Será que algum forista que possua um Samurai 97 original, poderia fazer um super favor e medir a distancia entre paralamas e roda dianteira??
Fiz algumas modificações na suspensão do meu Samurai, porém que quando peguei já não estava original. Preciso fazer as correções na barra de direção e panhard, se conseguir a medida da altura original, facilita bastante o trabalho, para deixar o carro com a melhor dirigibilidade possível.
Quando estiver pronto, vou criar um post com a ficha do Samuraizinho.
Posso tirar esta medida para você o meu por enquanto esta original, estou com problemas nos amortecedores entao prentendo colocar o kit do fabil para tirar o amortecedor para fora da mola... a proposito fabil se tiver como me passar o valor do kit e tbm quais amortecedores usar.... obrigado... e amanha no maximo posto a altura o jipe ta em casa...
Valeu Revs, se puder verificar essa medida agradeço muito!
Uso amortecedor da pickup corsa, com prato da mola no amortecedor, porém retrabalhei o amortecedor para ficar com o curso correto. A mola que uso é uma de Gurgel, mas o vendedor não especificou o modelo, ela tem o elo mais grosso que o original, pois tenho motor AP e a original não aguentava o novo peso.
Valeu Revs, se puder verificar essa medida agradeço muito!
Uso amortecedor da pickup corsa, com prato da mola no amortecedor, porém retrabalhei o amortecedor para ficar com o curso correto. A mola que uso é uma de Gurgel, mas o vendedor não especificou o modelo, ela tem o elo mais grosso que o original, pois tenho motor AP e a original não aguentava o novo peso.
Fabiolammel, vc que soldou esse prato no amortecedor? O prato eh do amortecedor original?
Eu uso amortecedor da pickup corsa na traseira, na dianteira uso os originais. Minhas molas sao maiores, por isso nao tenho como te passar as medidas originais.
Revs, acho que o teu carro não está mais original, muito grande esse vão...olha a diferença em relação ao do Eduardo Alemão...pelo que andei verificando a altura original varia entre 18 e 20cm.
Bom dia, eu estou acidentado e não pude medir corretamente mandei uma foto antiga da epoca que comprei o samurai, e acredito que esta original pelo desconhecimento total da antiga dona sou 3 dono e pelo que andei vendo desde que comprei o carro acho que nunca ninguem nem tinha colocado ele na trilha a antiga dona disse que comprou por achar ele "bonitinho" e ela morava em um sitio com estrada de terra batida, ja o dono anterior comprou o carro zero e fez todas revisoes na autorizada... tenho manual, enfim fico feliz se nao for original e dessa maneira consigo encaixar o pneu 235/75 que tanto quero.... rsrsrs vou medir hj e mando uma novo foto.... ele esta na garagem da casa da minha mãe.
Revs, primeiramente melhoras pelo acidente...
O meu estava com pneus 225/75, não pegava em nada no uso normal, a dianteira estava uns 2, 3 cm mais alta que original.
Agora se for usar em trilha com muita erosão, pedras, onde precise muita articulação é provável que raspe um pouco...nada de mais.
Pode ser impressão minha, mas pela aquela foto, o vão parece maior que original. Que pneu está usando agora? Vamos confirmar as medidas, quem sabe já está tudo resolvido?? rsrsrs
Está com problema no amortecedor, não pensou em recondiciona-lo??
estou com pneus originais 205/70 r15, e na verdade nao pensei em recondicionar nao os 4 estao ruins entao pensei logo em mudar e colocar o kit para tirar o amortecedor de dentro da mola, nao acha que vale a pena?