 4All já custa R$ 58.900,00 sem AB2 e ABS; 4Sun: R$ 62.900,00 e 4Sport: R$ 63.900,00, com pneus lameiros vai para R$ 66.900,00! Imaginem quando chegar a versão 13/14!

    Três mil a mais, sem AB2 e ABS?
    Qual a desculpa que estão dando para isso?

    Sds.

  • #1266
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Não existe nada eletrônico 100% confiável.
    E no caso de um "off-road" puro sangue, quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor será!
    Conheço trolleiros, que depois que passaram por alagamentos, tiveram problemas com esse tipo de acionamento. Alguns inclusive, fizeram adaptações mecânicas para tracionar o carro.
    Isso não significa, que sempre ao passar por alagamento, o acionamento irá dá problemas. Mas por ser eletrônico, a possibilidade é maior do que em um sistema que seja mecânico,
    Caso a Suzuki fabricasse o Jimny, em duas versões, para se escolher a opção de mudar a tração: mecânica ou eletrônica; eu não pensaria duas vezes em adquirir a versão mecânica.
    Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.
    Na minha opinião, além de ser mais confiável, adiciona um charme a mais a um 4x4 e demonstra robustez.



    Sds.
    QUANDO o meu deu problema tb disseram na cc que poderia ter sido por água, sendo chuva ou lavagem. Será que existe alguma forma de adaptar o sist. mecânico no Jimny assim como no troller?

  • #1267
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Nolasco Ver Post
    QUANDO o meu deu problema tb disseram na cc que poderia ter sido por água, sendo chuva ou lavagem. Será que existe alguma forma de adaptar o sist. mecânico no Jimny assim como no troller?

    Rodrigo,

    só vi Trolleres com essa adaptação. Confesso que nunca vi nenhum Jimny assim.
    Mas isso não significa necessariamente, que não possa ser feito. E acredito que não haja limitação mecânica para isso.
    Talvez os demais foristas, tenham mais autoridade para relatar se esse tipo de adaptação pode ou não, ser feita em um Jimny.

    Sds.

  • #1268
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Três mil a mais, sem AB2 e ABS?
    Qual a desculpa que estão dando para isso?

    Sds.
    Nivaldo,
    o gerente justificou com o frete e que o valor do site é sugestivo, não obrigatório. E aqui a situação deveria ser o contrário, pois quase não se vê Jimny em Vitória, é muito raro mesmo. Em compensação Troller é uma febre, vai entender...

    Abs, Bernardo.

  • #1269
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Algumas concessionárias já estão anunciando o modelo 2013/2014 com ABS no webmotors. No Rio tão pedindo 2k a mais e em são paulo 3k a mais. E no Rio Grande do Norte, uma revenda independente tá oferecendo um modelo 2013/2014 com ABS por R$55900,00 (se esse anúncio é sério, aí eu não sei). Duas novidades na lista de ítens anunciados, além do ABS e AB2, é alarme e volante com regulagem de altura.

    Seguem os links

    Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2014 - Webmotors

    Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4SUN 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2014 - Webmotors

    Comprar Carro Usado - Suzuki - Jimny 4ALL 4X4 16V MANUAL - Meu Carango - 716340

    Abs,
    Marcus
    4X4 Brasil

  • #1270
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Nivaldo,
    o gerente justificou com o frete e que o valor do site é sugestivo, não obrigatório. E aqui a situação deveria ser o contrário, pois quase não se vê Jimny em Vitória, é muito raro mesmo. Em compensação Troller é uma febre, vai entender...

    Abs, Bernardo.
    Esse argumento deles é um absurdo. Aqui em Recife é a mesma coisa. Queriam me cobrar quase 2k de frete e eu argumentei e mostrei o pdf da suzuki onde consta que o preço é valido pra todas as regiões exceto Goiás e Zona Franca. Ainda assim, só aceitaram retirar o tal do frete caso pagasse a vista ou com uma entrada grande.

    Como o Nivaldo falou em outro post, é o preço que se paga por um dos últimos jipes autênticos e pelo monopólio das concessionárias (aqui em Recife somos reféns de um só representante), infelizmente.

    Você pode questionar essa postura da CSS no SAC da Suzuki. Quem sabe não mudam a postura?

    Abs,
    Marcus

  • #1271
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    (...)Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.
    Na minha opinião, além de ser mais confiável, adiciona um charme a mais a um 4x4 e demonstra robustez.

    Sds.
    A TR4, apesar de ter a alavanca, depende da parte eletrônica que, com o tempo, passa a dar alguns problemas que são facilmente resolvidos com um 'limpa-contatos' nos terminais. Quanto ao Jimny, eu ainda não tinha lido relatos desse tipo. Quem sabe se alguém localizar algum conector que esteja sujo ou com oxidação!?

    Nos tópicos da Mitsubishi são mostrados exatamente onde ficam esses conectores da TR4. Acho que vamos ter que descobrir onde ficam os do Jimny.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #1272
    Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Uma diferença de apenas 6 mil para um zero?
    Se realmente é só isso, então vai de zero! Um zero dá muito mais confiança na hora de viajar.

    Sds.
    Mas é isso mesmo. O carro desvaloriza pouco... A faixa dos Jimnys 2012 é 50 mil dilmas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade