Postado originalmente por
bymarc
Tche,
Tive um Sidekick 5P 1.6 16V importado(todos sidekicks são importados), por uns 4 anos... como automóvel está bom, como jipe para passeios off-road com a família está ótimo, para trilhas leves está bom, para trilhas pesadas não serve!
A mecânica do motor é um pouco diferente dos Vitaras 5P 1.6 16V, mas nada que me assustou quanto as manutenções, no meu grupo de jipeiros havia outros 2 sides 5P e um 3P e um vitara 1.6 16V e vários vitaras 3P, pois bem se fizer um resumo os sides 5P deram menos manutenção que vitara 5P, quanto ao custo das peças não vai variar muito. Os vitaras 3P sempre abaixo do pau, manutenção sempre constante e o side 3P poucos oportunidades de ver em ação (mas quando anda, anda melhor que o 8V), então não dá pra comparar.
Os motores suzuki 1.6 16V são mais econômicos que os 8V, e apesar do jipe ser maior pelas 4P, anda igual ou melhor que os 3P, mas isso depende muito da pecinha atrás do volante.
Os motores V6 eu não sei nada, não opino!
Então, fui muito feliz com meu side e o utilizava como meu carro do dia-a-dia e para trilhas leves, passeios off-road e etc, por motivos econômicos tive que vender a uns 2 anos, caso contrário estaria com ele até hoje.
Onde você pesquisar sempre irá ter essa confusão de qual viatura é melhor, geralmente cada um trás a brasa pro seu assado, então minha sugestão é fazer muita pesquisa para ver se as informações combinam, e principalmente uso o seu bom senso!
De qualquer maneira, se sua intenção é fazer passeios leves com a família, qualquer um serve, se tiver mais espeço pra bagagem será melhor, apenas utilize teus princípios de quando você sempre comprou outro carro.
Abraços e boa sorte.
Marcello