Estou com um problema no meu vitara 95, conforme ando as rodas dianteiras aquecem muito, fis revisão nos freios, mangotes, pinças e etc.. e continua aquecendo, meu mecanico acha que é o cilindro mestre, realmente o freio esta um pouco mais alto no pedal, mas não consigo ver outra solução, alguem já teve esse poblema? conto com a ajuda de vcs, pois não sei o que fazer.
vou dar meu palpite. Eu tinha um troller 99 que começou a aquecer as rodas, ao ponto de eu molhar elas e sair fumaça. Diagnóstico: os pistões das pinças dos freios dilataram, e não retornavam por completo, mantendo assim sempre as pastilhas em contato com o disco e por consequencia aquecendo. Chegou ao ponto de travar as rodas de um jeito que não dava para andar com o carro. Se for isso, ou troca as pinças ou manda fazer pistões de aço inox. Os pistões originais do troller não eram de metal, eram de um material que crio eu que com o tempo incharam com o liquido de freio.
Eu depois que instalei um kit lift da ironnmann tanbém tenho notado este aquecimento, estou aguardando a pxóxima revisão para verificar. Se tiver novidades posto aqui.
vou dar meu palpite. Eu tinha um troller 99 que começou a aquecer as rodas, ao ponto de eu molhar elas e sair fumaça. Diagnóstico: os pistões das pinças dos freios dilataram, e não retornavam por completo, mantendo assim sempre as pastilhas em contato com o disco e por consequencia aquecendo. Chegou ao ponto de travar as rodas de um jeito que não dava para andar com o carro. Se for isso, ou troca as pinças ou manda fazer pistões de aço inox. Os pistões originais do troller não eram de metal, eram de um material que crio eu que com o tempo incharam com o liquido de freio.
Valeu pela dica, vou conferir para ver se de repente é o mesmo problema!
Grande abraço
Já tive esse problema a mto tempo em um carro meu.
Quando troquei o hidrovácuo do carro o cilindro mestre parece que ficou acionado, ( tive a impressão que o pedal tb ficou mais alto) e conforme eu ia andando o freio tb ia acionando até o ponto do carro parar com as rodas travadas.
Tinha que parar o carro esperar esfriar e abrir o reservatório de oleo de freio.
A solução foi retornar pra casa desmontar tudo e, inclusive o cilindro mestre (e não tinha trocado ele) e remontar tudo, com óleo novo e pronto.
Tudo resolvido.
Até hj não sei informar o que tinha acontecido, só sei que resolveu.
Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!