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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Revisão gv 1.6 2002 - 120 mil km




    Amigos,

    acabo de adquirir um GV 2002, 3p, 1.6, com 120 mil km.

    Não tenho histórico de manutenção, apesar do carro ter sido de colega há algum tempo atrás.
    Gostaria da ajuda de vcs para apontarem os ítens que devo atentar para AQUELA revisão.
    Abç.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #2
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    Num primeiro momento, eu trocaria todos os óleos, as correias e checaria a bateria e se tem algum retentor vazando.
    Daí pra frente só vendo o motor e "ouvindo" se tem algum sintoma estranho....
    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Amigos,

    acabo de adquirir um GV 2002, 3p, 1.6, com 120 mil km.

    Não tenho histórico de manutenção, apesar do carro ter sido de colega há algum tempo atrás.
    Gostaria da ajuda de vcs para apontarem os ítens que devo atentar para AQUELA revisão.
    Abç.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #3
    Usuário Avatar de aleilario
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    Eu faria igual a GM neves, trocaria óleo de motor, cambio e diferencial e correia dentada, de resto só sentindo o carro mesmo !!!

    O meu Gv é 99 automatico e esta com 140 mil km, as poucas peças que troquei foi por colocar ele na trilha e as peças que eram originais ainda não aguentaram.

    No meu por exemplo o que deu problema foram amortecedores, valvula termostatica, homocinética e freio traseiro.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #4
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Valeu pela ajuda rapaziada.
    Eu tenho uma agravante, que é a recusa dos mecânicos em trabalhar nesses carros aqui na minha cidade (Nova Friburgo). Assim, fiz contato com o rubbojr, em Niterói, pra fazer a revisão geral. Me espantei com o orçamento PARCIAL, que ficaria em torno de 2,5k. É isso mesmo?
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #5
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    Agradecimento: 1
    Crisivan, 2.5 para fazer o que ? Só troca de mangueiras e óleos ? Se for isto o cara viajou completamente na maionese !!!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #6
    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Valeu pela ajuda rapaziada.
    Eu tenho uma agravante, que é a recusa dos mecânicos em trabalhar nesses carros aqui na minha cidade (Nova Friburgo). Assim, fiz contato com o rubbojr, em Niterói, pra fazer a revisão geral. Me espantei com o orçamento PARCIAL, que ficaria em torno de 2,5k. É isso mesmo?

    Se não direcionar o mecânico, ele direcionará você.

    Tem que chegar pro cara e dizer o que ele deve olhar/trocar. Senão amigo, ele fará de uma forma generalizada, julgando os 'principais' itens pra 'olhar'. E outra... 'especialista' [entre aspas] é assim mesmo: cobra o que quer.

    SUGESTÃO: Troque você mesmo algumas coisas. É bem simples. Além disso, o que não souber ou não puder mexer, leve num mecânico de CONFIANÇA para coisas que não necessitem de complexidade ou exigência maior. Feito isso, ande no carro e procure sintomas. Se houver, aí sim, você leva num 'especialista'.

    Não adianta chegar às cegas achando que o orçamento ficará 'confortável'.

    Como, infelizmente, você não tem histórico de manutenção (não se iluda com conversas de ex-donos), verifique e troque (se necessário) tudo que puder e perceber que está fora do comum.

    - TODOS os filtros e óleos DE CARA = TROCAR;
    - Velas + cabos = VERIFICAR e trocar se necessário;
    - Procurar por vazamentos = mangueiras e retentores;
    - Pastilhas e discos de freios = VERIFICAR e trocar se necessário;

    Isso é de imediato.

    Andando, procure sintomas: Embreagem, aquecimento fora do normal (aqui meu amigo, te aconselho a ver com calma... já que você NÃO tem histórico... uma BOA dica que te dou...), bateção de pino, rotação.... Isso tudo apenas andando com o carro.

    Boa sorte.

    Se serve de consolo, faço algumas manutenções no Junior (Rubbo).

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela magnífica ajuda!!!!
    Em breve postarei fotos da viatura.
    Abç.


    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Se não direcionar o mecânico, ele direcionará você.

    Tem que chegar pro cara e dizer o que ele deve olhar/trocar. Senão amigo, ele fará de uma forma generalizada, julgando os 'principais' itens pra 'olhar'. E outra... 'especialista' [entre aspas] é assim mesmo: cobra o que quer.

    SUGESTÃO: Troque você mesmo algumas coisas. É bem simples. Além disso, o que não souber ou não puder mexer, leve num mecânico de CONFIANÇA para coisas que não necessitem de complexidade ou exigência maior. Feito isso, ande no carro e procure sintomas. Se houver, aí sim, você leva num 'especialista'.

    Não adianta chegar às cegas achando que o orçamento ficará 'confortável'.

    Como, infelizmente, você não tem histórico de manutenção (não se iluda com conversas de ex-donos), verifique e troque (se necessário) tudo que puder e perceber que está fora do comum.

    - TODOS os filtros e óleos DE CARA = TROCAR;
    - Velas + cabos = VERIFICAR e trocar se necessário;
    - Procurar por vazamentos = mangueiras e retentores;
    - Pastilhas e discos de freios = VERIFICAR e trocar se necessário;

    Isso é de imediato.

    Andando, procure sintomas: Embreagem, aquecimento fora do normal (aqui meu amigo, te aconselho a ver com calma... já que você NÃO tem histórico... uma BOA dica que te dou...), bateção de pino, rotação.... Isso tudo apenas andando com o carro.

    Boa sorte.

    Se serve de consolo, faço algumas manutenções no Junior (Rubbo).

    Abraços.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

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